segunda-feira, 4 de março de 2013

A realidade vai muito além do que o seu olhar limitado pode alcançar...





Ninguém conhece o outro integralmente, muito menos a si mesmo - Por mais que você possa se autoconhecer, o domínio do todo é muito vasto e, cientificamente falando, sempre há uma parcela da realidade que lhe escapa aos olhos, seja porquê não foi percebida ou porquê foi mau compreendida. A vida é assim e não fui eu que inventei a regra. 

É muito mais do comum do que se possa imaginar, mas algumas pessoas acabam transmitindo ideias erradas de si mesmo para os outros. Pode ser poquê não tem dimensão da mensagem errada passada de si mesma ou faz com a deliberada intenção de confundir, mascarar e glamurizar a sua realidade, às vezes, uma existência não tão interessante e glamurosa assim. Independente de qual é a real intenção porquê essa mensagem errada está sendo passada, interfere diretamente da sua autoimagem. Porém, mesmo querendo "fantasiar" a sua realidade, um bom observador, pesquisa a fundo o seu objeto, levando em consideração tudo sobre o seu objeto de pesquisa, sobretudo o seu discurso. 

Por mais que o discurso seja contraditório, ele diz muito de quem o reproduz - muito mais do que se pode imaginar. vínculos podem ser construídos a distância e você pode sacar muito bem o outro, sem mesmo precisar conviver - Apesar da convivência sempre ser a melhor fonte de observação.

Agora, não é difícil de sacar quando uma pessoa usa um discurso pronto, querendo transparecer aos outros o que ela não realmente não é, sobretudo quando são anos de observação e análise do discurso. E, modestia parte, eu compreendo bastante sobre a alma humana e as emoções veladas que compõem o seu comportamento. Nunca é fácil se expor e admitir algumas feridas afetivas, por isso não admitir, fugir ou acreditar numa desculpa/ilusão que você sempre repetiu para si mesmo com a intenção de convencimento é a saída mais fácil. Não é todo mundo que tem a coragem de se olhar de frente e enfrentar os seus dilemas.

Quanto a você, apenas tenho a reafirmar o que eu sempre achei da sua pessoa: Você se coloca diante da vida como eterna vítima, a rejeitada, a incompreendida, a coitadinha, por mais que você se negue admitir e quer transparecer aos outros a imagem de força e maturidade que ainda você não atingiu - Por mais que você almeje. Enfim, você está longe de ser e ter a imagem descolada que você quer demonstrar aos outros. Não é preciso ser expert ou Freud para perceber da sua carência afetiva, da sua fragilidade aparente e da sua mentalidade obtusa.

Como você não tem a humildade e a compreensão aberta para se permitir uma reflexão mais profunda de si mesma, continue se enganando com a pretensa ideia de que você faz e acontece e autosuficiência cega. Enfim, o mundo e a realidade é muito mais do que o quintal da sua casa e do que a sua limitada visão pode alcançar até sobre si mesma.


Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."