terça-feira, 23 de julho de 2024

Você já se apaixonou por quem você não conhecia?!!!

 



A subjetividade humana tem seus mistérios e suas complexidades. Nem tão pouco se limita à sua duplicidade, definida em sim ou não, e nem pode ser definida também entre o preto e o branco ou a direita ou a esquerda ou o certo ou o errado ou em cima ou em baixo ou o quente ou o frio ou o quê e como seja. Tem muitas cores, muitas nuances, muitos gatilhos e muitas possibilidades. Até o caos acontece através de diferentes formas ou motivos. Há uma dinâmica que a permeia.

Diante desse pré-ambulo, quero dizer que a nossa humanidade é diversa e até mesmo incompreensível - mas, embora você não compreenda, não alcance esse entendimento, não quer dizer que ela não exista. Concretamente, se você se apaixonou por alguém que você não conhece, de fato, você se apaixonou pela imagem ou conceito que você criou dela - uma projeção, um espelhismo, uma ilusão.

Mais cedo ou mais tarde, caso você não seja correspondido em suas expectativas ou for percebendo que ela(e) não é bem assim, como você atribuiu, a decepção e a frustração vem à galope. E, ... Você está preparado emocionalmente para lidar com uma miragem?!!! Nem sempre miragens são Oásis e vice-versa.

Se eu já me apaixonei por uma "imagem", uma persona, que eu criei?!!! Possivelmente, mas, o caso cujo qual me refiro não diz respeito à mim. Dessa vez, não fui eu que atribuí qualidades à alguém que só existiam na minha cabeça. Não é caso de camisa de força. É muito mais comum do que a gente crê. Não é apenas uma faceta das paixões platônicas. 

A carência faz isso. Os padrões fazem isso. A inexperiência faz isso. Independente dos fatores que causam essa alucinação emocional, paixões são alucinógenos fortes e até perigosos. Faz tempo que eu não padeço de paixonite aguda, amém!!!

Todavia, fantasiar demais, alimentar realidades paralelas, vivenciar metaversos, tem o seu custo e sua cota de sofrimento. Opa, sofrimento?!!! Eu tô fora. Eu estou igual à gato escaldado que tem medo de água fria. Porém, há por aí quem tenha coragem e seja destemido(a) o suficiente para cair nessas arapucas e enrascadas.

Corajoso(a) ou não, Boa Sorte. Talvez, se você superar esse estado de ilusão, ainda haja tempo e você possa se dar à oportunidade para conhecer a pessoa que ainda é um(a) estranho(a) para você.


Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."