sábado, 5 de dezembro de 2009

Natal Solidário, Já!!! Por uma boa causa



"Anoiteceu o sino gemeu
a gente ficou feliz a rezar
Papai noel vê se você tem
a felicidade pra você me dar
Eu pensei que todo mundo
fosse filho de papai Noel
Bem assim felicidade eu pensei
que fosse uma brincadeira de papel
Já faz tempo que eu pedi
Mas o meu Papai Noel não vem
com certeza já morreu
ou então felicidade é brinquedo que não tem."

(Anoiteceu - Assis Valente)


Bem, as festas natalinas estão chegando (Ôbaaaa, adoooro essa época), mas, nós não podemos esquecer daqueles que não tem nada, muito menos, uma ceia para compartilhar ou um brinquedo para ofertar as suas crianças - O Natal dos Desvalidos, dos Esquecidos, dos Marginalizados, dos Sem Sorte.

Aproveitando essa época de fraternidade e de confraternização, não se esqueça, olhe para o lado, pense no outro: "Faça alguma caridade, seja ela qual for". Que tal fazer uma criança feliz?!!! Ou, quem sabe, um idoso também?!!! Se você não pode dar um brinquedo novo, que tal aquele brinquedo esquecido na pratileira e/ou guardado no armário?!!! Que tal aquela roupa e/ou sapato que você não usa mais, seja porquê você enjoou e/ou não lhe cabe mais?!!!

- "Nada paga um olhar brilhante e um sorriso extenso de uma criança carente!!! Como também a gratidão de um velhinho sem esperança e muito maltratado pela vida e por aqueles que o esqueceram."


Vamos nos compadecer daqueles que não tem e estão em condições, muitas vezes, piores do que os nossos problemas existenciais e/ou de bolso. Não custa nada ser solidário - Isso sim, é o verdadeiro espírito do Natal.

Pense nisso!!! Abra o seu coração!!!


Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."