quarta-feira, 21 de março de 2018

Dia Internacional da Síndrome de Down





Todo dia é dia para lembrar e lutar por causas inclusivas e de respeito ao próximo. A Síndrome de Down é uma delas. Como enfrentar esse desafio?!!! Com amor, muito amor, e esclarecimento.

Primeiro passo vem através da aceitação e inclusão social, desconstruindo qualquer estigma que possa trazer rechaço e lástima para portadores dessa síndrome genética, como também respeitando o seu tempo de adaptação e aprendizagem. Uma vez feito, o próximo passo é estimular os seus dons e talentos em prol de superar as suas limitações. E, depois, desde a infância, dar autonomia ao indivíduo para atuar na vida como alguém capaz, autoconfiante, independente e feliz.

Nesse caminho, o sorriso de uma criança Down não precisa ser apagado, como também a sua alma não precisa ser marcada com a dor e a injustiça do preconceito e nem sua liberdade tolhida. Acolhe-la só depende de nós. Logo, independentemente se são crianças ou adolescentes ou adultos, vamos respeitar e abraçar cada portador de Down como indivíduos que são.


Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."