domingo, 26 de junho de 2016

A última carta de Vanessa Ives






06 de Outubro de 1892.


Querido Sr. Malcoln,

Aonde esta carta o encontrará eu não sei. Espero que em uma aventura bem longe. Não quero causar alardes, mas não fui honesta em minhas cartas anteriores. Não queria preocupá-lo. Ou talvez eu tenha vivido tempo demais com segredos e me tornei dependendo deles. Eu não estava bem aqui. Estive deprimida e sedentária, me recusando a sair. Imersa em um tipo de letargia não saudável. Imersa em algo como minha própria tristeza.

Não tive notícias do Sr. Chandler. Acho que ele desapareceu da nossa vida. Sinto sua ausência intensamente, como um vazio que corta. Se eu acreditasse em palavras velhas, rezaria por ele. Mas não faço mais isso. Talvez seja isso que me atrapalhava. Eu abandonei a minha fé. Ou a fé me abandonou. Então minhas esperanças pareciam um longo e escuro corredor sem um fim. 

Fiz coisas na minha vida por razões que pareciam certas e até morais em sua violenta imoralidade. E agora fico sem Deus de quem sempre defendi. Mas, por favor, não tema por mim. Não temo por mim mesma. Os velhos monstros se foram. As velhas maldições caíram em silêncio. E se a minha alma imortal está perdida, algo ainda permanece. Eu permaneço.

Então, assino com esperança e, como sempre, com amor. Vanessa. 


(Penny Dreadful, S3E1) 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."