segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O caso do Dep. Federal Tiririca



Se já foi um absurdo político, os paulistas terem elegido o humorista Tiririca como Deputado Federal, sendo um dos maiores expoentes de votos dentro da Federação Brasileira para tal cargo, agora, depois dos boatos que ele seria analfabeto e falsificou a documentação necessária para se candidatar, querem impugnar a sua eleição. E o desejo do povo fica onde?!!!

- "Florentina, Florentina de Jesus, o que você acha disso?!!!"


Foi o que eu pensei. rs...

Se ele é ou não analfabeto, agora ele terá que provar em juizo que é letrado. Dizem as más línguas do Ceará, melhor dizendo de Itapipoca (Município Cearense onde o humorista nasceu), que o "palhaço - (quase) deputado" só fez até o MOBRAL, cursando até a 4ª série do ensino fundamental.

- "Mobral?!!! É o novo!!!" rs...


Teoricamente, ele saberia ler e escrever. Mas, com a qualidade do ensino público e do interior cearense, sei, lá!!! Tenho cá as minhas dúvidas. Mas, o povo nas ruas já tiram sarro da situação dizendo que o Tiririca já está estudando para fazer o ditado que o juiz irá fazer, porquê, sim, ele terá que redigir em próprio punho uma declaração, comprovando de fato que sabe escrever.

- "O que eu poderia dizer disso?!!! Mais um vexame político nacional, com certeza!!!"


Agora, o que me deixa mais atarantado, boquiaberto, apavorado, é como os eleitores paulistas tiveram a coragem e o descomprometimento político elegendo-o. Inacreditável, pois, estes mesmos, que se acham o suprasumo do país em muitos aspectos, acabaram por protagonizar tal feito eleitoral.

- "Volto a repetir: Se fosse aqui, duvido muito que ele se elegesse. Mas, o voto popular é uma caixinha de surpresas mesmo. Affewww."


Agora, se um analfabeto não pode se candidatar, também serviria a sua contrapartida, não poder votar, concorda?!!! Enfim, coisas da democracia brasileira. Mas, vamos ver o que acontece.

2 comentários:

jR disse...

amigo,

Discordo de vc! E dou minhas razões: É MELHOR VOTAR NUM PALHAÇO DO QUE NUM LADRÃO! kkkkkkkkkkkk

Se eu fosse eleitor paulista, com certeza meu voto seria dele! hahaha. Adoroooooo o tiririca.

Ele foi sincero desde a campanha, dizendo que ia ajudar as familias mais necessitadas, inclusive a dele. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Melhor do que enganar o povo ne...

E outra: talvez uma pessoa de fora da política traga boas idéias do que aqueles bandos de corruptos centenários no Congresso nacional!

Então, amigo, o número é certo: 2222! kkkkkkkkk

Dan... disse...

Ai, amigo, você tá quase um cearense... Tão humorista!!!
kkkkkkkkkkkkkkk

Essa legenda, a 22, não tem peso nenhum por aqui.

Mas, concordo, que um olhar de fora, possa perceber outras questões e percepções e fuja o vício habitual. Massssssss, desde que esteja preparado para isso, né?!!!

Uma coisa é gostar do palhaço, outra, bem diferente, é querer subir no picadeiro e fazer igual.

Mas, entre o palhaço e o ladrão, em se tratando da política, o que não falta é palhaçada e roubalheira!!!

Como diria Vanessão:

- "O babado é certo!!!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
(Nazaré)


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."