sábado, 17 de janeiro de 2015

E por falar no Miss Universe 2014... (Ainda em processo)




Faltando poucos dias para as Preliminares (21/01/2015) e o famigerado dia da coroação (25/01/2015), tudo nos leva à crer que a 63ª edição do concurso em Doral - Miami/USA será muito disputada, repleta de paixões e rivalidades, colocando em evidência mais uma vez a "ardência" latina e a "beleza clássica" europeia, sem desmerecer os demais méritos e características das participantes do certame (88 misses) que representam os 6 continentes do planeta. 

Apesar dos eternos rumores de "fraudes" entre "favores políticos" e "intere$$e$ financeiro$" que supostamente podem influenciar o resultado final do concurso, particularmente, de acordo com os meus critérios e gostos pessoais, a beleza das seguintes misses (20) são de encher os olhos: 

Europa: Ukrania, Servia, França, Espanha, Rússia, Polônia e Lithuania;
América Central: Costa Rica, USA;
América do Sul: Equador, Colômbia, Venezuela, Argentina, Guyana e Brasil;
África: África do Sul;
Ásia & Oceania: Austrália, Thaylandia, Índia e Phillipinas.

Dos países já citados, todos com chances de classificação, por enquanto, podendo sofrer futuras alterações baseadas no show preliminar  do dia 21, próxima quarta-feira, transmitido pelo site oficial do Miss Universe, o meu Top 16 seria o seguinte, em ordem aleatória:  Ukrania, Servia, França, Espanha, Rússia, Lithuania, Costa Rica, USA, Equador, Colômbia, Venezuela, África do Sul, Austrália, Índia, Thaylandia e Brasil.  

Por motivos óbvios, por ser brasileiro e desejar muita sorte para Melissa Gurgel, a nossa Miss Brasil 2014, ela merece uma consideração à parte:

Essa bela e simpática garota de 20 anos saiu do Brasil, precisamente do Ceará, com uma grande responsabilidade de lograr a coroa mais cobiçada dos concursos de beleza, após 46 anos de jejum e de uma longa, impaciente e ansiosa espera por mais um título brasileiro, e com um grande fardo nas costas: o peso de uma coroação manchada por dúvidas quanto à lisura do concurso, envolvida por rumores venenosos e teorias conspiratórias de que houve uma suposta fraude de compra do resultado do concurso, sem provas concretas, e consequentemente pondo em descrédito à sua beleza e capacidade para se consagrar a próxima miss universo, como também sendo alvo de rejeição e preconceito por parte daqueles torcedores que se viram aviltados e frustrados pela desclassificação/não coroação das suas candidatas de preferência no decorrer do concurso. Gostando ou não, na noite do concurso do Miss Brasil 2014, a cearense conquistou a coroa com muita atitude e demonstrou que tinha méritos para tal - A noite foi dela.

Apesar de todas as críticas, depreciações e "patadas" pelas quais a nossa atual Miss Brasil recebeu pós-coroação e vem recebendo até hoje em alguns fóruns nacionais e internacionais de beleza e redes sociais, Melissa Gurgel se mantém firme, forte, feliz, focada e confiante desde de que chegou em Miami para concursar. Todavia, aos poucos e de forma consistente ela tem conseguido apoio dos brasileiros, não apenas dos fans cearenses intitulados como "Os Melisseiros". Agora, ela também conta com o apoio e a torcida de fans de outros estados brasileiros, de todas as regiões do país, fazendo questão de demonstrar que outras partes do Brasil também estão por ela - Afinal, ela está concursando por todos nós, até pelos seus opositores mais rancorosos, implacáveis e despeitados. Sem mencionar o apoio, o respeito e a admiração que ela vem conquistando de outros fans de outras nacionalidades, apesar das rivalidades e torcidas pelas suas misses. O que eu tenho lido e observado através dos comentários em fóruns internacionais e blogs especializados, instagrams, redes sociais e vídeos no Youtube, ela está conseguindo conquistar mais aceitação e diminuir a hostilidade e em alguns casos sendo mais respeitada, defendida e elogiada pelos "gringos" do que por nós, brasileiros. 

Infelizmente, o velho complexo de "cachorro vira-lata" que o brasileiro tem, o impede de valorizar e apoiar o que é seu, tendo vergonha de si e caindo mais uma vez no velho clichê: A grama do vizinho é mais verde e aparentemente à primeira vista é. Apesar das limitações que a nossa miss tem (baixa estatura, momentos de afetação em seus trejeitos, não ter fluência no inglês e espanhol, apresentar alguns vícios de linguagem), porém também tem muitos méritos (autoconfiança, ousadia, espontaneidade, tem um ar fresh, simpatia, fotogenia, fibra, energia, sabe flertar com a câmera e as lentes e tem um catwalk impactante), ela merece no mínimo respeito e um voto de confiança. Um pouco de patriotismo pela nossa parte, enquanto brasileiros que somos, não faria mal algum e, muito menos, é um sinal de desmérito ou fanatismo. Seria uma trégua e um carinho para quem está dando a cara, o corpo, a alma e o suor  por nós. Apoiá-la não quer dizer que tenhamos de deixar de lado a nossa torcida para outras misses e também não reconhecer os seus pontos fracos, eu mesmo também tenho outras preferidas além dela.

Essa jovem, sonhadora e extrovertida brasileira vem se esforçando ao máximo e com muita garra e alegria para se classificar e isso não podemos negar, apesar de alguns deslizes que a falta de experiência em concursos desse porte exigem ter. Nessas duas primeiras semanas de concurso, a sua postura está sendo admirável, conseguindo manter o seu favoritismo. Realmente, ela não foi apenas a passeio e eu acredito no seu potencial, mesmo sabendo que não será nada fácil pela qualidade das candidatas. Será uma luta de TITÃS para a nossa "gigante" em simpatia, carisma e força de vontade. 

Não serei eu que dará as costas para ela. E torço para o seu sucesso, voltando ou não com o titulo e a coroa para casa. Se voltar com a coroa, melhor ainda, porém não será uma árdua missão. Chances ela tem, mas, para se classificar para a competição da noite final, ela não pode cometer erros nas Preliminares.      

Em perspectiva e bem ansioso para o que ainda está por vir. 

Good Luck, Melissa!!! Go, Brazil!!!     

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."