quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Gone Girl (Garota Exemplar, 2014), O filme





Atendendo à pedidos...

Partindo do pressuposto de que perfeição não existe, sempre e quando alguém tenta presumi-la, eu desconfio logo. Todo mundo tem o seu lado obscuro e tem algo à esconder - uns mais "darks" do que outros, uns mais ou menos imperfeitos do que outros. Enfim, ninguém conhece ninguém até o dia em que se depara com a verdadeira face do outro, não é mesmo, Nick?!!!

Sobretudo na fase da conquista, no início dos relacionamentos, todo mundo quer demonstrar as qualidades que têm ou tentar dissimulá-las sem realmente tê-las. Essa brincadeirinha de "revela e esconde" acontece o tempo todo. Nem quando se casa, você consegue conhecer o outro em sua plenitude e quando os segredos são descobertos podem ser fatais para os sentimentos envolvidos e para à relação.

Meninas más, como a Amy, são perversas. Assim como frias, calculistas e vingativas. É melhor não mexer com elas, porquê elas não sabem lidar com rejeições e frustrações. Quando contrariadas, piram literalmente e, se estiverem apaixonadas, mais passionais são.

Garota Exemplar trata desse universo doentio das relações de poder e conflitos afetivos e de interesses dentro dos relacionamentos, podendo chegar à psicopatia em diferentes níveis. No caso da Amy, após o seu mundinho perfeito desmoronar e ser traída pelo marido, ela articula a sua vingança, propondo-se à forjar um crime quase perfeito cometido pelo seu marido contra ela, mas, diante de imprevistos, requer improviso.

No final, depois das revelações e estratégias, percebe-se que um é tal e qual para o outro: Ele, um cínico, ela, uma perversa. O filme é muito bom, valeu à dica e eu também faço essa sugestão para quem ainda não viu.

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a resenha, eu sabia que você ia gostar!
Esse filme é excelente, intrigante e surpreendente... Um dos melhores filmes que já vi!
Caso queira outras dicas, sugiro:
Blade Runner o Caçador de Androides
O Homem da Terra
Cidade dos Sonhos
São muito bons também.

Dan... disse...

Obrigado pela sugestão anterior e as novas dicas, dos sugeridos, fiquei na dúvida se assisti ou não o Cidade dos Sonhos, os demais eu já vi e também gostei. Filmes com uma vibe mais existencialista, com um tom mais dramático e reflexivo eu curto bastante, sempre há algo à se aprender, discutir, etc e tal.

E para relaxar, adoro suspense e terror. E, de vez em quando, uma comédia romântica que seja mais analisando o lado comportamental do que um "coma glicêmico".

Unknown disse...

Incrível, muito foda esse filme! O ator Ben Affleck se compromete muito com o personagem. O elenco deste filme é ótimo, eu amo os filmes de açao onde Ben Affleck aparece, o ultimo que eu vi foi Liga de Justiça, adorei! De todos os filmes que estrearam, este foi o meu preferido, eu recomendo, é uma historia boa que nos mantêm presos no sofá. É espetacular. Pessoalmente eu acho que é um filme que nos prende, tenho certeza que vai gostar, é uma boa história. Definitivamente recomendado.

Dan... disse...

Olá, Areli!!! Então, também assisti e gostei do Liga da Justiça. Filmes sobre Super-Heróis são clássicos e esse tipo de gênero sempre agrada, independente da faixa etária. O que eu quero assistir e ainda não consegui foi Aquaman - baseando-me no trailer deve ser top.


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."