quarta-feira, 10 de outubro de 2012

TVD, as diferenças entre o livro e o seriado de Tv: O Retorno - Almas Sombrias




Definitivamente, esse livro supera o anterior. E, sinteticamente falando, o seu primeiro capítulo consegue resumir o que de mais relevante aconteceu no livro anterior.  Bem a miúde, Elena, Damon, Meredith e Bonnie chegam na Dimensão das Trevas para recuperar as duas chaves-raposas para libertar Stefan da prisão. Enquanto isso, Matt e Sra Flowers ficam juntos em Fell's Church para tentar conter os fenômenos sobrenaturais que acometem as crianças e os jovens da cidade. 

Para resgatar Stefan, elas se infiltram na sociedade local como escravas de Damon e damas de companhia da Lady Ulma - Uma ex-aristocrata que era escrava e foi salva por Elena e a sua trupe, recuperando a sua fortuna roubada. Já infiltrados, Elena, Damon, Meredith e Bonnie conseguem o apoio incondicional de Lady Ulma e do Sage, um jovem e misterioso vampiro que está sempre acompanhado dos seus bichos de estimação (o seu cachorro Saber e  o seu falcão Taylor) e juntos vão para duas recepções locais, um sarau e um baile, buscando as chaves e tentando não despertar a atenção dos anfitriões e dos convidados.

Em ambas as ocasiões, Elena consegue encontrar e recuperar as chaves: No sarau, ela encontra a chave dentro de uma câmara escura, onde o acesso não é autorizado para os convidados do evento, no baile, próximo a escadaria de cristal, ela encontra a outra metade da chave dentro do ninho da coruja-gigante, travando-se uma fuga quase mortal contra a guardiã da chave.

Logo em seguida, ao conseguir juntar as duas chaves, assumindo a forma de um anel mágico, e lutando contra o tempo, o grupo vai direto do baile para a prisão libertar Stefan. Até então, Elena só o encontrava através de sonhos e uma única e rápida visita à prisão. Chegando lá, o grupo consegue libertar Stefan e um dos seus companheiros de cela, um misterioso homem-raposa que lhe dá esferas estelares, conseguindo escapar do ataque da coruja-gigante e regressando para o mundo real através de um "elevador". 

Chegando a pensão da Sra Flowers, o grupo em fuga (Stefan, Elena, Damon, Meredith, Bonnie, Sage e os animais) se reencontram com ela e Matt. Logo em seguida, chega o diabo Shinichi querendo as esferas estelares, criando um mistério e uma segunda intenção para elas. Qual será o seu novo plano?!!! Enfim, o livro termina com o Damon perdendo os seus poderes e se transformando em humano.     

Diferente do seriado, Caroline não é uma vampira, mas, está grávida do Tyler, de gêmeos, e, à medida em que a gestação vai se desenvolvendo, ela vai se transformando em loba também, tornando-se cada vez mais distante de Elena. E, para a quarta temporada do seriado - que estréia amanhã (11/10), surge a presença de novos personagens, dentre eles "Sage" - Uma garota esperta que se envolveu com Finn, um dos irmãos originais de Klaus - acredito eu que seja mais um personagem que fugiu completamente da obra original.     

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."