sábado, 22 de dezembro de 2007

Demorei, mas "Blogguei"...



3, 2, 1: Ação!!!

- Até que fim, Dan!!!

(D'cabeça)

- Então, Demorei, mas "Blogguei"...

(D'alma)



Na verdade, eu estava adiando esse momento íntimo por algum tempo. Porquê será?!!! Talvez eu estivesse...

... Esperando o momento mais oportuno para criar um blog ou;

... Aguardando o próximo ano chegar (2008) ou;

... Transformar o meu blog num diário de bordo, já que, em Fevereiro/2008, eu estou indo me aventurar na paulicéia disvairada, desembarcando com a cara e a coragem e a mala com alguns apetrechos, em prol da minha pós-graduação ou;

... Por mera, falta de tempo ou;

... Por pura, acomodação mesmo.


Independente do motivo ou dos motivos que tardaram essa ação, o fato é que eu quero: Em primeiro lugar, que esse espaço online possa refletir o meu EU em cara, essência, criticidade, autonomia e picardia (bem humorada, diga-se de passagem), expressos em meus pensamentos e escritos; e, em segundo, que eu possa compartilhar com vocês, meus queridos amigos, um pouco de mim, das minhas impressões e sensações, dos meus devaneios e labirintos e das minhas experiências de vida.


Aqui, eu não tenho a intenção ou a pretensão de ditar verdades, mas, proferir e trocar as minhas verdades com vocês, de acordo com as situações vividas e observadas no meu dia-a-dia. Como não sou o dono da verdade e nem pretendo ser, algumas das minhas verdades a serem transcritas podem ser eternas ou não. Aquelas que não forem, que tenham a flexibilidade de mudar de acordo com o tempo, com o meu amadurecimento, enquanto ser mortal que eu sou, que tem falhas, erra e está em constante movimento e transformação, e com as novas descobertas e constatações que possam surgir no transcorrer da vida, que segue o seu curso independente da nossa vontade, das nossas regras e do nosso ego.


Se, por um acaso qualquer, eu puder fazer com que você possa refletir comigo e, assim, ajudá-lo(a) a detectar outra perspectiva diferente da sua, seja porquê você a desconhecia ou não estava atento(a) para ela, até então, eu já fico feliz em poder contribuir para o seu bem estar e a sua reflexão. Até mesmo porque, o caminho se faz caminhando...


E, no meu caminho, eu aprendi muito observando tudo o que estava ao meu redor, inclusive aprendendo com os erros dos outros e os meus próprios, reflexos de algumas quedas e alguns desencontros e decepções, essenciais para eu ser quem eu sou... independente, de ser bom ou ruim, sou o que sou e no momento me basta - porque estou com a consciência tranquila e sei que fiz o que eu sabia fazer, nesse dado momento.


Mas, isso não implica em dizer que: Eu não esteja buscando e disposto a ser alguém melhor do que eu fui ontem. Pois, acredito piamente, que o aprimoramento é uma busca constante e a perfeição, além de ser utópica, é uma máquina de fazer pretensiosos, loucos e estressados. E cá entre nós, no stress, please!!!


Essa singela apresentação, com um "Q" de justificativa, é o primeiro texto que inicia essa experiência online, que, sinceramente, eu espero que seja repleta de registros felizes, autênticos e contundentes e possa apresentar novas aprendizagens e novas possibilidades de ampliar o meu ciclo de amigos, virtuais ou não, e propagar ao mundo o meu olhar sobre a vida, sobre mim e o próximo.


Sejam bem vindos e que gostem de quem e do que irão encontrar...

2 comentários:

Hérika disse...

Seja muito bem vindo meu amado!
Suas palavras ditas já são um "negócio" imagina escritas kkkkk
Um beijo no seu coração e tenho certeza de que virão muitas histórias showww de bola esse ano, tudo novo!!!
Amo-te!

Patricia disse...

Oi, meu lindo! Seja bem-vindo ao mundo dos blogueiros. Tô lendo cada texto q vc postou bem devagar e tô gostando muito do que tô lendo. Ler as suas palavras escritas é uma forma de estar mais perto de vc. Bjs


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."