Um dia histórico que poderia ser apagado da História da Humanidade, não apenas pela tragédia que se abateu através de vários ataques terroristas no território norte-americano, mas também, o dia em que o Terrorismo Fundamentalista triunfou e espantou o mundo inteiro, onde todos nós fomos espectadores dos fatos.
Ninguém, absolutamente ninguém, ousou imaginar que tal ousadia acontecesse nos United States of America, muito menos eles. Nesse dia, o escudo de proteção invisível dos USA e sua soberba foram quebrados aí. A vulnerabilidade foi exposta e descobrimos que a maior potencial mundial também falha quando se trata de segurança pública e nacional.
Quando o 1° avião abateu a 1a Torre do World Trade Center, eu estava em frente da TV e fiquei pasmo acompanhando tudo aquilo embasbacado, sem acreditar. Quando o 2° avião, abateu a 2a torre, PUTZ, a ficha caiu que não se tratava de um mero acidente. Havia algo mais, até que os ataques terroristas fossem confirmados como tal e as suas autorias também. Al Qaeda estava atrás de tudo isso.
Quando as Torres Gêmeas começaram a cair, ainda perplexo, a sensação em mim era parecida como aquela sensação de estar assistindo filme de ação, nada mais do que uma mera ficção. Não dava para crer que era verdade e que a história estava passando diante dos nossos olhos.
22 anos se passaram depois da queda das Torres Gêmeas e o impacto da notícia e das imagens sempre ressurgem na mídia com força total e a angustia de quem viveu e sobreviveu de perto (donos de uma angustia e pesar constante) e mesmo aqueles que observaram de longe e/ou pela televisão, é algo que não se apaga das nossas mentes.
Dito isso, eu gostaria de deixar registrado a renovação do meu pesar, meus sentimentos e minha solidariedade às famílias, aos sobreviventes, as vidas ceifadas e aos heróis que arriscaram as suas vidas para resgatar outras vidas. Que Deus conforte os seus corações e suas almas, amém. 🙏🧿
Nenhum comentário:
Postar um comentário