quinta-feira, 25 de março de 2021

TBT Tributo ♫: Michael Bolton (Missing You Now)


 

 

  (...) When you're close to my heart
Right here in my arms
Then and only then
Will I be satisfied
Missing you now...

 

 

Aquele momento em que bate aquela saudade indiscreta e traiçoeira:

(...) Wishing you were here by my side is all that I can do
My arms around my pillow at night, they should be holding you
Thought I was stronger, how could I know?, how could I know?
I can't take this much longer
It's so hard on my soul!!!



Quem nunca sentiu saudades quando não deveria sentir ou não?!!!

terça-feira, 23 de março de 2021

Vai uma Série Turca aí?!!! (Masumiyet)

 


 

"Inocente" estreou a pouco tempo (já foram lançados 4 episódios), mas, a partir do primeiro episódio, já demonstrou para que veio: dinâmico, polêmico e atual. Você já ouviu ou já se deparou com aqueles clássicos clichês: "As aparências enganam" e "nem tudo o que reluz é ouro"?!!! Então, trata-se disso, dentro de um contexto de intriga, sedução e disputa de poder.

A série discute questões importantes da atualidade, estando nas pautas de discussões, tais como: Relacionamento tóxico e abusivo, manipulação das informações via redes sociais, influenciando a opinião pública conforme os interesses de quem as manipulam, jogos psicológicos e rivalidade feminina.

Se por si só, um triângulo amoroso já não fosse uma bomba-relógio prestes à explodir, o vivenciado entre Ilker (Serkay Tütüncü), Ela (Ilayda Alishan) e Iren (Deniz Isin) é muito mais perigoso e destrutivo, porquê os três personagens envolvidos são emocionalmente problemáticos e instáveis - de antemão, já podemos esperar tudo deles, quando digo tudo, tudo mesmo.

Eu não sei dizer se esse seriado foi baseado no filme Masumiyet de 1997, porquê eu não o assisti, mas a trama misteriosa tratada hoje é bastante dinâmica e atual, onde não dá para identificar logo de cara quem é o "inocente" da história, porém, todavia, existe uma vasta lista de vilões, indo dos parasitas e oportunistas aos sádicos e perversos.

Em se tratando do elenco, vale ressaltar que me agradou bastante, onde os atores escalados (dos veteranos aos novatos) estão dando conta dos seus respectivos personagens. Inicialmente, eu gostaria de destacar três deles:

Deniz Cakir (Mãe da Ela) - Embora eu não conhecesse o seu trabalho como atriz, ela me impactou positivamente interpretando o universo materno - onde tantas mulheres abriram mão de seus sonhos pessoais e aspirações profissionais para se dedicar ao seu lar, família e filhos, mesmo vivendo num casamento falido e infeliz. Ela oscila constantemente da fragilidade (como mãe e esposa ultrajada) à fortaleza (protegendo os seus filhos como uma leoa), já nos brindando cenas dramáticas importantes entre mãe e filha.

Ilayda Alishan (Ela) - Embora, eu discorde de alguns comportamentos controversos da personagem, a priori reagindo uma típica adolescente apaixonada por um homem mais velho, Ela também já demonstrou que tem traços obscuros em sua personalidade. Mas, apesar disso, eu estou encantado com o talento dessa jovem atriz, já demonstrando que tem muitas ferramentas para dar conta da sua protagonista, ressaltando dois momentos: Ela confrontando Ilker, exigindo um posicionamento claro da parte dele para assumir o relacionamento deles em público, e quando Ela confronta Ilker e Iren em público num restaurante.

Serkay Tütüncü (Ilker)
- Saindo do status de personagem coadjuvante em Bay Yanlis (2020) à status de protagonista em Masumiyet (2021). E cá entre nós?!!! Ele agarrou essa oportunidade com unhas e dentes, já demonstrando que ele tem ferramentas dramáticas para desenvolver com qualidade esse complexo personagem, que se supõe até então que não se trata apenas do típico playboy, filhinho de papai egocêntrico, mas que também apresenta traços de psicopatia (carismático, sedutor, frio, calculista e manipulador). Serkay já nos proporcionou como Ilker duas cenas dramáticas que merecem destaque: o reencontro de Ilker e Ela no hospital e a sua performance atormentada debaixo do chuveiro quando foi arrastado para a prisão.

Embora, ainda seja prematuro para dizer os rumos da história e o destino da série junto ao rating e ao gosto do público, mas, "Inocente" tem potencial para emplacar como sucesso nessa primeira temporada. Aguardemos. Mas, dos 4 primeiros episódios que eu assisti, super indico.

Vai uma Série Turca, ai?!! (Yemin)

 

 


 

Especificamente nos dias atuais, é muito difícil encontrar pessoas que tenham a nobreza para dar valor e cumprir à palavra dada. Muitas promessas são feitas em vão, muitos juramentos são quebrados. Reyhan é uma dessas raras personagens que, não importa quais sejam as circunstâncias, podendo até se voltar contra ela mesma, mas, ela é das poucas que cumprirá à risca com todos os seus juramentos.

Reyhan é a típica "mocinha" dramática, alvo de intrigas, calunias e injustiças, aquela que sempre oferece a outra face, justa, idealista, ingênua, romântica (no entanto um tanto apática e fria com Emir, supondo que seja por conta da sua timidez e recato) e sem malícia. Ela chega a ser mais "pollyana" do que a própria Pollyana (a personagem da literatura). Eu, particularmente, prefiro as mocinhas mais afrontosas, que sabem virar a página das suas histórias e retornam mais fortes na trama.

Essa série está na sua terceira temporada. Eu estou finalizando a segunda temporada e, sinceramente, pedindo para acabar logo, porquê, a impressão que me dá é que estão "enchendo linguiça". Cadê a dinâmica e a chuva de intrigas e armadilhas da primeira temporada?!!! Até aqui, a história está morna e um tanto quanto cansativa e entediosa. Tomara que o final dessa temporada prepare terreno para melhorar a história em sua terceira temporada - temporada essa que mudou a atriz protagonista com a saída da Ozge Yagiz.  

Para maratoná-la requer tempo, paciência e força de vontade. Ainda continuo assistindo porquê eu não gosto de deixar nada inconcluso, largado pela metade, e esperando a reviravolta da série (caso aconteça) e os vilões serem desmascarados.

Se posicione e resolva os seus problemas

 


Pro-ble-mas: Quem não os tem?!!! É o que não falta por aí, voltado para todos os gostos e tipos. Pois é, faz parte. Todavia, independente da gravidade dos nossos problemas e suas repercussões positivas ou não, construtivas ou não, pelo menos para mim, um posicionamento é muito claro:

Diante de um problema, não adianta fugir dele e/ou adiar a sua resolução, por um simples motivo, quanto mais demorado for o seu confronto e a sua solução, ele pode se tornar ainda mais grave e as consequências podem até ser irreversíveis. Logo, se há algo para ser resolvido, resolva logo. Irmão, é preciso coragem e atitude proativa!!!

Lembre-se que uma simples "bola de neve", pode se converter em

 

Afinal, você está esperando o quê para resolver os seus problemas?!!! Milagres?!!! Que eles se resolvam por si só como um simples passe de mágica?!!! Acorda e mãos à obra.

 

 

sexta-feira, 19 de março de 2021

♫ Follow You by Imagine Dragons

 

 

 

 (...) I will follow you, I will follow you
So you can drag me through hell
If it meant I could hold your hand
I will follow you 'cause I'm under you spell
And you can throw me to the flames...

♫ Beautiful by Michele Morrone

 

 

 

 (...) Break all my rules, rewrite the truth
The type of girl to make all of my friends approve
The type to show up on dates hella late
Looking so fine that you don't mind to wait...

Minhas preces para o Dia de Hoje

 


Almejo que todas as minhas preces sejam atendidas através de chuvas, abundantes e caudalosas chuvas!!! 

Hoje o dia é Dele, São José!!!

 


 

Se já não fosse o suficiente São José ser o Pai de Jesus Cristo na Terra, ele é o Padroeiro do Meu Ceará!!! 

Dale, São José, daquele jeitinho que o povo cearense e do Sertão gostam:

 


 

quinta-feira, 18 de março de 2021

TBT Tributo ♫: Michael Bolton (Said I loved you, but I lied)

 

 

 

 (...) Said I loved you, but I lied
'Cause this is more than love I feel inside
Said I loved you, but I was wrong
'Cause love can never, ever feel so strong...

 

 

Com ou sem responsabilidade emocional ou até mesmo usando de uma mentira piedosa para não magoar ninguém, no caso o seu suposto "amor", você nunca disse um "eu te amo" nessas circunstâncias?!!!

Eu não sou muito facinho e nem arroz de festa em sair por aí, dizendo "eu te amo" ermamente e para qualquer um. Todas as vezes que eu disse foram verdadeiras, mesmo deixando de sê-las depois. Foram poucas, porém sinceras.

E das vezes que eu o ocultei, sem dizê-lo, foi para não ser óbvio demais. Você pode demonstrar um "eu te amo" sem necessariamente se limitar à três palavras, muitas vezes ditas sem significado nenhum.

E você já contou essa mentirinha?!!!  

Que Alláh me (e nos) proteja dos "Olhos Malvados"

 
  

  
Amém!!!

Você pode e deve ser...

 


 

Na vida, você pode e deve ser:

  •  Empático à dor do outro;
  •  Simpático e Defensor das causas que você se identifica e acredita que devem ser defendidas;
  •  Solidário aos infortúnios dos demais, afinal, numa sociedade marcada por diferenças e desigualdades sociais, ser generoso e qualitativo faz toda a diferença e apenas demonstra o bom caráter e a qualidade humana de quem ajuda ao próximo de maneira desinteressada;
  •  Justo diante das injustiças e injúrias, pois não dá para ficar calado e indiferente às conspirações e as redes de intrigas que podem destruir à reputação e à vida de alguém inocente.

 

Todavia, quando se trata de carga e energia emocional, cada um no seu quadrado, cada um com o seu peso. Emocional e energeticamente falando, cada um de nós precisa aprender à lidar sozinho com as nossas próprias emoções e sentimentos - já é um fardo emocional pesado demais.

Se não bastasse o seu próprio fardo, o seu próprio sofrimento, imagine você adicionar à isso o fardo das outras pessoas e a energia negativa delas?!!!  Você conseguiria dar conta dessa avalanche emocional?!!! Ajudar os outros é válido e nobre, mas, você se apropriar dos fardos emocionais dos demais para você como se fossem seus, além de ser uma torpeza da sua parte, também é colocar mais peso em suas costas. Não misture as estações.        

Embora, algumas pessoas passem a vida se vitimizando, fazendo-se de coitadinhas e responsabilizando os demais por sua maré de má sorte e infortúnios, cada um de nós constrói a sua (in)felicidade e tem parte ativa e responsável nisso.

Seja empático, simpático, militante, solidário e justo, buscando construir um mundo melhor ao seu redor e aos dos demais como reflexo da sua consciência, porém sem destruir e desestabilizar a sua inteligência e saúde emocional e muito menos a sua energia vital e espiritual, querendo ser o "Salvador(a) da Pátria" ou ser um(a) "Super Herói(na)", pois aprenda a respeitar as suas próprias limitações.

Cuide-se, afinal, você é a sua própria responsabilidade, assim como você também deveria ser a sua prioridade nível máximo. 

 

 


quarta-feira, 17 de março de 2021

Benção e/ou Lição (NADA)

 


 

Nunca é demais lembrar (NADA)

 


 

Não quero ser repetitivo, por isso serei breve: O que podemos esperar de alguém que não é fiel nem aos seus próprios sentimentos?!!! N-A-D-A, NADA!!!

Como exigir responsabilidade afetiva de alguém que não consegue ser fiel nem a si mesmo?!!! Se ele(a) não coloca nem os seus próprios sentimentos como prioridade, quem dirá os seus.

Na vida, infelizmente, a reciprocidade não é encontrada em toda esquina e nem pouco os encontros são construídos na mesma sintonia: sentimentos, afinidades e planos compatíveis e em reciprocidade.

O que fazer?!!! Em algum momento, não dá para fugir e não experimentar esse gostinho amargo do desencontro amoroso e se deparar com gente "quebrada" em seu caminho com suas "noias" e os seus corações rompidos. Cabe a você escolher: Dar um basta e optar por sua saúde emocional, seu bem-estar e sua dignidade ou se deixar escravizar por um relacionamento em descompasso, conflituoso e tóxico.

quinta-feira, 11 de março de 2021

TBT Tributo ♫: Michael Bolton (When a Man Loves a Woman)

 

 

 

 Quando um homem ama uma mulher ou o inverso, quando o medo de perder o ser amado fala mais alto, a tendência é

(...) When a man loves a woman
I give you everything I've got (yeah)
Trying to hold on to your precious love
Baby, baby please don't treat me bad!!!



É por causa desse medo, dessa dependência afetiva, que as pessoas são capazes de ultrapassar todos os limitem em "nome do amor", cometendo "loucuras" (tanto em metáforas quanto ipsi literis) e jogando pela janela e na sarjeta o seu tesouro mais precioso: A sua DIGNIDADE. 

Todavia, não confunda amor próprio com orgulho ferido.

TBT Tributo ♫: Michael Bolton (How Am I Supposed to Live Without You)

 

 

 

 Todo final de relacionamento é delicado e nenhuma ruptura é indolor. Quem nunca passou por essa experiência?!!! Não é fácil, mas, à princípio, a impressão que dá é

(...) Tell me how am I supposed to live without you
Now that I've been lovin' you so long
How am I supposed to live without you
How am I supposed to carry on
When all that I've been livin' for is gone...


Todavia, apesar das cicatrizes e marcas, traumas e lições que um desamor pode nos deixar, com toda certeza, digo por experiência própria, nada como o tempo para deixar você de pé, novamente, e pronto para outra se relacionar outra vez, nem que seja numa versão mais blindada:

... I didn't come here for cryin'
Didn't come here to break down
It's just a dream of mine is coming to an end
And how can I blame you
When I build my world around?!!!


Para quem já está superado, NEXT!!!

terça-feira, 9 de março de 2021

E por falar em BBB21, em Paredão Falso...

 


 

Assim como o G3 (Juliette, Sara e Gil) é uma ilusão, Carthur (Carla e Arthur) também o é. Nesse sentido, a única forma do Paredão Falso não ser desperdiçado e propiciar uma reviravolta no jogo, sem dúvida nenhuma, é a Carla Diaz "sair" como a mais votada pelo público - É ALGO FUNDAMENTAL para ela manter-se no jogo e, talvez, quem sabe, tentar chegar até a final.

Carlinha está com os olhos "vendados", não conseguindo enxergar um palmo diante do nariz, primeiramente, tentando insistir numa relação nebulosa com o Arthur, onde ele (feat Projota) é um peso morto e desnecessário para ela carregar nas suas costas, peso esse que ela precisa se livrar com urgência por estar prejudicando-a no jogo, e para também que ela possa ter a visão de quem é quem no jogo, para detectar, sem dúvida nenhuma, quem são os seus reais rivais (Rodolfo, Caio, Sara, Gil) os "muy amigos" (Fiuk, Vitube e Thais) que estão a apunhalando durante semanas, de forma vil e desleal, para que ela possa reformular uma nova estratégia de jogo e estabelecer parcerias/aliados que possam mantê-la forte dentro da competição como Juliette, Poca, Camila e João e quem ela possa realmente confiar, dentre desse contexto de falsidade.

Carla, ACORDA!!! A sua única chance no jogo e mudar a sua postura é estar nesse Paredão Falso.

segunda-feira, 8 de março de 2021

Brasileiro é assim, só aprende...

 


 

LEVANDO!!!

Dale Lockdown, +1!!!

 


Reclama-se que a Economia está parada, a inflação está em alta, o povo não tem dinheiro, o mercado de trabalho está em crise... e eu pergunto concretamente: O que você fez para combater os efeitos do Covid-19 em nosso país?!!! Você cumpriu com o seu papel?!!!

Num país de ignorantes, inconscientes e irresponsáveis, se todos estivessem se comportado de acordo com as RECOMENDAÇÕES da OMS, desde o início da pandemia, não estaríamos vivendo em 2021,  um novo pico dessa doença. Voltamos ao ponto de partida e todos no mesmo barco, com uma única diferença, agora, com a vacina sendo distribuída para a população.

Enfim, mais um lockdown em nossas vidas. Quantos mais precisaremos para sair desse caos na saúde?!!!

Vai além de mais um "8 de março" no calendário

 


 

Quantos "8 de março" ainda serão necessários para que a humanidade em geral se dê conta de quê, o valor de uma mulher vai além e não se resume à sua mera condição "decorativa", "fetiche" e de submissão ao homem, programada para atender as suas necessidades, expectativas e desejos, ou limitá-la apenas à função social doméstica e familiar ou tratá-la socialmente como "coisa", "mercadoria", deixando-a à margem do processo.

Se ela quiser, ela pode viajar à Lua, SIM. Se ela quiser  mergulhar e participar de explorações marítimas e oceânicas, também pode. Ela também é capaz de ocupar altos cargos empresariais e políticos, se assim ela quiser e estiver preparada para atuar em papel de liderança. Ela pode ser profissional, ela pode ter ações ativas, reativas e pro-átivas, ela pode ser protagonista e heroína em cena.

Ela pode fazer tudo quando se propõe à fazê-lo - e bem feito, mas, para isso acontecer, é preciso: Romper barreiras machistas , educar criticamente as consciências ignorantes e acreditar em si mesma.

Não se trata apenas de exaltar a beleza e a força da mulher, mas, construir uma sociedade mais justa e igualitária para que possa abraçá-la como cidadã, valorizando-a como tal e respeitando todos os seus direitos - Trata-se disso!!!

 

 


Dia Internacional da Mulher

 


 

quinta-feira, 4 de março de 2021

TBT Tributo ♫: Michael Bolton (Sexual Healing)

 


 

E dando continuidade aos nossos projetos das quintas-feiras, nesse mês de março, o nosso TBT Tributo (♫) será voltado especialmente para contemplar o talento e a discografia de Michael Bolton. Dentre tantos hinos e hits românticos, eu confesso que eu fiquei até em dúvida para montar as minha playlist. Todavia, essas músicas não poderiam ser ignoradas de nenhuma maneira, pelo menos para mim:  

Sexual Healing
When a Man Loves a Woman
Said I Loved You... But I Lied
How Am I Supposed to Live Without You
Missing You Now



 

Alô?!!! Quem fala?!!!

 

 

 

  (...) There is something I can do
I can get on the telephone and call you up baby, and...

When I get that feeling
I want Sexual Healing!!!

 

Quem nunca?!!!

quarta-feira, 3 de março de 2021

♫ Mi Niña Remix by Wisin, Myke Towers, Maluma feat Anitta, Los Legendarios

 

 

 

 

 (...) Yo quiero viajar el mundo contigo de compañía
Ninguna mujer me comprendía
Y cierra los ojos y dime en qué lugar es que estaría
Que voy a pedir una estadía...

terça-feira, 2 de março de 2021

♫ Como Yo by Dr H

 

 

 

 (...) Y yo te quiero como la primera vez
Diseñaria ti mente
Que ya no hay tiempo para tanto
No conoces tu piel con pollo

Y a quién nadie falló
Pero la relación cayó
Y nadie te conoce como yo
Nadie te va a querer como yo!!! 

segunda-feira, 1 de março de 2021

Primeiro Trimestre chegando... Já?!!!


 

 

 

Ah, Einstein... ah!!! E dale a relatividade do tempo bem diante dos meus olhos.

É impressão minha ou o tempo está correndo freneticamente mais do que o habitual?!!! Já estamos ingressando no primeiro trimestre de 2021 e?!!! Objetivamente?!!! Quem tenha os seus prazos e projetos que possam cumprir à tempo, pois ele está correndo num piscar de olhos.

Pisquei... fui!!!  


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."