sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Poetas, atores, meros mortais, ..., você, eu, ...



O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

(Fernando Pessoa)


... em algum momento da vida, quem não fingiu?!!! Quem não tentou dar o seu melhor sorriso ou maquiar algum sentimento nem que fosse para agradar outra pessoa?!!! Fingir, falsear, interpretar, trapacear, mentir, ocultar, ..., também fazem parte do repertório humano, independe para qual fim seja.

Motivos para fingir cada um tem o seu, podem ser justificados de "n" formas. Todavia, em corre, recorre e cai nesse hábito, às vezes até compulsivo, acaba se afastando de si mesmo, das suas verdades e da sua credibilidade em relação à fé dos outros em você. Eu ainda acredito em que honrar os seu nome, os seus pais, a sua credibilidade aos olhos do mundo, por mais titânico que possa ser, ainda é o melhor direcionamento e redenção. 

Se você tem algo à ocultar, oculte. Preserve-se, proteja-se, defraude à você mesmo e ao outro, crie e viva de aparências, arrisque-se a viver uma realidade diferente da sua. As miragens estão aí, todos os dias nos iludindo e ludibriando, montando uma cena, uma impressão, uma farsa, uma fuga, subterfúgios que podem ser desmascarados a qualquer momento. Pode até demorar, mas, um dia todas as máscaras que você usar poderão cair. Sim, caríssimo, elas sempre caem.  

Caminhar com verdade é para corajosos. Ser genuinamente autêntico ainda é para aqueles que não tem medo de expor as suas verdades quando ela transborda das suas muralhas de proteção. Quando não existe nenhuma vergonha de admitir que também  existem dias e fases em que você não está tão bem, não está presenteando o seu melhor sorriso, o seu melhor olhar e os seus melhores pensamentos e sentimentos, mesmo não tendo nenhuma obrigação de oferecê-los e justificá-los. 

Não há mérito algum em ser se ele for forjado no fingimento. Quando é, você está sendo duplamente desonesto: com você mesmo e com o outro. Existe grandeza e honra nisso?!!! Não. Não há. Ofereça a sua verdade, por mais pouco glamourosa que se possa ser, pelo menos, a honestidade te absolve de qualquer idealização que possa cair sobre você e qualquer leitura equivocada atribuída. 

Você tem a força, a coragem e a personalidade necessária para bancar as suas verdades?!!!

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."