domingo, 8 de agosto de 2021

Tokyo 2020 chegou ao fim...

 


 

Hoje, a chama olímpica japonesa se apagou, representando o Encerramento das Olimpíadas de Tokyo 2020, realizadas em 2021 por conta da Pandemia (Covid-19). Parabéns ao Time Brasil que nos representou nessa edição, dando o seu melhor - Se foi suficiente ou não, é uma outra questão. Todavia, o Brasil alcançou o seu melhor ranking olímpico, chegando em 12º lugar no Quadro Geral de Medalhas, sendo o 2º país das Américas em número de medalhas, conquistando 21 medalhas olímpicas: 7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes.





Em concreto, em Tokyo 2020, o Brasil teve a sua melhor performance olímpica e, independente da cor das nossas medalhas, os nossos atletas medalhistas nos proporcionaram alegrias com conquistas de medalhas inéditas em diferentes esportes (Surf, Skate, Ginástica Artística Feminina, Maratona Aquática, Boxe Feminino, Tênis de Dupla Feminino), como também a conquista do BiOlímpico na Vela Feminino e no Futebol Masculino e outros resultados (prata e bronze) em esportes que já nos trouxeram medalhas em outras edições dos jogos olímpicos (Boxe, Judô, Natação, Atletismo, Vôlei, Canoagem, Ginástica Artística), também nos ensinando a lidar com a frustração e a ansiedade de não ter sido o 1º lugar no momento crucial da competição - perder também faz parte do esporte e do rendimento de alta performance.  






Agora, um novo Ciclo Olímpico se inicia, logo, aos atletas brasileiros que não alcançaram os seus melhores rendimentos (marcas pessoais e medalhas) e vitórias olímpicas, Paris 2024 já está à caminho daqui 3 anos. Preparem-se com foco e garra para conquistar os seus próprios sonhos e representar o nosso país com muito orgulho e com muito amor.

Força, Time Brasil. Parabéns aos nossos medalhistas olímpicos que já escreveram o nome de vocês na História do Esporte Brasileiro.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."