terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mande um sinal aí!!!




Não se trata de pessimismo, mas, perceber e analisar os sinais. Com o tempo, a vivência traz esse olhar mais apurado para analisar as situações e/ou a intuição e o senso de proteção ficam mais aguçados. Principalmente, quando já se levou vários chutes na canela, tombinhos e tombaços e volta e meia ficando cara a cara com os dissabores provocados pelos desencontros que a vida nos dá, aprende-se que lidar com o comportamento humano não é nada original, muito pelo contrário, muitas vezes, frequentemente repetitivo - bem mais do que se gostaria. 

Quando logo no início se apresentam muitos desencontros que quebram a espontaneidade de  uma maior interação e acontecem pequenas ações incompreensíveis que demonstram uma certa contradição no discurso e na ação, já demonstram que a energia não está fluindo tão bem assim ou como deveria fluir. E diante disso, o normal é que haja um ajustamento inicial de ambas as partes, porquê, entende-se que exista um objetivo em comum. Se há entre nós, sinceramente, eu já começo a desconfiar. 

Sim, é natural que algumas relações comecem melhor do que outras, afinal cada relação é única e tem o seu tempo de emplacar, mas, a gente sabe quando o enredo do filme é parecido com o outro, só mudando quem é que dá vida ao personagem interpretado. E a falta de intimidade, devida ao pouco tempo de convivência, compele e evita de um "chegar junto definidor", caso feito, corre-se o risco de assustar. Infelizmente, as pessoas se assustam com opinião, atitude e sinceridade. 

Para não se assustar, a gente acaba pegando leve e apela para o tempo passar e as coisas continuarem fluindo normalmente com o tempo. Mas, quando a energia deixa de fluir?!!! Deve ser porquê alguma expectativa foi ferida, alguém se contraiu. Eu me contraí. Se isso aconteceu comigo, provavelmente também tenha acontecido com você.

 - "Por mais que eu goste de você e tenha vontade de te levar a sério, eu me nego ficar ao seu redor, em função de você". 


O fato é que entre nós a energia mudou, pelo menos, até então. 

Quem dizia que "quanto a descoberta tenho a preferência que seja aos poucos", em pouco tempo, demonstrou-me ao contrário: avançando o sinal numa rapidez ansiosa.  Como eu não tenho maiores e concretos indícios sobre as suas intenções para comigo e para nós dois, justamente por não conhecer você, eu brequei, dando um ritmo mais ameno para essa sua afobação. Hoje não dá para confiar às cegas, do dia para a noite. Há quem confie dogmaticamente, mas, eu não consigo - o meu romantismo sofreu um atentado quase terrorista.

- "Quantas bombas cruzaram no meu caminho, minando a minha confiança no comportamento humano?!!! Eu já perdi as contas. Muitas missões foram abortadas nesses últimos 15 anos, umas menos traumáticas do que outras. Talvez, também seja por isso, eu consiga me recuperar mais rápido de alguns equívocos de escolha e de leitura da realidade."  


Eu também resolvi diminuir a velocidade porquê eu preciso de tempo para dar um UP na minha autoconfiança e para evitar maiores atropelos. Eu até prefiro que as coisas fluam naturalmente. Mas, ...

- "Sempre há um no meio do caminho."


... Quando eu pensei que eu também poderia acelerar, sinto essa estranheza, um certo distanciamento entre nós, de ambas as partes. Quando o diálogo não acontece com espontaneidade, dando a impressão de que um está esperando o próximo passo do outro, deixando de ser natural para ser estratégico. Apesar do meu DNA libriano, eu não estou afim de ser estrategista. Não estou. Como é difícil, heim?!!! 

- "Eu ainda não desisti de nós dois. Vamos ver se saberemos retomar esse diálogo e continuar conectados em função de um objetivo comum."


Se não der, paciência. Paciência, seja para qual rumo isso tudo vai tomar. Até lá, eu não vou me forçar a tomar nenhuma atitude que eu não me sinta estimulado para tomar. E se você estiver esperando por um próximo passo meu?!!! Dê um sinal, afinal de contas, eu não tenho bola de cristal em casa.

Se fazer de que está tudo bem entre nós, quando não está, pelo menos pra mim, não nos ajuda em nada. 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."