sexta-feira, 26 de julho de 2024

Hoje, você sacrificaria o seu amor?!!!

 



Uma vez me perguntaram se eu teria coragem de sacrificar o meu amor. Naquela oportunidade, o meu antigo, baseado no meu jeito libriano de ser, teria respondido obviamente que não. E o que eu responderia hoje, caso me perguntasse outra vez?!!!

Talvez, eu responderia diferente, tentando evitar o sofrimento pelos motivos diferentes. Antes, eu não sacrificaria por romantizar o "felizes para sempre", deixando a minha inocência falar mais alto e negando a premissa da Cássia Eller de que o "para sempre" sempre acaba.

O tempo passou, emocionalmente eu passei por tantas vivências e quebrantes de paradigmas que eu diria um SIM. Justamente, para evitar o sofrimento que toda ruptura traz, pela ausência e o vazio deixado, sacrificar o meu amor seria uma forma de superá-lo, esquecê-lo e virar a página.

Algumas relações levam mais tempo do que outras para serem esquecidas e superadas. E, mesmo sabendo disso, nunca foi do meu temperamento ficar prolongando o luto ou ficar alimentando expectativas de volta ou ficar colocando o tema na ferida. Talento para "Drama Queen", eu nunca tive e sempre me deixava constrangimento ficar alimentando as lembranças e ficar revivendo o que passou num loop infinito.

A melhor maneira de evitar a dor é o desapego. Para algumas relações e afetos, eu fui bem desapegado no término - eu tive a sorte de não ter sido pego desprevinido e, poucas vezes, o meu orgulho precisou falar por mim. Se os sentimentos não são mais correspondidos e recíprocos ou o relacionamento não tem mais perspectiva de futuro ou eu não estou satisfeito estando ali, de fato, não há motivos para insistir e ficar.

Dito isso, sacrificaria para não postergar um término que já foi anunciado e nem tão pouco carregar comigo o fardo de um amor não correspondido. Essa corrente, esse tipo de fardo, eu não carrego comigo. Nem a minha solidão me pesa ou me deixa uma pessoa amarga. Nesse aspecto, eu estou bem resolvido e com o meu coração em paz e tranquilo, sem está disponível para ser guarita ou pagar aluguel.

Mas não dizem que amor é sacrifício?!!! Que seja sacrifício para você lutar e construir uma vida à dois ao lado de quem você ama e não para sacrificar o meu cordeiro por uma relação sem salvação, independente do motivo do término. 

Deixem o meu cordeiro em paz!!! Eu me resolvo, sempre foi assim e não seria diferente agora.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."