Se hoje, a minha linha do tempo passasse por mim e me colocasse nas mesmas situações do passado, com toda certeza, a grande parte delas ou quase todas, eu faria diferente, faria outras escolhas. Nem tanto por vergonha ou arrependimento, de quem fez uma "grande burrada", mas, simplesmente, porquê daqueles Dans de outrora, em diferentes fases da vida, não me representam mais - não em essência, porquê algumas coisas se mantém às mesmas, intactas e imutáveis, mas, porquê alguns sentimentos, pensamentos, prioridades, perspectivas e opiniões mudaram.
A gente vai caminhando na TL e vai se transformando em consequência, seja para o bem ou para o mal. Não sei se um ou se o outro, mas, na minha trajetória, eu sempre fui buscando a minha melhor versão - pelo menos, tentei construí-la, conquistá-la.
Fiz isso, sem ceder à qualquer pressão ou com a pretensão de deixar um legado para à posteridade ou para dar uma satisfação aos demais. Sempre fiz para e por mim, como tudo o que eu faço: A minha prioridade sou EU e o que tudo isso implica. É um grito de liberdade.
Se a minha TL passasse por mim outra vez, com certeza, eu construiria outra trajetória, teria trilhado outro caminho por as percepções e aprendizagens que eu tenho hoje. Um outro Dan, bem diferente das outras versões que um dia fui. E daqui algum tempo, se ela passasse outra vez, o "Futuro Dan" faça outras escolhas. Reflexo de quem em está em constante e inquieta transformação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário