sexta-feira, 25 de junho de 2010

Calamidade Nordestina: A calamidade da vez


Será que o Brasil está se tornando o país das enchentes e das calamidades?!!! Se não bastasse todos os nossos problemas rotineiros (corrupção, desemprego, fome e miséria, descaso político com as necessidades dos mais necessitados, violência urbana e criminalidade, derrocada dos princípios éticos e morais em diferentes frentes e instituições, ...), as intempéries estão devastando as nossas comunidades - indo do norte ao sul, do leste ao oeste; tendo como agravante a falta de estrutura física e saniamento das localidades mais pobres e periféricas das nossas capitais e interiores.

Foi assim com as cidades de Santa Catarina, no ano passado e no começo desse ano, no Rio de Janeiro e, agora, nesta semana, com Pernambuco e Alagoas. No mínimo, preocupante.

Mediante a esse novo quadro, devido a atual conjuntura geopolítica da Terra, graças a ação predatória e degradante humana sob a natureza, que veio pra ficar, os governos não podem mais esperar tais calamidades acontecerem para se mobilizar. É necessário um plano preventivo e atuante em situações assim.

Apesar das ações solidárias, essa conduta assistencialista e pífia pouco ajuda a combater os efeitos naturais que nós estamos enfrentando ultimamente. Quantas calamidades serão necessárias enfrentarmos para mudarmos a nossa conduta diante delas?!!!

- "Se o Governo Federal e as autoridades locais não cumprem com os seus papeis sociais, então façamos o nosso como civis e cristãos: Meu povo, vamos ajudar os desabrigados, deixando os donativos nos postos da Cruz Vermelha e no Corpo de Bombeiros das suas cidades. Vamos ajudar a quem precisa!!! Um gesto faz toda a diferença."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."