segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Piedade de nós, os pecadores




"O nosso destino é pecar,
seja em pensamentos, atos
ou omissões."

(Xico Sá)



E é bem capaz de eu me contrapor, né Xico?!!! Concordo em número, gênero e grau com essa citação em sua coluna. Segundo consta, o livro de Deus, a humanidade nasceu do pecado original. Eva, será que a maçã estava suculenta?!!!

- "Hummmmm, it's delicious!!!" rs...


Então, se somos humanos, mortais, imperfeitos e falíveis de erros e deslizes, nada mais natural e compreensível do que nós sejamos pecadores em potencial.

- "Ahhhhh, atire a primeira pedra quem nunca pecou e que não irá mais pecar enquanto estiver vivo e vivendo nesse mundo cão. Cuidado com o seu telhado de vidro, heim?!!!"


Partindo desse princípio, o desejo e o pecado andam juntos, de mãos dadas, pois, dependendo do que você deseja, pode ser que você incorra num dos 7 pecados capitais: gula, vaidade, avareza, ira, preguiça, luxúria e orgulho. Há quem personifique alguns, outros praticamente todos... Mas, sinceramente, duvido muito que exista algum habitante desse planeta que seja totalmente são, 100% virtuoso e imune de quaisquer pecados supracitados. Se tiver, me apresente, eu faço questão de conhecer!!!

Basta desejar para pecar, simples assim. Pois, o desejo seja em que nível e área for, é uma necessidade humana e o ser humano em si e por si sempre está em busca de algo mais e saciar todos os seus desejos até os mais inconfessáveis e sórdidos.

Pecado, desejo... Desejo, pecado... Dificilmente, conseguiremos dissociar essa temática da discussão sobre conduta da fidelidade. Ser ou não ser fiel, eis a questão!!!

- "Que assunto mais polêmico, Nosssssssssssssssssss SA, Senhora!!!" rs...


Acreditando ou não na fidelidade do homem (é uma questão de opinião), em qualquer questão de gênero, homens, mulheres, gays, lésbicas, trans, e também praticando-a ou não (é uma questão de convicção e índole), a grande verdade é que, numa relação a dois, todo mundo espera a fidelidade do outro, pelo menos, a princípio e até o primeiro deslize.

Todavia, separar o grupo dos amantes /dos enamorados em dois grupos: os fiéis vs os infiéis; é no mínimo retrógrado e maniqueísta/dualista, pois, basta existir o desejo e ele estar inflamado combinado à uma situação favorável para o pecado poder acontecer, no caso a traição. Nesse sentido, pecar não se limita apenas numa ação concreta.

Você pode desejar e realizá-lo. Você pode desejar e não realizá-lo. É uma opção sua, mas, a vontade esteve ali, envolvendo a sua mente, o seu corpo, o seu espírito, tentando.

- "Oh, tentação!!! Amém, Desejo... Amém!!!"


Os que traem foram corajosos para tal e ultrapassaram todas as resistências sociais e culturais que fazem da carnalidade e da infidelidade um pecado. Já os que não tiveram a coragem, mas, tiveram sim, o desejo de se entregar completamente à torpeza e ao prazer das suas vontades, a culpa e a covardia serviram para freiar os seus desejos.

Gente, não se esqueça, não é porque o ser humano pensa e tem livre arbítrio, que ele não tem os seus instintos primitivos de caçador, predador... Somos animais e sociais, por definição. Mas, vamos ser sinceros?!!!

- "Quando o desejo explode, as resistências caem, você não pensa no depois e se entrega sem peso e sem medida, mesmo que, depois, a ressaca moral seja o seu pior desadelo, o seu pior algoz".


Nunca caia no erro de afirmar: "Eu sou fiel e nunca vou trair". Hummm, sei... Até quando a oportunidade acontecer, né?!!! Você jamais saberá como será o dia de amanhã e como você se deparar quando O PECADO, aquele pecado SEN-SA-CI-O-NAL aparecer na sua frente - sim, aquele mesmo que você sempre desejou; e você se deparar com o dilema crucial: "E aí?!!!" Pode ser uma situação única.

- "Ai que rico!!!"


Peca-se porquê pensou. Peca-se porquê agiu. Peca-se porquê deixou de agir, quando deveria ter agido. E aí?!!! Vai encarar?!!! Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Será que em algum momento o seu desejo ou os seus desejos não devoraram você?!!!

- "Você pode até querer dizer que conseguiu fugir da tentação, não duvidaria, mas, até quando?!!!"


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
(Nazaré)




Por isso mesmo, você quer alcançar os portões do céu?!!! Usufruir das benécies do paraiso?!!! Então, vá logo se redimindo de todos os seus pecados, se é que você conseguirá elencá-los!!! rs... Então, só me resta finalizar esse post com o meu bordão preferido:

- "Amém, Desejo... Amém!!!"

2 comentários:

jR disse...

amigoooooooooooooo..

vc fexouuuuuuuuuu com xave de ouro. Falou e disse tudo e mais um pouco...

E ainda tem gente que quando vai avançar o sinal ainda diz: "mas é só uma vezinha...". hahaha.

Espero que a tecnologia faça surgir um bloqueador de chifres, pq o mundo ta xeio deles.

Dan... disse...

Amigo, chifre para todos os tipos e gostos, tangíveis e intangíveis, mas, "chifre" é aquela coisa:

"É coisa que os outros colocam na nossa cabeça e, se colocamos, não conta".

Ah, esse povo que assume dois pesos e duas medidas, só o que tem por aí. Mas, para finalizar a questão, apesar de ser um clichê, cabe colocá-lo:

"O que os olhos não vêem, o coração não sente."

Peca-se todos os dias e trai-se com motivos e sem motivos, assim caminha a humanidade.


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."