O mais importante para você ser Influenciador Digital respeitável é ter RESPONSABILIDADE SOCIAL com seus seguidores e não se aproveitar indevidamente dos sonhos e das aspirações deles, afinal de contas, eles se espelham e confiam em você. Dito isso:
CONHECIMENTO está por cima de conteúdo;
CREDIBILIDADE é sinônimo de HONESTIDADE;
CARISMA deve estar associado à COMUNICAÇÃO.
Se você não tem nada disso, ESQUECE. Que tipo de Influenciador Digital e outras mídias é você?!!!
Infelizmente, hoje qualquer pé-de-chinelo sem conteúdo, valores e propósitos quer pleitear ser INFLUENCIADOR DIGITAL e das Mídias em Geral.
E o pior é que tem demanda para gente medíocre para ser "endeusado" e o perfil sem ter a menor responsabilidade na formação humana e cuidados com aqueles que são influenciados por eles.
Na polêmica da jogatina, muitos influenciadores digitais não tem consciência ou empatia em estimular a jogatina (jogos de cartas e apostas) e facilitar o acesso aos Jogos de Azar. Para quem não sabe, essas ferramentas não são entretenimentos, são gatilhos psicoemocionais e dependência que devem ser compreendidos, diagnosticados e tratados dentro da Esfera da Saúde Pública e Economia Doméstica/Renda Familiar.
Vício em Jogos é catalogado como compulsão, logo precisa de tratamento psicológico e, em casos graves, até psiquiátrico.
Para quem é viciado em jogos & apostas basta apenas uma desculpa, uma oportunidade p/ aderir esse tipo de "entretenimento". Nesse sentido, se os seus ídolos e suas referências glamuorizam, estimulam e facilitam o acesso às casas de apostas e sites de jogos eletrônicos e de azar, é tudo o q eles querem: "fazer uma fezinha".
Os influenciadores digitais são totalmente responsáveis pelos conteúdos ideológicos, produtos e narrativas que eles oferecem aos seus públicos, como também, pelas consequências que suas dicas, conselhos e vendas poderão provocar nas vidas deles, sejam positivas ou negativas (danos, enganos, fraudes e prejuízos econômicos). Vocês não são isentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário