segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Sumiu?!!! Já foi tarde.




Louco seria eu se levasse promessas e juras de amor ao pé da letra.  Com o passar do tempo e sentindo na própria pele, eu fui descobrindo que elas se perdem no ar pela ausência de atitude. Atitudes sim, falam mais do que 1000 palavras e não deixam dúvidas, pois é, diante dos fatos não há argumentos. Por isso, esse post será dedicado a todos aqueles/aquelas que envolvem as suas presas no ritual da conquista e depois somem.

O próprio sumiço é o sinal claro e evidente do quanto a sua paquera ou quase pretendente estava envolvida e levava você a sério. Diante dessa atitude silenciosa e intrigante não cabe dar maiores explicações, elas se tornam indispensáveis. Pois, veja bem: Como você vai explicar para alguém (que você não está afim e nem tem a menor consideração) que você simplesmente sumiu  espontaneamente (porquê quis, sem motivos) sem parecer um ser irresponsável, vil ou leviano?!!! Não tem como. Para evitar um desconforto maior e ficar posto a rejeição, é melhor você se tocar. Quem realmente está afim e envolvido, não desiste por nada e logo encontra uma maneira de justificar o motivo do sumiço, seja ele qual for, denotando o seu real interesse, mesmo que seja preciso mover céus e terras para isso. 

Mas, se mesmo assim diante do fato pairar dúvidas e você precisar de respostas, até que ponto vale a pena querer a medíocre e frágil justificativa de alguém que lhe trata como mera opção descartável?!!! Para quê mendigar atenção e afeto para alguém que não tem isso para lhe dar?!!! Talvez essa necessidade seja a oportunidade que o seu orgulho encontrou para desabafar cobras e lagartos, desde que, a sua auto-estima esteja "UP" para não se deixar desdenhar. Muita afronta, né?!!!

Entretanto, na moral, para quê dar ibope e importância para quem não merece nem o seu desagravo?!!! Pense e veja que é melhor você se livrar agora de uma pessoa volúvel e inconstante do que ter mais e piores aborrecimentos no futuro. De fato, não dá para esperar grandes feitos de pessoas assim. Valorize-se e ignore, não perca seu precioso tempo buscando desculpas ou explicações que não irão amenizar o fato da desistência. Quem não honra as calças que veste e não tem caráter para lhe dar uma justificativa plausível para romper, toma um "chá de sumiço" para fugir.   

É melhor virar a página e seguir em frente com dignidade e cabeça erguida. Quem saiu ganhando foi você por ter se livrado de um despacho desse. Deus é sábio, ele sabe o que faz. Sumiu?!!! Já foi tarde. É um favor que você nos faz.

4 comentários:

Escarlat disse...

Sabe estou cansada de seguir em frente com dignidade e cabeça erguida, as vezes acho que preciso agir da mesma maneira, dar alguns chás de sumiço por aí!!!!!

Dan... disse...

Infelizmente, nem sempre as coisas saem exatamente da forma como nós gostaríamos e, de uma hora para outra, podemos perder o controle da situação. Faz parte do jogo da vida.

No meio do caminho pode faltar fé, paciência, sorrisos, mas, se você seguir consciente e tranquila de que você deu o seu melhor, independente se o outro fez ou não, esse caminhar se tornará menos penoso.

Mas, entendo o seu cansaço e também eu tenho vontade de tomar uma xícara desse chá!!! rs...

Escarlat disse...

Rsrsrs então brindemos com uma xícara.
Bjus

Dan... disse...

Cheers!!! Saude!!! ;)


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."