quinta-feira, 16 de julho de 2009

Conversa entre amigos


- Pois, é meu amigoo, você não pode reclamar dessa situação... você está nela porque quer...

- Sim, cara.

- Eu não estou lhe criticando... mas, só chamando atenção para a situação que você próprio alimenta;

- Sim, cara, eu entendo a sua posição. Eu quero tanto ser feliz, ser amado...

- Mas, você sabe que não é uma busca fácil... Todo mundo está tendo que enfrentar desencontros, decepções... Isso faz parte do processo, infelizmente. As pessoas complicam... muitos dizem que querem namorar, mas, na prática é diferente. Envolve muitos fatores subjetivos, dentre eles, cada um lidar com os seus problemas internos e as ilusões que buscam...

- Pois, é cara.

- Eu também estou carente... eu só encontro pessoas para ficar... Mas, eu não deixo que a minha carência me transforme em objeto sexual ou que eu me submeta as coisas que eu não sou obrigado ou não estou disposto a suportar... Gosto demais de mim, para me deixar ser usado... ou me façam de idiota por um determinado tempo. Talvez, por isso, eu ainda estou solteiro - PORQUE OPTO EM PRIMEIRO LUGAR POR MIM E O MEU BEM ESTAR...

- Claro vc esta coberto de razão. Sabe, eu concordo com vc... Sabe, eu penso que sei que só eu queria uma pessoa qu me desse e que também RECEBESSE O MEU AMOR... Que me desejasse... não só pro sexo, mas também minha companhia... Não espero que ninguém seja perfeito, sabe?!!!

- Meu amigo, encontros acontecem... mas, você precisa ter paciência de esperar esse momento chegar... Eu sei o que você sente, porque eu sinto o mesmo. Eu já dei muita cabeçada... Por ansiedade e impaciência, eu fiz escolhas erradas, valorizei quem não merecia, já passei por muitas tormentas afetivas... Mas, apesar de estar cansado dessa espera, eu estou numa fase tranquila, deixando acontecer e se acontecer... Porque, se existe 50% de probabilidade de aparecer, também tem 50% para não acontecer (até para isso, eu estou preparado) Eu não tenho medo da solidão... enfim, aprendi a não ter medo.

- Poxa num pensa assim...

- Rapa, essa possibilidade também existe. Também é preciso estar preparado para ela.

- Otimismo também faz parte... Aliás, eu entendo seu lado...

- Claro que é bom ser otimista... Mas, eu não posso viver sempre sonhando... Eu tenho que ter os pés no chão. O contexto em que vivemos e o comportamento das pessoas reforçam essa possibilidade. Não sou apenas eu que está nessa situação, você sabe bem disso. Enquanto esperamos o grande encontro, o tempo vai passando... E com certeza, eu fico só, mas, não vou de contra a minha natureza e os meus princípios.

- Sim, concordo...

- Para lidar com tudo isso, essa ansiedade, essa impaciência e esse contexto banalizado e doido em que vivemos, só tendo muita paciência e tranquilidade. Se for para encontrarmos alguém que nos dê reciprocidade, vai surgir, mais cedo ou mais tarde. Se for parte do nosso destino, irá acontecer... Mas, até lá, chega de equívocos, precipitações e sandices!!!

- Sim, eu sou obrigado a concordar com você...


- "Quem foi que disse que os homens não querem encontrar e viver um grande encontro?!!! Quem foi que disse que os homens não querem namorar sério?!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."