domingo, 11 de outubro de 2009

E por falar em "Lucy"...



ADOOORO!!!


Na minha opinião, é um dos melhores filmes em que a Drew Barrymore já protagonizou, juntamente com o Adam Sandler - comediante que eu também gosto bastante. Essa comédia romântica é deliciosa, é uma das minhas favoritas, tanto que, toda vez que ela passa na tv aberta ou a cabo e eu tenho a oportunidade de conferir não a perco, ainda mais agora tendo em AVI. Obaaaaaaaaaaaaaaa...

Não se trata apenas daquele tipo de filme açucarado, mas enfoca muito bem dois aspectos bem pertinentes nos relacionamentos e nos comportamentos reproduzidos sobretudo nesta última década:

1. A fluidez, a fragilidade e a agilidade com que o interesse das pessoas se vão, mediante as dificuldades e a contrariedade das suas idealizações, algo que Henry demonstra ao contrário, provando o seu interesse/sentimento era sólido por Lucy, precisando conquistá-la a cada dia, incansavelmente;

2. As pessoas tendem a negligenciar os seus relacionamentos devido a exaustiva rotina da relação (não tem jeito chega uma hora que a sra rotina bate a sua porta) e aos problemas pessoais (todos tem, impossível não tê-los), esquecendo que a conquista da relação é diária e o sentimento deve ser estimulado a cada dia, seja através de uma surpresa ou de um mimo, assim como Henry fazia com Lucy.

Exemplos que deveriam ser comuns e praticáveis, estão se tornando cada vez mais raros, surreais!!!

Pra mim, o filme apresenta muitas cenas rememoráveis, mas, a cena que melhor sintetiza o que discutimos acima é esta:





Apesar do rapaz que filmou e disponibilizou essa cena no You Tube tenha esquecido de um detalhe final, o fruto dessa relação. Mas, de qualquer maneira, vale a pena ver de novo.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."