segunda-feira, 6 de junho de 2016

Não cabem insistências




Independente das justificativas dadas, quando um "não" é dado com convicção, não cabem insistências. Digo por mim, quanto mais uma persona possa ser insistente comigo, ao invés de amaciar o meu ego e a minha vaidade, me provoca flojera e um abuso infinito. Não me causa graça e nem agrado quem quer entrar no céu à força. No meu não.

Esse rechaço se deve a dois motivos principais: Primeiro, quando não se quer, não se pode forçar, sobretudo em se tratando de sentimentos; segundo, por mais que o rechaço possa doer e ser incômodo, é preciso respeitar o direito do outro de não lhe querer. Pode soar o cúmulo da resignação, mas eu estou seguro disso. Quando não se quer, não tem jeito, não se quer.

Insistir, insistir, insistir, ..., insistir, insistir... Quem não tem senso de medida e de ridículo, acaba tornando-se inoportuno e extremamente inconveniente. É pior do que goteira em dia de chuva. Ah e sem mais delongas, me cansei da sua insistência.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."