Um dos meus sonhos de infância era ser bombeiro, talvez, porquê eu sempre admirei a força e a coragem de quem se dedica e se preocupa com a vida do seu próximo por puro ideal, mesmo arriscando a sua própria, em situações adversas e perigosas. Trata-se de um trabalho complexo, honroso e arriscado, cuja a filosofia humanitária dessa instituição é "Vida por Vida", como também, simboliza a hombridade de verdadeiros heróis, salvadores do sopro da vida.
O exercício desse trabalho é democrático, não fazendo nenhuma distinção para qual ser vivo ele deva ajudar, seja resgate e salvamento das vidas de seres humanos, da fauna, da flora e também da preservção do nosso planeta, tão ameaçado. Isso por si só, já credencia o heroísmo e a importância de qual essa categoria profissional possui, sendo motivo de celebração não apenas por hoje, mas, sempre quando o corpo de bombeiros é e for acionado em prol da vida, da integridade física e emocional dos seus resgatos.
Seja por terra, mar e ar ou qualquer ocorrência pela qual eles forem requisitados, os bombeiros sempre estarão ali ao nosso dispor, mesmo tendo que superar com destreza os obstáculos físicos e a questão do tempo, para previnir ou conter acidentes bioquímicos, atentados criminosos e crimes ambientais, como também apagar incêndios de pequenas à grandes proporções em casas, prédios, torres, fábricas e pontos comerciais; conter focos de desmatamento; promover os primeiros socorros em casos de acidentes terrestres, ao exemplo dos acidentes de trânsito e atropelamentos, marítimos, salvamento por afogametos ou naufrágios, e aéreos, quedas de aeronaves e incêndios provocados por balões de São João; intervenções contra focos de incêncio variados; salvamento de pessoas perdidas nas matas e lugares de difícil acesso; apoio em situações de calamidade (enchentes, secas extremadas) e catastrofes naturais (terremotos, maremotos, furações e ciclones); ação em atentados terroristas; promover a evacuação das pessoas em áreas de risco e até ocorrências domésticas, como fiscalização da segurança domiciliar contra acidentes domésticos com gás, energia e resgate de crianças e animais. Enfim, eles estão dispostos a nos ajudar em diferentes frentes e necessidades, seja a hora e a situação que for.
Se para alguns, os bombeiros representam apenas um mero fetiche, uma fantasia sexual, para outros, principalmente aqueles que necessitam deles, a importância da sua existência supera qualquer calor hormonal e sexual que possa existir, pois a admiração e o reconhecimento está no trabalho que eles executam com empenho e seriedade. Nesse sentido, é com um grande prazer que eu presto essa homenagem a ação do corpo de bombeiros em nossas vidas. Aaaah, não podemos esquecer daqueles corajosos heróis que deram as suas vidas para resgatar tantas outras.
Feliz Dia dos Bombeiros!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário