terça-feira, 24 de outubro de 2017

Os sentimentos também cansam.








Os sentimentos também cansam. O tempo passou e a relação foi se deteriorando com a rotina do dia-a-dia, a ausência do mistério e da fantasia, o jogo da conquista acabou com o território devidamente conquistado (partida ganha), a chegada dos filhos mudam os planos, as prioridades e a dinâmica do casal, o afastamento e a perda da intimidade entre o cônjuge, o sexo se tornou consciente ou não um dever conjugal (antes o que era o ápice do prazer e do gozo, agora é uma obrigação a ser cumprida), o casal passa a estar na sua zona de conforto e o que mais você quiser acrescentar à essa blacklist

Enfim, a chama da paixão, do tesão exalado por todos os poros, da putaria sana, foi se apagando... Isso acontece em relacionamentos cansados e sem química. Nesse estágio, as relações estão na UTI, quase fadada ao último suspiro, o que por si só é uma fase alarmante, porquê os perigos, as tentações, as traições e os deslizes colocam a solidez desse relacionamento em xeque. Será que a relação está tão segura e sólida para sobreviver à passagem do furação chamado Desejo?!!! Num casal entediado, basta apenas a insatisfação de um para a casa cair de vez e, em casos mais graves, o reparo é irremediável, a perda é total e o lar desfeito.

Para mim, o maior problema não é deixar de amar o seu parceiro ou parceira, porquê, com o decorrer do tempo, os sentimentos se transformam, se cansam, e os laços afetivos podem se romper. Se rompidos, é preciso permanecer o respeito. O mais dramático e doloroso é o engano, a mentira, o desengano e o desamor que a sua infidelidade causou em que merecia sua lealdade por ser seu par nessa jornada, em tantos anos e momentos de vida à dois compartilhados. Não cabe nenhum ponto de interrogação porquê é completamente injusto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!            

Se você não sabe lidar e resolver as suas insatisfações ou controlar os seus sentimentos (vem cá, somente entre nós, alguém consegue de fato?!!!), porque tanto você quanto eles tem essa flexibilidade à mudança, pelo menos você tem a escolha de ser sincero(a) e verdadeiro(a) com quem um dia foi o seu amor, a sua paixão. A cumplicidade está calcada na confiança e na lealdade. Eternize-se na vida de alguém por sua coragem e não por sua covardia. SinceridadeSIM, MentiraJAMAIS.

Tenha coragem de enfrentar que algo mudou em você e também na dinâmica do casal e da relação. Tenha coragem de buscar soluções para os problemas de vocês e, se não houver (Pa-ci-ên-cia!!!), saia da sua zona de conforto, não se prenda por meras convenções e formalidades que não colocarão a sua felicidade em primeiro lugar (Se você que tem o maior interesse não fizer, quem fará?!!!) e vá buscar a sua felicidade com quem hoje poderá te fazer feliz e despertar em você sentimentos, sensações e ilusões já adormecidas. Tenha coragem de sair com a cabeça erguida e a consciência tranquila pela porta da frente, por ter sido quem agiu com retitude, transparência e bravura, e não pela porta dos fundos como um judas qualquer.

Agir assim, depois do cansaço, acredito eu que você pode optar pelo jeito honroso a partir do respeito, da verdade e da coragem. Apesar do dano colateral deixado, um coração partido e uma relação rompida, que seja menos traumática o possível. E, se o seu sentimento não cansou e está sendo retribuído, você serve de modelo e inspiração para todos nós.






4 comentários:

Anônimo disse...

Pronto... Já li e reli várias postagens suas. Agora já posso dormir kkk.

Brincadeiras a parte, alguns textos que você posta me toca profundamente, como se fossem escritos por mim mesmo, por se encaixar dentro da minha realidade...


Nunca deixe de blogar

Anônimo disse...

Viu, ultimamente ando melancólico, desgostoso com as pessoas, sobretudo pela superficialidade humana, cansado de situações banais, enojado com certas trivialidades, fugindo de gente sem conteúdo... Talvez por isso às vezes encontro refúgio no seu blog, por termos a mesma linha de pensamentos no que diz respeito às relações humanas, acabo fazendo do seu espaço um refúgio. Embora faça muito tempo que não comento nada, dá última vez usei meu perfil do Google mas esqueci a senha kk, enfim, vou criar outro daí passo a comentar mais vezes, até porque não quero ser confundido com um/uns opositores que tenho notado comentando aqui.

Anônimo disse...

Aproveitando, sugiro que assista a série black mirror, ela relata bem a que pé estamos, chega a ser uma "sátira não sátira" da nossa realidade; assista e vai entender. Pode lhe render vários posts reflexivos dos quais adoro ler diga-se de passagem.

Dan... disse...

Então, caríssimo, que bom que o meu espaço também sirva de refúgio para você. Se está te fazendo bem e levando ao exercício tá valendo. Quanto às críticas, apesar de serem poucas se comparadas aos elogios e feedbacks positivos recebidos, tá valendo também, porquê é uma forma de autoquestionamento e autoreflexão.

Quanto a sua sugestão, Black Mirror, posso deixar para o ano que vem?!!! Nesse mês de outubro, os meus seriados favoritos começaram e ainda vão estrear nessa semana as suas novas temporadas, então, em se tratando de novelas, seriados e realities shows, eu estou sobrecarregado.

Mas, quando eu tiver tempo sobrando, dou uma conferida. Caso eu esqueça, pode me cobrar!!! Abração e fique bem.


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."