terça-feira, 12 de outubro de 2010

Salve, Salve, Pequeninos!!!



Oficialmente, hoje é o dia de vocês, mas, todo dia é dia de celebrarmos as nossas crianças e de vocês aprenderem essa árdua missão que és viver, além de encantar o mundo com a sua graça infantil. A cada nova geração é uma semente de esperança que se brota, sonhando por um ser humano melhor.

Quem dera que todas as crianças pudessem aproveitar a sua infância, literalmente, o início de tudo - da formação do indivíduo de amanhã. Por isso, desejo a cada pequenino, menino e menina, que tenha a sua infância preservada, para que depois, não venhamos nos queixar que ela foi perdida e que os adultos de amanhã continuarão os mesmos de ontem e de hoje, sem atuarem como indivíduos corretos e agentes de transformação.

Ser criança é muito além de gente pequena que só sabe brincar e proporcionar "corujice" aos seus pais e parentes, mas, é um indivíduo em formação e que precisa de cuidados, atenção, proteção e muito amor. Por isso, zelem pela infância e pela integridade física de nossas crianças, pois, tudo o que a humanidade não mais precisa é de adultos neuróticas, crianças aviltadas e infâncias perdidas.

Deixem elas serem crianças, como um dia nós fomos. Não é necessário se queimar etapas, cada vivência, cada experiência, chega a sua hora, ao seu tempo. Precocedade demais é pernicioso e atenta contra a ingenuidade infantil. Não permitam e nem sejam omissos com relação a usurpação da infância dos seus filhos.

Vamos permitir que crianças sejam crianças, pois, quando essa fase passar, se for feliz e bem vivenciada, deixará saudades e aprendizagens inesquecíveis. Viva o direito de ser criança!!!

Feliz Dia das Crianças!!!

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."