segunda-feira, 1 de outubro de 2012

TVD, as diferenças entre o livro e o seriado de Tv: O Retorno - Anoitecer




Na boa, esse livro é muito chato. Muito blá blá blá para descrever a nova formação das  ordens de poder, a existência de outras dimensões paralelas e o surgimento de novos personagens sobrenaturais (os seres ocultos do bosque, os homens-árvores, os pinheiros envenenados, os insetos malaches que se hospedavam no corpo das pessoas influenciando a mente e o comportamento delas e o casal de irmãos gêmeos Shinichi e Misao - diabos fortes e sádicos que assumem forma de raposas vermelhas há séculos)  que chegaram a cidade atraídos pela luz dourada de Elena e o seu novo, fascinante e tentador sangue. A partir daí, Elena e os seus amigos humanos (Matt, Bonnie e Meredith) nunca sentiram tanta dor física e o risco eminente da morte. 

Basicamente, após 07 dias ter voltado do "Outro lado", Elena assumi uma nova forma humana munida de dons e poderes especiais, desaprendendo tudo. Sob aos cuidados de Stefan, ela voltava a aprender tudo o que havia esquecido, mas de forma bem rápida, e voltando a ser o alvo preferido dos vampiros, principalmente Damon, e outros seres sobrenaturais. Já recuperada, Stefan e Damon se desentendem, afastando-o do grupo.

Cai sobre a cidade fenômenos estranhos, alterando comportamento das pessoas, sobretudo o de Caroline, assumindo o seu papel de vilã, voltando-se contra Elena e Stefan mais uma vez, influenciada pelo diabo Shinichi, pois, era ela que transmitia o malach para as pessoas através do contato físico, assim, esses insetos iam se proliferando entre as pessoas.

Preocupados com tais fenômenos bizarros, Stefan, Elena e o trio de amigos humanos (Matt, Bonnie e Meredith) se organizaram para descobrir o quê e quem estava provocando tudo isso e deixando Elena em risco.  Enquanto isso, Damon com raiva e contrariado pelo irmão, faz um pacto com os irmãos gêmeos diabos para que eles pudessem afastar Stefan definitivamente de Elena, aprisionando-o em outra dimensão, para que ela seja sua e, em contrapartida, eles poderiam ficar com a cidade sem a sua interferência. Vale ressaltar que a mente de Damon também foi manipulada, tornando-o muito mais colérico e perigoso.

Damon forja o desaparecimento de Stefan apnós um encontro entre os dois, deixando uma mensagem para Elena acreditar que seu irmão havia lhe deixado, indo embora buscar uma suposta chance dele se tornar humano novamente. Mesmo arrasada, ela não desiste dele e continua com os outros investigar os fatos. A medida que eles iam atrás de respostas, Elena e os seus amigos passaram a sofrer acidentes e atentados que colocavam as suas vidas em risco, maltratos físicos e provações, incluindo a perseguição de Damon. Divididos em dupla, Elena e Matt tentam buscar Damon para que ele pudesse ajudá-los a encontrar Stefan, sem ela imaginar que ele tinha participação nesse sumiço, e Bonnie e Meredith iam atrás de Caroline para descobrir quem estava sendo manipulado pelos malaches, comandados pela diaba Misao.  

Enquanto Elena e Matt encontram Damon e são atacados por ele, Bonnie e Meredith são atacadas por Caroline e o malach. Tudo isso numa trama descrita de uma forma cansativa. Tentando salvar a vida de Matt, gravemente ferido, Elena se separa dele e vai embora com Damon, conseguindo escapar dele ao se jogar do carro dele em alta velocidade, ficando mais uma vez muito machucada. Por sua vez, ao despertar, Matt vai atrás de Elena sem achá-la, juntando-se a Bonnie e Meredith, que nessa altura, já haviam conseguido fugir da casa de Caroline e voltaram para o pensionato - lá descobrindo a verdade do sumiço de Stefan e a culpa de Damon falsificando a mensagem original deixada por Stefan e passando a contar com o apoio da misteriosa Sra Flowers (dona da pensão onde Stefan se hospedava) - revelando-se como uma das bruxas de Salem.

Damon desperta do transe e não se lembra o que de fato aconteceu e vai procurar Elena. Encontrando-a muito machucada, passa a cuidar dela e fazendo o que o Stefan lhe pediu antes de ser capturado: Cuidar dela na ausência dele. Quando ela se recupera e descobre que a mente dele também estava sendo manipulada pelos diabos, Damon passa a ajudá-la e os seus amigos para conter a ação dos inimigos, jogando Shinichi e Misao um contra o outro, e descobrir como resgatar Stefan, aprisionado em outra dimensão. Eles se aproximam muito mais. Embora Elena reconheça que sente uma forte atração física por Damon, ela não se deixa envolver, pois o seu foco está em recuperar Stefan são e salvo.

No final do livro, Elena entra em confronto com a Misao, querendo saber onde Stefan está aprisionado e onde as 2 chaves estão escondidas para salvá-lo, e Damon também entra em confronto com o Shinichi.  No fim das contas, eles conseguem o objetivo, fazendo os irmãos gêmeos brigarem entre si, enfraquecendo-os. Com isso, Elena e Damon vão juntos resgatar Stefan

Com relação ao seriado, nada disso foi abordado ainda e o surgimento de Isobel na trama nada tem a ver com a participação dessa personagem no seriado. Ela não é mãe de Elena, é apenas uma jovem vítima do malach e namorada do capitão do time de futebol americano.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."