quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Conselho para um amigo




Meu amigo, 

Pelo pouco o que eu observei, é nítido que se trata de uma persona mimada, insegura e carente, exigindo presença, atenção e afeto muito além do que você poderia dar. Em curto prazo, quando se gosta dá para tolerar e até mesmo fazer vista grossa. Todavia, projetando no tempo, à médio e longo prazos, comportamentos assim ajudam a deteriorar a relação, tornando a convivência mais difícil. Até que ponto a sua personalidade é capaz de lidar com isso?!!! 

E... também, não é nada confortável estar numa relação em que você acaba gravitando ao redor dela em função do conforto e das oportunidades em que o dinheiro pode proporcionar, justamente por estar subordinado à dinâmica da relação. Quando há um déficit nas contas bancárias, é natural que haja uma relação de poder e o comando esteja nas mãos de quem pode faturar mais.  A posição "eu mando e você obedece" vai se evidenciando com o tempo à medida em que você vai cedendo a todos os caprichos sem perceber e vai criando um ciclo de dependência financeira para estar junto, revelando a sua ausência condições financeiras como provedor e uma certa acomodação para querer agradar o outro e desfrutar da situação.

A cobrança sempre vem em tom de pequenas críticas, até o dia em que ela surge claramente, sendo jogada na sua cara como se fosse uma cuspida ou um bofetão. Uma relação saudável também precisa se equiparar na voz de comando e na questão financeira.

Pense nisso.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."