sexta-feira, 30 de março de 2018

Acabou?!!! Não dá mais?!!! Desapegue-se e deixe partir...




De repente, você percebe que ele (ou ela) consegue ser feliz sem você. O que fazer nessas situações?!!! Para mim, desde sempre, faria o mesmo: Pensaria em mim. Todavia, o meu egoísmo transpira amor próprio e dignidade por todos os poros - E não é da boca pra fora.

Sou muito orgulhoso para permitir que os outros brinquem com os meus sentimentos e não dê o devido valor que eles merecem ou ficar mendigando por migalhas de afeto. Humilhação, comigo NÃO!!! Custo a aceitar: Ver as pessoas (até especiais, pena que uma auto-estima rebaixada ao solo) perdendo tempo e energia tentando prender ao seu lado alguém que não lhe ama mais, acorrentando-as afetivamente, seja por dependência ou culpa ou compromisso. Há um momento em que tentar salvar uma relação desgastada cansa.

Amar sozinho cansa, magoa, não lhe basta mais. Amor, um relacionamento saudável e satisfatório, precisa de retroalimentação, de troca de carinhos e gestos, de reciprocidade. O que adianta estar com alguém que não valoriza mais você e nem os seus sentimentos?!!! É uma fonte constante de frustrações, raivas, mágoas e lágrimas derramadas.  

Não basta amar sozinho. Se acabou (de fato), se não há mais a ser resgatado, é o momento de deixar partir, apesar da dor. Desapegue-se!!! Já fui, já deixei partir... e o tempo me demonstrou que foi o melhor a ser feito, porque liberta-se ao que não estava destinado ao sucesso, me deixaria fadado ao fracasso. Se não de certo, deixe partir. Permita-se ao novo, as novas oportunidades, e, quem sabe, estar disposto à experimentar novos sentimentos e sensações. 

Adaptar-se ao sofrimento é para quem tem medo da vida.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."