sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Em se tratando de unicidade, Pessoa já dizia...




... "Enquanto não superarmos a ânsia do amor sem limites, não podemos crescer emocionalmente. Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um". 


E é nessa busca tão regida pelos desencontros que alguns acabam esquecendo de si, das suas necessidades e questões, vivendo em função e dependendo afetivamente do outro sem as suas próprias referências. Nesse momento, o outro se torna a sua bússola, norteando a sua vida de todas as maneiras que se pode ser, onde, o comando da sua vida e das suas escolhas  e sentidos estão em outras mãos que não as suas. Você se descapitaneou. 

Como manter-se interessante aos olhos do outro se você perdeu a sua autonomia e identidade?!!! Ninguém consegue viver por muito tempo anulado, até porquê, viver o fenômeno da descaracterização é asfixiante. É um abandono completo de si mesmo - quem já se descaracterizou para agradar o outro, nesse complexo exercício de abnegação,   generosidade e submissão, sabe o que isso significa e o preço alto a ser pago: o do (auto)abandono. Quer perda afetiva maior do que essa?!!! 

Em algum momento do caminho, você sente falta de si mesmo e regressa para se resgatar e, na maioria dos casos, o regresso é solitário, egoísta e vital. Ninguém consegue viver esse abandono de si mesmo, pois isso é morte em vida. Por isso, para se estar a dois, intrinsecamente é preciso estar uno, ser alguém para poder estar com alguém sem muletas, sem próteses, sem parasitismo, sendo regido pela sua própria essência e identidade.  

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."