domingo, 23 de dezembro de 2007

Sem noção, Ui...



Se Albert Einstein estivesse vivo, vivendo nessa babel pós-moderna - Era da sociedade da informação, ele seria um verdadeiro maratonista: sairia correndo... Ou, aflitamente diria:

- "Parem o mundo, eu quero descer"!!!


Todavia, nosso ilustre gênio deve estar tão assustado, que nem ousaria em comparecer numa "mesa branca espírita". No mínimo, ele deve estar se revirando no túmulo, chamando Jesus de Genésio e mordendo o rabo do capeta por estar estupefacto com os rumos que a humanidade está tomando. Se ele não grita, euzinho grito:

- "Socorro, Cicarelli!!! Oh, povo sem noção... Ui!!!"


Nobre gênio, take easy man, please!!! No stress... Você ainda não viu nada e nem queira ver, okay?!!!


Entra dia, sai dia... quando eu penso que a insanidade e a excentricidade dos humanos acabou, vem alguém ou algo que me deixam, no mínimo, intrigado. Só me basta balbuciar:

-"Nave-mãe, aonde você está que não vem me buscar?!!!"

Se duvidar, com licença ao Spielberg, precisarei plagiar o Et:

-"D'Et, telefona... minha casa!!!"


Embora, estejamos em contato com essa babel humana e sócio-cultural, não tem como não caçoar de determinados aspectos... São tão esdrúxulos e trashs, que só rindo mesmo para não chorar. Vejam bem:


  • Uma ala intelectualóide do planeta, escondida atrás dos seus títulos acadêmicos e cargos político-administrativos, supostamente suspeitos, acabam por reproduzir a teoria alheia, sem saber discutí-las em profundidade e aplicá-las em suas vidas. São praticamente papagaios de pirata que só cospem conceitos. Nem Deby & Loyde são tão rasos assim...

- "Ui... Como é tio, tem mesmo certeza do que me diz?!!! Hummmmm... não me convenceu. Conta outra, né?!!!"



  • Existe uma parcela "sui generis" bem diferenciada e intrigante... Certas mulheres com bigode acabam coçando os seus sacos imaginários, sendo mais macho que muito homem, e alguns homens, digamos com a alma mais feminina do que o convencional, tentam ser arrojados na night usando seus vestidinhos vermelhos e suas argolas e pulseiras de prata. Pasmem, causando mais do que as drags queens e as travas...

- "Ui... Nossaaaaaaaaaaaaa, esse povo é tão pra frente!!!"



  • Como a mulherada sofre hoje em dia com a falta de homem no mercado, segundo a reclamação das próprias, que morrem de medo de padecer no caritó com as suas chamas intra-uterinas. Realmente, o mercado masculino hétero está em falta, pois uma considerável parcela dos heteros, vivem de aparências e conseguem dar algumas escapadinhas discretas de vez em quando. Como diria um amigo meu carioquíssimo, que concordo com gênero, número e grau:

- "Ui... Não se fazem mais héteros como antigamente!!!"



  • Será que eu estou ficando maluco ou o conceito de hospedagem mudou?!!! Desde que eu me entendo por gente, seguindo os ensinamentos da minha família e as instruções dos manuais de etiqueta social, quando você tem a cordialidade de convidar alguém para a sua casa ou derivados, você convida com a intenção de ter seu convidado mais próximo de você e desfrutar da companhia dele. Pelos amigos, entre amigos, deveria ser assim. Recentemente em São Paulo, eu descobri uma nova modalidade de hospedagem, que o convidado tem que pagar a comida e as farras de quem hospedou.

- "Ui... Que horrorrrrrrrrrr!!! Cruzes, Deus é mais!!! Eu não me submeti a essa esdrúxula modalidade de hospedagem. Quem quiser vá trabalhar para bancar sua alimentação e o seu lazer. Eu não sou obrigado a sustentar ninguém, só a minha família, que não é o caso."



  • Algumas criaturas cinistras pautam as suas relações interpessoais baseadas em estratégias de negociação, capitalizando tudo o que pode e visando os seus interesses oportunistas e carreiristas, e em trocas de favores. Eu pergunto: Aonde ficam a admiração, as afinidades, o respeito e o encontro de almas?!!!

- "Ui... Estabelecer relações de troca e tratar os meus amigos como meros contatos?!!! Tô fora!!! Sou nem vampiro para sugar a alma e o sangue alheio..."



  • Alguns pensam que conquistar o carinho, o respeito e a credibilidade dos outros é feito através da imposição do medo, de ameaças, de perseguições e de intrigas. Terrível engano. Apenas quem tem carisma e brilho interior, faz desinteressadamente para receber espontaneamente. A troca de gentilezas e favores não se dá pela obrigação, mas pela consideração do gesto feito. Aos 10 anos, nas aulas de catecismo aprendi: "Quem ao irmão oferece o pão, está dando a Deus o seu coração."

- Ui... Quem esperar algum gesto meu através da obrigação, coitado(a). Pode deitar, porque não sou obrigado a nada!!!



Esses são alguns exemplos que merecem a reflexão, principalmente, para aqueles pretenciosos de plantão, que possuem a ilusão de que o mundo gira em torno dos seus próprios umbigos e querem sempre ter a razão. Nossaaaaaaaaaaa, como vocês são inseguros, não é?!!! Para se sentirem bem consigo mesmos, vocês precisam ter a razão e o controle de tudo em suas mãos, custe o que custar, vendendo até a alma ao diabo e deturpando os fatos e as situações, de maneira que, a vida e as pessoas sejam os seus algozes, responsáveis pelas injustiças, problemas e infortúnios sofridos por vocês.


Ah, como vocês se julgam importantes, não é messsssssssssssssssmo?!!! Acorda pra vida, que-ri-di-nhos!!! O ego de vocês não cabem no Planeta Terra. Diante disso, o que dizer mais?!!! Apenas, responderei:

- Oh, povo sem noção!!! Ui...


Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."