terça-feira, 23 de abril de 2024

Salve, Ogum!!! Salve, Orixá Guerreiro!!!

 



Viva o Sincretismo Religioso e o Respeito à todas as Religiões: Intolerência Religiosa aqui NÃO!!! 

Na Religião de Matrizes Africanas como o Candomblé e a Umbanda, Ogum seria o "equivalente" ou a personificação de São Jorge, O Santo Guerreiro Cristão . Ambos são símbolos de força, coragem, proteção e fé.

Hoje, também é comemorado o Dia de Ogum.



"Ogunhe, Meu Pai!!! 

Eu andarei vestido e armado com as armas de Ogum para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal".

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."