Brasil, combater o FEMINICÍDIO, é uma missão de cada um de nós, independentemente de gênero, raça, credo, classe social, ideologia política e faixa etária.
Esse terror social pode acontecer em qualquer lugar, logo, nenhuma mulher está imune de ser aviltada e morta. E, para evitar o aumento nos Casos de Feminicídio no Brasil, a participação masculina nessa campanha, ao assumir o pacto, protagonismo e as responsabilidades de suas ações, é de fundamental importância.
Homens, o combate ao Feminicídio também é uma responsabilidade nossa, um exercício diário, quaisquer gestos que sejam contra as violências que abatem as mulheres em seus lares, trabalhos e ruas: Física, Emocional, Sexual e Patrimonial. Não seja esse vetor de violência e letalidade.
Lembrem-se de que: Suas mães, irmãs, sobrinhas, primas, amigas, vizinhas e conhecidas também podem ser vítimas de Feminicídio. Dentro dessa perspectiva, ame e cuide também das suas namoradas, esposas e parceiras. Não seja um propagador desse modelo de conduta que deve ser combatido e erradicado das nossas relações sociais e afetivas.
Aderir ao Pacto Nacional de Combate ao Feminicídio também é uma responsabilidade da Sociedade Civil, onde cada um de nós precisamos estar engajados de maneira consciente e ativamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário