quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Nem promessas e muito menos falsas promessas




Na vida, eu prefiro não fazer juramentos ou promessas para não me colocar na difícil situação de não cumpri-las, afinal de contas existem mais dos que as minhas próprias expectativas em jogo, mas também as dos demais. Já basta as minhas próprias cobranças e conflitos.

Até que ponto é válido para você viver constantemente pressionado e comprometido em cumprir algo à alguém e para você mesmo sob o afiado punhal do juramento e da culpa apontado em sua direção o tempo todo?!!!

Mais do que fazer promessas falsas e jogar palavras ao vento, eu ainda prefiro a honesta e genuína ação espontânea. Até porquê o estigma de que fazer uma promessa requer sofrimento e renuncia, muitas vezes, causando danos à você mesmo.
Colecionar sofrimentos não faz parte do meu estilo de ser e nem da minha filosofia de vida. Logo, ao invés de criar falsas esperanças e expectativas em mim e nos outros, eu prefiro não prometer nada. Se é que eu precise me doar e me esforçar com relação aos outros que seja um desejo espontâneo, natural e fluido. Zero de pressão.

Eu não faço promessas em vão. Nem mesmo por uma falsa sensação de piedade e/ou comprometimento forçado. É melhor reações livres e autenticas, tudo ao seu tempo.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."