quinta-feira, 21 de junho de 2012

Em que momento eu me perdi?!!!




QUANDO,

... Eu me deixei contaminar pela maldade do mundo;

... A minha ingenuidade foi perdida;

... Eu fui "usado" e enganado por má fé;

...  Um sonho importante foi perdido ou deixado de lado;

... Eu não fui sincero com os meus sentimentos;

... Um problema não foi encarado de frente;

... Uma ação determinante foi protelada;

... Eu não escutei a minha intuição;

... Aconteceu uma leitura errada da realidade;

... Eu deixei ser guiado meramente pelo meu orgulho e teimosia;

... Eu abri mão de algumas convicções para agradar os outros, esquecendo de mim mesmo;

... O meu coração se deixou iludir pela carência e por tolices;

... Eu supervalorizei quem não merecia;

... A esperança adormeceu. 


Em algum momento da vida, cada um de nós precisou se perder para depois se encontrar, justamente para poder se desenvolver e se conhecer como ser humano dotado de potenciais e limitações, oscilando entre sortes e reversos. Independente de quanto tempo esse encontro leve,  é algo completamente banal e infalível. 

Se eu já me encontrei?!!! Oras sim, oras não. O (re)encontro com nós mesmos é um exercício diário da condição e da subjetividade humana. Perder-se também faz parte do nosso crescimento e da formação do nosso caráter. Trata-se de um eterno encontro consigo mesmo.

3 comentários:

Thiago disse...

Gostei do seu texto, o que mais vc pensa a respeito?

Dan... disse...

Thiago, eu continuo com o mesmo pensamento. Perder-se, encontrar-se, ..., cair, levantar, ..., é um eterno processo a ser cumprido.

Todo dia você perde e ganha um pouco mais de você. Faz parte do desenvolvimento humano.

Brenda emoticons e gifs disse...

estou nessa fase. bela postagem


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."