(...) Baby, você não viu
Baby, você não viu
O que você perdeu
O que você perdeu
Eu, eu, eh-eh-eu, eu
O que você perdeu
Eu, eu, eh-eh-eu, eu, eu!!!
Os pensamentos, as impressões, as sensações, os desejos e devaneios que permeiam a minha essência e habitam o meu EU: Quando eternos e autênticos forem, até o dia que deixarem de ser, porque eu me permito à possibilidade de ser livre e flexível para mudar, descobrir, errar e surpreender-me!!! Um encontro comigo, contigo, conosco... e com a vida - tal e qual como ela é.
(...) Baby, você não viu
Baby, você não viu
O que você perdeu
O que você perdeu
Eu, eu, eh-eh-eu, eu
O que você perdeu
Eu, eu, eh-eh-eu, eu, eu!!!
(...) Look into your heart
You will find
There's nothing there to hide
Take me as I am, take my life
I would give it all
I would sacrifice
Don't tell me
It's not worth fightin' for
I can't help it
There's nothin' I want more
You know it's true
Everything I do, I do it for you...
Faz muito tempo que eu não sinto essa sensação...
(...) Now, nothing can take you away from me
We've been down that road before
But that's over now
You keep me coming back for more...
Quantas vezes você já alcançou o paraíso?!!! Quando eu pensei que estava no paraíso, despertei e me conscientizei que eu estava nada mais, nada menos, do que no meio do Oásis. Não passou de uma encantadora miragem.
Deveria,
(...) I remember the smell of your skin
I remember everything
I remember all your moves
I remember you, yeah
I remember the night
You know I still do!!!
Mas hoje, SQN!!!
Poderia,
(...) Please, forgive me
If I need you like I do
Oh, believe me
Every word I say is true
Please, forgive me
I can't stop loving you...
Mas hoje, SQN!!!
(...) When this world's closing in
There's no need to pretend
Set me free, darling, rescue me...
... Do I have to say the words?!!!
Do I have to tell the truth?!!!
Do I have to shout it out?!!!
Do I have to say a prayer?!!!
Must I prove to you how good we are together?!!!
Do I have to say the words?!!!
Às vezes, nada precisa ser dito ou explicado, de-ta-lha-do... Basta apenas sentir, permitir-se à. Você já foi resgatado hoje?!!!
Ah, Bryan Adams... Ah!!! Você é um romântico incorrigível. Selecionei 4 músicas que, algum dia, já disseram muito de mim: Do I Have To Say Words, Heaven, Please Forgive me e Everything I Do.
Hoje, só por hoje, amanhã até poderá ser diferente, mas, embora eu ainda continue amando essas músicas, elas não representam mais (nesse momento) o meu estado afetivo atual: Não me representa, logo não estou apaixonado por ninguém.
E vamos que vamos... Fechando esse TBT Tributo Mix (Fev/2021) com chave de ouro.
"Todo caos é uma oportunidade".
(Seni Cok Bekledim, Episódio 04)
E não é que é mesmo?!!! Apenas nos resta saber como você irá proceder diante dele: Se de maneira construtiva, fazendo disso uma grande e formidável aprendizagem ou, de maneira destrutiva, em forma de um lastimável equívoco. Um remanso de paz ou uma trincheira de guerra.
Ah, George Benson... Ah!!! Kisses In The Moonlight é um dos seus hits que eu mais gosto. Para mim, é atemporal e sempre está presente na minha tracklist.
Só quem já "kisses in the moonlight" saberá qual é sensação que essa canção quer retratar: o
(...) Most of our days
We get so busy running
Lost in the maze
We've got no time
For fun and dreams
But every now and then
A dream is real
And this is how it feels
For once in your life
Forget about tomorrow
Tonight is the night
Our worries seem
So far away...
... Kisses in the moonlight
Sugar, that would make
This night complete
There have got to be
Oh, kisses in the moonlight
Sugar, fly away with me!!!
Uma parte significativa do meu gosto musical, sobretudo entre a Era Disco e 80's, em adorar a discografia dos grandes cantores americanos e nacionais, foi forjado através da programações de rádios (os hits que bombaram em suas respectivas épocas), nas trilhas sonoras de novelas nacionais e internacionais (né, não Som Livre?!!!) e do gosto musical das minhas irmãs (sobretudo a mais velha). Logo, George Benson foi um deles.
Dizem por aí que os olhos são o espelho da alma e quem disse isso, não se enganou, reflete muito do nosso estado de ânimo, emocional e até sinaliza os nossos segredos mais íntimos. Todavia, não é tão fácil ler o que está atrás do seu olhar, basta no mínimo um pouco de sensibilidade e perspicácia. Portanto, cuidado para não se equivocar nessa leitura.
Em forma de música In your eyes trata justamente desse universo invisível, intangível, subjetivo, implicito, oculto e sugerido que existe dentro de nós:
(...) In your eyes, I can see my dream's reflections
In your eyes, I found the answers to my questions
In your eyes
I can see the reasons why our love's alive
In your eyes
We're drifting safely back to shore
And I think I've finally learned to love you more...
Na vida, eu prefiro não fazer juramentos ou promessas para não me colocar na difícil situação de não cumpri-las, afinal de contas existem mais dos que as minhas próprias expectativas em jogo, mas também as dos demais. Já basta as minhas próprias cobranças e conflitos.
Até que ponto é válido para você viver constantemente pressionado e comprometido em cumprir algo à alguém e para você mesmo sob o afiado punhal do juramento e da culpa apontado em sua direção o tempo todo?!!!
Mais do que fazer promessas falsas e jogar palavras ao vento, eu ainda prefiro a honesta e genuína ação espontânea. Até porquê o estigma de que fazer uma promessa requer sofrimento e renuncia, muitas vezes, causando danos à você mesmo.
Colecionar sofrimentos não faz parte do meu estilo de ser e nem da minha filosofia de vida. Logo, ao invés de criar falsas esperanças e expectativas em mim e nos outros, eu prefiro não prometer nada. Se é que eu precise me doar e me esforçar com relação aos outros que seja um desejo espontâneo, natural e fluido. Zero de pressão.
Eu não faço promessas em vão. Nem mesmo por uma falsa sensação de piedade e/ou comprometimento forçado. É melhor reações livres e autenticas, tudo ao seu tempo.
Dizem por aí que todo mundo tem direito à uma segunda oportunidade. Também acredito que sim. Todavia, você está disposto à dar?!!! Você é uma pessoa suficiente generosa para dar a outra face à quem te golpeou?!!! Ela(e) está fazendo o suficiente para reverter essa situação?!!!
Acredito eu que nem tudo possa ser tão facilmente esquecido e/ou perdoado, por isso, a redenção venha através da ação do tempo, do quanto você se esforçou na tentativa de merecimento. Não basta apenas se arrepender da falha cometida e do malfeito, mas, uma sucessão de ações concretas e acertos.
Uma nova chance, uma nova oportunidade está aí para quem queira dá-la e para quem está disposto à retificar-se e fazer diferente, mesmo sabendo que possa alcançar o novo objetivo ou não. Você está fazendo por merecer uma segunda oportunidade?!!!
Independente de qual estágio emocional você esteja atualmente, se encantamento ou paixão ou amor, essa possibilidade é valida. Independe de quem, das peculiaridades e circunstâncias de cada um, afinal de contas, amar é uma condição inerente da nossa subjetividade, faz parte. Em algum lugar do mundo, indistintamente, nesse mesmo instante, alguém deve estar esperando essa sensação, nem mesmo se dando conta disso, afinal de contas, ninguém pode conhecer o outro integralmente ou da maneira como imagina.
Assim como as suas atitudes, os pensamentos e os sentimentos humanos são mutáveis e dinâmicas, estão em constante transformação. Apostar e investir em pessoas sempre será um risco, simplesmente porquê as pessoas são imprevisíveis, sobretudo em sua subjetividade.
Quanto tempo leva para você conhecer completamente alguém?!!! Você pode até fazer ideia da "pessoa-padrão" que ela seja, mas, seja em qualquer momento, ela pode surpreender você, às vezes positivamente, outras da pior e mais frustrante maneira. Faz parte. Existe a possibilidade de você amar alguém e, independente do tempo, você perceber que não a conhecia.
Quantas vezes, você não apostou e investiu numa ilusão?!!! Quantas vezes, você não emprestou ou atribuiu qualidades ao outro sem ela(e) tê-los?!!! Quantas vezes, você não sentiu a sensação de ter se interessado por alguém completamente diferente de quem você imaginou conhecer ou do personagem que "venderam" à você?!!! Clichê, não?!!!
Enfim, amar é uma roleta-russa. Não existem garantias, independente das regras que você possa adotar, pois você está disponível, exposto e vulnerável à tudo, inclusive você se dar conta que estava amando um desconhecido(a), se não completamente, pelo menos, em parte. De todas as maneiras, sentimentos estão aí para serem sentidos e experimentados e não objetivados. Embora, em algum momento, seja inevitável não objetivá-los para superar um engano, uma traição, um rompimento, um desamor.
É possível você amar alguém que você não conhece?!!! Completamente possível e arriscado. É uma condição à ser experimentada por qualquer um, consciente disso ou não.
Será que existe alguma lógica ou explicação científica para essa pergunta: Porquê a Dona Morte sempre se faz presente, rondando em feriados festivos (Reveillon, Carnaval, Páscoa, ... Natal, wherever)?!!!
Coincidência ou não, essa constante vai e volta diante e em frente dos meus olhos, pois essa realidade já se tornou uma frequência, pelo menos, entre os meus seres queridos.
Ah, calaca, ah!!!
Temporariamente nublada, mas, sem cinzas carnavalescas - pelo menos, não pra mim. Já para os inconscientes que aglomeraram...
Já que eu não tenho à quem, nem tão pouco é o "nosso" Dia dos Namorados (12/06), mesmo assim, vamos celebrar o amor: Todo dia é dia.
Despeito aqui NÃO!!!
Por acaso os blocos, os trios, os foliões e as escolas de samba estão na rua?!!! Não Senhoras, Não Senhores, todavia não estão. O Carnaval que nós conhecemos, da aglomeração e do povo feliz nas ruas, da folia, dos bailes, das praias nordestinas e do samba, em 2021, em pleno Covid-19, temporariamente não é mais assim.
Nesse feriadão (12 -17/02), com cara de feriadão prolongado,
Recém lançada, com apenas dois episódios já disponíveis, "Yo también te esperé" é uma série que vem tratando de como as relações e as circunstâncias em nossas vidas são mediadas pelo destino, como os encontros não são mediados por meras e ermas coincidências, mas tudo tem o seu motivo de ser, mesmo fugindo da nossa racional compreensão, já que estamos todos ligados à linha do destino - independente se as nossas linhas irão se cruzar ou não. Quer que acreditemos ou não em destino.
Romance?!!! Teremos. Drama?!!! Também. E que tudo indica, essa série também estará pautada na Filosofia do Transcendental, do invisível aos olhos e ao que transcende o racional, uma questão de crença e fé.
Ela é protagonizada por Özcan Deniz, famoso e experiente ator turco, que dispensa apresentações (principalmente, para quem consome seriado turco),e a bela Irem Helvacioglu, sendo o casal principal.
Definitivamente e principalmente nessas últimas gerações, não fazem mais cantores talentosos e canções e letras maravilhosas de outrora, assim como os hits do Kenny Rogers.
Bate até um saudosismo do que era bom...
<
(...) I wanna feel that way again, remember when we were crazy in love.
I know it used to be so easy
One touch and I was high
And I could get intoxicated
Just by looking in your eyes...
Quem nunca ficou "crazy" por alguém?!!! Eu já. Longe de ser um tipo "Atração Fatal", candidato à camisa de força, todavia, muito mais "crazy" pela sensação de incompletude - mesmo que momentânea e independente de duração:
(...) You, you're on my mind night and day
And it hurts me when we're apart
When you're not here by my side
There is nothing in this world for me.
I guess i'm crazy
Crazy for you can't you see
Although you may think it's crazy
Here it's where i want to be...
Quem na vida nunca teve o desejo de recomeçar de novo?!!! Construir uma vida nova?!!! Então, Yeni Hayat (Nueva Vida) retrata justamente esse desejo, todavia, recomeçar pode ter um preço, inclusive por a sua vida e dos demais ao seu redor em risco.
A bela modelo e socialite Yasemin, interpretada pela atriz Melisa Pamuk, sonhava com a sua liberdade e fugir da sua gaiola de ouro que a oprimia e machucava literalmente, pois o seu marido além de ser um agressor de mulheres, também tinha negócios ilegais. Tudo o que ela queria era escapar dessa realidade.
Heis que surge em sua vida, Adem - o seu guarda-costas e ex-militar e combatente de guerra, interpretado por Serkan Çayoglu. Embora, a princípio, ele representasse um obstáculo para a sua fuga, no decorrer do seriado ele se torna um apoio para ajudá-la a escapar do seu martírio e cumprir com duas missões: Protegê-la e capturar a máfia responsável pelo tráfico de armas, cujo o marido de Yasemin faz parte.
Quanto ao romance entre Yasemin e o seu valente e protetor guarda-costas, acontece de uma forma muito sutil, embora exista uma eletricidade presente entre ambos, mas, conta com um grande obstáculo ético e moral: Adem é casado.
Além da atmosfera de romance e as cenas de ação, a mensagem principal dessa série é o combate à Violência contra a Mulher. Uma causa mais do que atual e necessária.
Embora Yeni Hayat conte apenas com 9 episódios, vale a pena dar uma conferida.
Ah, Mahur... ah!!! Garota, como é que você registra um "ajuste de contas" da Máfia Turca, heim?!!! Nessa série em questão, dois ditos populares poderiam representá-la muito bem: "A curiosidade matou o gato", no caso, colocando a vida da gata em risco, e "Quem procura, acha", muitas vezes, até o que não gostaria de encontrar - problemas.
Os primeiros episódios de Marasli me fizeram relembrar de momentos do filme "O Guarda-Costas" (1992) como o Kelvin Costner e Whitney Houston, já que a série retrata desse universo dos Seguranças e das relações que podem surgir junto aos seus protegidos.
Burak Deniz retorna mais maduro, atuando como ex-combatente de guerra e missões militares, tornando-se o guarda-costas de uma testemunha ocular, uma jovem e talentosa fotografa interpretada por Alina Boz, de um ajustes de conta da Máfia Turca, buscando descobrir quem atirou em sua filha e qual relação isso tem a ver com a família de Mahur, a garota que ele está protegendo. Por sua vez, ambos estão tentando descobrir quem da sua própria família e o porquê estão tentando matá-la.
Mistérios e ação temos. Fica a dica.
Depois de tudo, de tudo mesmo?!!!, desse tempo todo que passou, o meu coração segue firme, disponível (talvez nem tanto, mas em mood de processamento), está como um folha em branco e um cadeado na entrada. Estou tranquilo e confortável nesse momento.
Assim como as ressacas de janeiro passaram, assim como os fenômenos da natureza também se vão depois deixar rastros de destruição, quando bem resolvidos, algumas tormentas emocionais também se vão, embora algumas demorem mais do que outras para serem superadas. Eu não tenho do que reclamar, não existem pendências à resolver, não tenho à quem superar. Superado estou.
Logo, viesse quem viesse do passado, pedindo uma segunda chance para reparar ou ajustar alguma conta pendente comigo, apenas diria que 24 horas não seriam suficientes para me convencer de um revival, até porquê o leite já foi derramado. E por convicção, não haveria tempo suficiente para isso. O passado está na passado e lá o que foi vivido (o que vivemos) também.
Não é arrogância, é humildemente desinteresse. APENAS. Não mudaria NADA!!!
Saimos do Lionel Richie para uma Mix de peso com cantores excepcionais: Barry White, Kenny Rogers, George Benson e Bryan Adams.
Hoje o TBT Tributo de Fevereiro/21 inicia a sua homenagem e destaque à voz inconfundível e potente do Barry White, cantando o clássico Just The Way You Are:
I never take anything for granted
Only a fool maybe takes things for granted
Just because it's here today, it can be gone tomorrow...
... Don't go changing, trying to please me
You never let me down before
Ah, don't imagine you're too familiar
And I don't see you anymore
I would not leave you in times of trouble
We never could have come this far, no, love
I took the good times, I'll take the bad times
I'll take you JUST THE WAY YOU ARE!!!
Seja na vida assim: Do jeito que você é, AUTENTICO(A), ORIGINAL, mesmo que não agrade aos demais. Simplesmente, porquê cada ser é único com suas peculiaridades e merece ser amado e tocado do jeito que é.
PQP, literalmente, que ressaca da porra!!! Mas, não é etílica e, muito menos, moral. É aquela de quem acordaram você antes da hora, numa sequência de levantes:
Levante 1: Bate-boca entre minha irmã e minha sobrinha. Motivo?!!! Torpe e irrelevante;
Levante 2: Os cachorros latindo na sala. Motivo?!!! Também, torpe e irrelevante;
Levante 3: Barulho de bigorna e furadeira. Motivo?!!! Casa em obra.
Enfim, como ficar na cama diante dessas circunstâncias?!!! É, não dá. Consequência desses levantes: Zonzo de sono, cabeça pesada e mau-humor. Segue o baile!!!
"Eu não ficaria bem na sua estante..."