sábado, 27 de fevereiro de 2016

O princípio da fidelidade não está no outro




Em se tratando de fidelidade, a impressão que eu tenho é de que o "ser fiel" é uma espécie rara e/ou quase em extinção - pelo menos, tais exemplos estão escandalosamente em evidência ou algo já comum e corrente. Cada vez mais a fidelidade é predicada da boca, tornando-se uma utopia. Queria poder estar enganado e ter muitos argumentos e exemplos para rebater esta hipótese.

Se eu creio em fidelidade?!!! Eu prefiro afirmar que dentro de um relacionamento, seja de trabalho ou de amizade ou entre parentes ou enamorados, a confiança é um elemento chave e, por isso, a fidelidade é um princípio pelo qual se deve ser defendido - eu defendo, sem medo de ser taxado de antiquado.

Quando você é fiel aos seus princípios e sentimentos e à sua essência, por tabela você é fiel a si mesmo e dificilmente defraudará com quem você se relaciona. Não se trai o outro, quando você é fiel a si mesmo, porquê, quando os seus sentimentos são autênticos, o seu amor está bem resguardado e protegido de qualquer infâmia - isso só é possível se você é honesto e tem o cuidado de se colocar na situação do outro. Apesar do clichê, não faça aos outros o que você não gostaria que fizessem com você.

Por isso, acredito piamente que o princípio da fidelidade não está no outro, externo à você e ao seu universo, pelo simples fato de que se você conhece bem os seus sentimentos e é fiel à eles, não há espaço para enganos e traições, caso você não esteja disposto à cometê-los levianamente. Torna-se escravo dos seus desejos e suas paixões quem não tem propósitos firmes e coerentes e não mantém respeito e lealdade à si e ao próximo.       

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."