Mais do que seguir modismos ou ser "Maria vai com as outras", sem ter personalidade alguma, existe algo fundamental: Qual é a sua verdade?!!! Qual é a sua identidade?!!! O que te caracteriza como indivíduo?!!! Portanto, para responder essas questões com honestidade e autoconhecimento, indiscutivelmente, é preciso que você saiba muito bem quem é você, seja quem você for, com ou sem tabus, com limites ou sem limites, em qual área for.
Entretanto, nesse processo de autoconhecimento e de descobertas, ter dúvidas, buscar experimentações e se boicotar ou se definir através de negações fazem parte dessa caminhada. Mas, quanto mais cedo você for honesto consigo mesmo, descobrir quem você é, menos equívocos você cometerá.
Você pode até mentir para os outros, interpretar diferentes papéis sociais e esconder-se atrás de máscaras, mas, duvido muito que você consiga enganar-se a si mesmo. Em algum momento, você precisará se confrontar. Seja você uma pessoa rígida, sem nenhum jogo de cintura para lidar com as diferenças, o novo (improvisos e imprevistos) e suas frustrações, ou seja uma pessoa fluida (cuidado para não ser uma pessoa inconstante e frívola), maleável, que se adapta a qualquer situação.
Para você deixar fluir naturalmente, é necessário você se conhecer, sobretudo os seus pontos fortes, qualidades e talentos e as suas limitações. Seja você mesmo, fluido ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário