quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Você tem o direito de preservar-se, se assim o desejar...



Todo mundo tem o direito de preservar a sua privacidade, inclusive você. Diante de tanta autoexposição gratuita e sem propósito, é até um comportamento sadio da sua parte querer manter para si a sua intimidade, os seus futuros projetos, os seus segredos e mistérios, os seus pequenos delitos, os seus devaneios, as suas manias e excentricidades  e as suas fragilidades, pois é um direito seu não querer se sentir vulnerável aos olhos e julgamentos alheios. Ninguém poderá lhe reprovar por seu desejo de manter-se confortavelmente seguro e protegido.  

Se você não quer dar satisfações da sua vida à ninguém, não dê. Se você quer apenas dar uma versão curta do que lhe aconteceu, dê. Se você quiser simplesmente manter-se em silêncio, mantenha-se. Só não precisa mentir. É completamente desnecessário recorrer à mentira, porquê ao fazê-lo você estará se complicando, se enrolando à toa.

Todavia, a redenção não está em esconder tudo aquilo que te envergonhe ou te coloque na berlinda. Tenha valor para enfrentar o fato, sobretudo com a verdade. Não é mentindo ou negando ou escondendo-se que o que você fez ou fizeram com você, pensa ou sente deixará de existir. Coragem, pessoa!!! Enfrente os fatos, os outros, as circunstâncias quando elas pedirem um posicionamento autêntico da sua parte. Definitivamente, não é camuflando os seus problemas que eles irão desaparecer ou te impulsionar para a verdadeira superação.

Enfim, volto a repetir: Você tem todo o direito de manter a sua privacidade oculta, se assim o desejar. Expõe-se quem quer, seja para o bem ou seja para o mal. Apenas não se esconda atrás de atos covardes e vergonhosos, de inventos e mentiras, para depois não ter que sofrer o constrangimento de ser descoberto(a). É mais simples dizer a verdade ou calar-se do que fingir.    

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."