Deixando o ambiente mais leve, menos tóxico e hostil.
Os pensamentos, as impressões, as sensações, os desejos e devaneios que permeiam a minha essência e habitam o meu EU: Quando eternos e autênticos forem, até o dia que deixarem de ser, porque eu me permito à possibilidade de ser livre e flexível para mudar, descobrir, errar e surpreender-me!!! Um encontro comigo, contigo, conosco... e com a vida - tal e qual como ela é.
Sextou e o Circus Brasilis, em pleno e extremo caos, já está armado e alvoroçado. APAVORADO e CURIOSO!!!
Depois da repercussão bombástica de ontem (28/08/2025) na Faria Lima, bairro $uper Nobre de São Paulo, graças à Megaoperação Legal e Investigativa realizada pela Receita Federal e da Polícia Federal, rastreando o alcance e as ilegalidades do PCC, tais como lavagem de dinheiro, causou furor e desespero por parte de muitos parlamentares no Congresso Nacional e seus respectivos Partidos Políticos, além de muitos palpites da opinião pública nas redes sociais e em vários setores da Sociedade.
Se em diferentes meios e mídias de comunicação, já se perguntam quais seriam os "sócios" e parceiros operacionais do PCC, além de especularem quais seriam os políticos e partidos da Extrema-Direita e do Centrão que estariam associados ao crime organizado, prevaricando e favorecendo a atuação do PCC no meio político e financeiro do país, assim como a participação das empresas financeiras (bancos e paraísos fiscais, fintechs, bets, bitcoins e casas de apostas), negócios em diferentes setores e serviços, tais como no Setor de Combustíveis e Abastecimento através dos postos de gasolina e suas distribuidoras, e o nobre empresariado da Faria Lima, até a adesão de clubes de futebol e Igrejas Evangélicas (olha o vespeiro) nesta rede criminosa.
A capilaridade e o alcance do PCC e seus ORCRIMs não tem limites e estão se expandindo em setores por todo o país que nem poderíamos imaginar, se pensássemos tempos atrás. Além das Instituições do Estado. A atuação do PCC é cabulosa.
Tanto as mídias tendenciosas, embora elas acobertem e use tais informações e narrativas de acordo com os interesses políticos e financeiros dos seus "patrões", quanto as mídias independentes já estão atentas para essas possibilidades, tudo indica que o Estado já esteja investigando esse cenário criminoso à longa data. Do descaro da ilegalidade ao escândalo de grandes proporções, sem mencionar o rombo do dinheiro público através do uso indevido das emendas parlamentares e as fraudes financeiras ilegais e bilionárias.
E a pergunta que não quer calar: Quem são os corruptos políticos, empresários e figuras públicas envolvidos nesta grande rede do crime organizado encabeçado pelo PCC em todo o país?!!!
Assim, do nada, eu me peguei analisando à situação econômica e geopolítica da Sociedade Ocidental, cuja a qual o Brasil não está inserido, pois, verdadeira e economicamente somos do Sul Global, me veio em mente a expressão: "A Autofagia do Capitalismo Ocidental".
Sabe o que o AI buscou pra mim?!!! O livro do Filósofo Anselm Jappe, "A Sociedade Autofágica: Capitalismo, Desmesura e Destruição" (2021), destacando e descrevendo
(...) a dinâmica destrutiva do capitalismo que, por sua busca incessante por acumulação e crescimento, acaba por consumir a si próprio, desrespeitando limites e a própria natureza. Essa autofagia manifesta-se na mercantilização de tudo, no narcisismo exacerbado dos indivíduos e na destruição das bases sociais e ambientais necessárias para a sua própria sobrevivência, num processo comparado ao mito grego de Erisícton, que se devorou por uma fome insaciável.
E, dentro dessa lógica voraz, desigual e destrutiva, JAPPE (2021) estabelece as seguintes características:
Necessidade de Crescimento Incessante
O capitalismo exige um crescimento constante que não encontra limites, levando a uma busca desenfreada por acumulação que o conduz à autodestruição.
Narcisismo e Perda de Sentido
A sociedade autofágica é marcada por um aumento do narcisismo, onde os indivíduos colaboram, em parte, com o sistema que os oprime, e há uma perda de sentido devido à mercantilização de todas as esferas da vida.
Desrespeito aos Limites
A recusa em reconhecer limites e a impulsão para o sacrifício de recursos sociais e naturais são aspectos cruciais da autofagia.
Destruição do Outro
A destruição de nações periféricas e do meio ambiente é vista não apenas como uma agressão externa, mas também como uma forma de auto-destruição do sistema capitalista como um todo.
Entretanto, eu ainda vou além, por acreditar que essa lógica autofágica seja uma das engrenagens ideológicas do Neoliberalismo, sendo um vetor político, econômico e sociocultural que influencia diretamente na "Morte das Democracias". Logo, nesse momento em que o mundo está discutindo a construção e estruturação da Nova Geopolítica Global, onde o Multilateralismo Comercial, o Crescimento das Economias do Sul Global e Eurasia e o Fortalecimento da Sociedade Chinesa como uma das principais Economia Mundial, em vias de se tornar a "NUMBER ONE" (para alguns teóricos e analistas econômicos e geopolíticos) são assuntos da pauta do dia e dos próximos meses e anos.
Escândalos Políticos & Financeiros na pauta do dia:
Fraudes Bilionárias do INSS (2019 a 2024) e Corrupção/Prevaricação das Emendas Parlamentares no Governo Temer e Bolsonaro dando suporte à esta ilegalidade, Lavagem de Dinheiro do PCC e sua relação nos Três Poderes, intimamente ligada ao BosoCrim, e otras cositas más.
I've got a hundred million reasons to walk away...
(...) And if you say something that you might even mean
It's hard to even fathom which parts I should believe
'Cause you're giving me a million reasons
Give me a million reasons...
Every heartbreak makes it hard to keep the faith
But baby, I just need one good one.
Conhece-te, aceita-te, supera-te.
"Não vás para fora, volta a ti. No interior do homem habita a revelação do ser:
A VERDADE."
(Santo Agostinho)
Libriano, ansioso, ex-inquieto, curioso por essência e profissão,... Você acha mesmo que eu não faria os meus experimentos sociais?!!! Inevitável e independentemente, se foi por traquinagem ou autoconhecimento ou investigação e análise social, eu fiz os meus próprios experimentos sociais em diferentes fases e motivações.
Alguns eu achei graça, outros nem tanto.
Algumas vezes, eu me identifiquei, já outros, eu não estabeleci vínculos profundos ou simpatias ou empatias ou identificações.
Alguns momentos, eu passei dos meus limites por conta e risco e outras me vi pego de surpresa e desprevenido, dando até uma leve ressaca moral, porém, nada que eu pudesse me envergonhar, querendo ter o meu "dia de avestruz", ou precisasse me justificar, ou tivesse "vergonha alheia" de mim mesmo.
Enfim, alguns experimentos sociais não repetiria outra vez, pois ciclos e resultados foram concluídos com sucesso, como também, o campo de investigação perdeu seu foco, seu apelo e seu mistério. E, em dias atuais, alguns temas de investigação e interesse já não desperta em mim nenhuma curiosidade e/ou encantamento.
Segue o fluxo, vai quê...
Uhum, sei!!!
Quando se trata do Sistema Democrático de Direito...
Tudo o que fere, nega e negligencia os Direitos Civis em diferentes frentes e defendidos na Constituição Brasileira de 1988, incluindo à Liberdade de Expressão, colocando-se contra o respeito e implementação delas em prol dos interesses e da segurança dos cidadãos brasileiros, é uma modalidade de censura, de repressão.
No que concerne calar bocas e consciências, amordaçando-as e silenciando-as, reprimindo e tolhendo movimentos sociais, também é uma forma de censura, todavia, há certos pensamentos e práticas que fazem apologia às práticas criminosas e ilegais e degradam a liberdade e cidadania devem e merecem ser negadas, combatidas e censuradas.
Essas narrativas degradantes e fascistas não podem ecoar, sendo um desserviço da humanidade, principalmente para os grupos mais vulneráveis e expostos ao uso da força da Máquina do Estado e do poderio do Capital e dos grupos autoritários que visam impor suas hegemonias.
Então, quando falamos e defendemos à "Liberdade de Expressão", partimos do princípio de que esse direito é essencial para a humanidade e suas Nações possam existir à partir de um Sistema Democrático e Soberano e das relações diplomáticas, civilizadas e pacifistas, onde ela deveria ser exercida universalmente disponível, irrestrita, respeitada e preservada para que todos pudessem se expressar e se comunicar livremente, porém, muitas vezes, diante dos conflitos e divergências governamentais e geopolíticos, ela continua sendo ameaçada e tolhida por autocracias fascistas e golpistas e seus ditadores autoritários e bélicos que buscam silenciar e oprimir nações e multidões através da força.
Todavia, a Liberdade de Expressão que eu defendo, é aquela que não pode ser minimizada ou restringida como desculpa ou vetor para permitir e estimular à propagação de ideias fascistas abjetas e golpistas, nocivas e tóxicas e comportamentos inapropriados, vergonhosos, aversivos e execráveis venham à tona, naturalizando, tolerando, incentivando e justificando discursos de ódio, materializando diferentes violências, desrespeitos e ataques à honra e integridade humana e, principalmente, práticas criminosas, ilegítimas e inconstitucionais.
Defender, estimular, legitimar, tentar renascer/recriar variantes ideológicos degradantes e práticas autoritárias que ferem à dignidade humana, integridade do cidadão e os seus direitos civis, baseado em temas e fatos fascistas, repugnantes e preconceituosos como o Nazismo, o Holocausto dos Judeus e seus Centros de Concentração e Extermínio, Teorias de Superioridade Étnica aos exemplos das práticas de branqueamento nacional, territorial, racial e cultural como o Ku Klux Klan e o Apartaid, Intolerância Religiosa ou quaisquer atos de preconceito em forma de "fobias" contra minorias e grupos humanos, Degradações Humanas (Pedofilia, Zoofilia, Feminicídio, Tráfico de Mulheres e Orgãos, Racismo, Xenofobia, Machismo, Sexismo, Classismo e outras deformações éticas e morais), Glamurização das Ditaduras Militares e suas intervenções violentas e torturas realizadas na Década de 60, Terrorismo, Guerras e Extermínios; não se trata de "liberdade de expressão", mas, normalizar, valorizar, dar vazão e validar à VIOLÊNCIA, a BARBÁRIE e as PRÁTICAS CRIMINOSAS, presentes nas milícias e crime organizado = prerrogativas básicas da Ideologia Fascista e de Extrema-Direita NeoLiberal.
A "Liberdade de Expressão" deturpada, distorcida e tendenciosa de forma vil e mentirosa aos moldes e interesses neoliberais e autocráticos para ludibriar, manobrar e alienar a massa, oprimindo-a, violentando-a e degradando-a, assim como para validar as suas pautas e narrativas truculentas e distópicas, não é liberdade, é prisão. Nesses termos, não defendo e nem compactuo. Cultuar o absurdo, o ilegal, o amoral não dá.
Todo assunto pode ser debatido, discutido desde que com responsabilidade, decoro e bom senso, mas, fazer apologia à alguns destes temas destacados à cima, que deveriam ser extintos e combatidos da sociedade e das relações humanas, é ultrajante, degradante e vergonhoso. E, neste viés, deveria ser censurado pelo bem da humanidade.
Ora, Senhoras e Senhores, despertem de vez para os fatos concretos e contextos sutis da cena política brasileira, identificando e isolando as narrativas ideológicas falsas, tendenciosas e fascistas e ultrapassar a linha da polarização partidária, onde tais elementos oportunistas e desonestos são criados para nos ludibriar e deixarmos cada vez mais cegos e desnorteados diante das cortinas de fumaças e encenações políticas que nos afastam dos debates e intervenções mais vitais para tratar do futuro do Brasil como Nação Soberana e para recompor a cidadania do Povo Brasileiro. Sejamos menos (muito menos) básicos, alienados, manipulados & alucinados, ignorantes políticos e desinformados sobre o debate político que está na pauta do dia.
Não se trata de bater na mesma tecla e continuarmos inertes e aprisionados ao debate da Polarização Político-Ideológica fortalecida nessa última década, Petistas x Bolsonaristas, mas, precisamos ir além para debater o que está posto: O Centrão associado à Extrema-Direita Bolsonarista unindo-se para atender os interesses políticos, ideológicos e financeiros dos banqueiros, empresários e Super Ricos (1%) da Faria Lima e agropecuaristas em detrimento os interesses, dignidade e bem-estar de 99% do povo brasileiro.
Apesar desse fato não ser segredo para ninguém, os mesmos tem o descaro e a imoralidade de querer atentar contra a Soberania e Democracia Brasileira para entregar aos Estados Unidos as nossas riquezas naturais (metais raros, petróleo, biomas e florestas), empresas estatais e autonomia política para colocar o Brasil de joelhos e submisso aos interesses imperialistas trumpistas.
Não podemos permitir que nos coloquem em patamar de Colônia, evitando o Progresso e Desenvolvimento Brasileiro em diferentes setores (Economia Financeira e Sustentável, Indústria, Ciência e Tecnologia, Preservação e Meio Ambiente, Defesa Militar, dentre outros), aumentando ainda mais a degradação humana e desigualdades sociais que afetam a dignidade e a cidadania do nosso povo.
Além das armadilhas e articulações nefastas e perigosas para criar um campo propício para desenvolver golpes estatais, instabilidades e caos nas Democracias e Governos, das falácias baseadas em narrativas fomentadas por mentiras, calunias e difamações e "fake news" e ao incentivo aos ORCRIMS políticos criadas e defendidas pelo Universo da Extrema-Direita Fascista, crescente não apenas no Brasil (aqui é ainda pior porquê o "viralatismo" é forte e entreguista, sem o menor sentimento e consciência de patriotismo), mas também em diversos países em diferentes continentes, o nosso pais não pode ficar à mercê dessas vulnerabilidades e riscos, logo, cada um de nós precisamos estar cientes, conscientes e participativos para mediar os debates e os desafios que nos interessam e nos colocam em xeque.
Nessa atmosfera fascista e de neocolonização que paira na História e Geopolítica das Américas, que tenta mais do que nunca frear o Desenvolvimento da América do Sul e colocá-la no eterno estágio de submissão colonial aos interesses das potencias capitalistas e ao Imperialismo Estadunidense, querendo nos impor de maneira constrangedora e arbitrária, onde nós brasileiros não podemos compactuar e nem envergar diante desse absurdo ideológico e geopolítico que querem nos impor e nos cooptar.
Basta!!! Não podemos tolerar. Por isso, além do debate crítico e inteligível dos assuntos essenciais para o desenvolvimento do nosso país e nossa gente, precisamos buscar as informações e as notícias de forma séria e honesta e, na medida do possível, buscando uma ideal isenção, mais do que nunca precisamos acessar e valorizar a mídia independente, já que a mídia convencional está poluída e intoxicada pela ideologia e interesses de uma minoria classe empresarial capitalista que está insensível, desinteressada e solidária à maioria de nós, o Povo Brasileiro.
As Eleições de 2026 serão fundamentais para pontuar se continuaremos soberanos e autônomos para continuar trilhando o nosso caminho de progresso desenvolvimentista no Multilateralismo Global, buscando a nossa importância e protagonismo neste cenário, ou se seremos vassalos, subservientes e uma grande fazenda para nutrir e abastecer o mundo e principalmente as grandes potencias mundiais através da exportação das nossas riquezas naturais, minerais, combustíveis e energias e também grãos e manufaturas.
O nosso despertar e a nossa participação são essenciais nesse momento.
Sometimes I'm scared, I suppose if you ever let me go... I would fall apart, if you break my heart, so just take my body and don't stop the party.
You can't have my heart and you won't use my mind!!!
(...) Do what I want, do what I want with your body
Do what I want, do what I want with your body
Back of the club takin’ shots gettin’ naughty
No invitations it's a private party
Do what I want, do what I want with your body
Do what I want, do what I want with your body
Yea, we takin’ these haters and we roughin’ ‘em up
And we layin’ the club like we don't give a fuck
You can't have my heart and you won't use my mind, but
Do what you want with my body, do what you want with my body
You can't stop my voice, 'cause you don't own my life, but
Do what you want with my body, do what you want with my body!!!
Versão Original com R. Kelly (AMA 2013) - Performance 📺
https://vk.com/video-4151307_166876174
Pois é, Povo Brasileiro,"e assim nos tornamos brasileiros"...
Enquanto isso, no Congresso Nacional, são tantos ratos na Câmera dos Deputados e no Senado... que nem o "Flautista de Hamelin" daria conta de limpar Brasília dessa praga, já que o povo não está disposto a fazê-lo - É muita ignorância envolvida. O que compromete à todos nós, ao Brasil e ao Progresso Nacional: "Os justos continuarão pagando pelos pecadores", nem mesmo nem todos sendo justos e/ou pecadores.
Em tempos de Inteligência Artificial (AI), o futuro já chegou,... Simbolicamente, o que significa nascer e morrer no mesmo mês?!!! Esse fenômeno psicológico e psicogenealógico representa "um ciclo completo, um retorno ao ponto de partida".
Segundo o AI, algumas das implicações dessa Síndrome são:
I) Ciclo e Retorno
A repetição de um nascimento e morte no mesmo mês pode simbolizar um ciclo completo, onde a vida e a morte se encontram no mesmo ponto de partida, indicando um retorno ao ponto de origem;
II) Síndrome de Aniversário
A psicologia da família e a psicogenealogia exploram a repetição de datas como a síndrome de aniversário. Essa síndrome sugere que padrões inconscientes familiares podem influenciar a vida dos descendentes, e a repetição de datas como aniversários e falecimentos pode ser um sinal desse padrão;
III) Análise da História Familiar
A repetição de datas e eventos em uma família pode ser um indicativo de laços emocionais não resolvidos ou padrões familiares que precisam ser compreendidos e elaborados;
IV) Significado Pessoal
Para a pessoa que vivencia essa repetição, o significado pode ser pessoal e variar. Pode ser um convite para refletir sobre sua própria vida, seus vínculos familiares e as mensagens que o inconsciente familiar está transmitindo.
Porquê desse post, no mínimo, inusitado?!!! Coincidência ou não, curioso ou não, aconteceu com o meu pai: Ele cumpriu a conclusão do seu ciclo no mês de agosto. Na prática, emocionalmente falando, além da ausência paterna que ele produziu na minha vida no aspecto emocional e familiar, pra mim a "Sindrome de Aniversário" não vai além de um causo à ser compartilhado sem maiores implicações, apenas uma cultura inútil. Sem grandes dramas ou "maldições familiares".
👨🏻⚖️⚖️
Brasil, oficialmente, no dia 02/09/20025, o Ministro do STF Cristiano Zanin marcou a data para iniciar o Julgamento Penal do Ex-Presidente Jair Bolsonaro e seus 7 aliados, responsabilizando-os pela Tentativa de Golpe do Estado Brasileiro, culminando com a Ocupação dos Três Poderes em Brasília, no dia 08 de Janeiro de 2023, atacando a Democracia Brasileira, a Constituição de 1988 e a Legitimidade das Eleições Presidenciais de 2022, vencida por José Inácio Lula da Silva.
Dito isso, todos nós, brasileiros, que amamos o Brasil e defendemos à Sua Soberania, temos um encontro marcado para acompanhar o desenrolar desse Marco Histórico nas mídias em geral, visando a condenação de todos os réus e seus crimes cometidos contra à Nossa Pátria e SEM ANISTIA. Prisão Neles!!!
(...) Give me that thing that I love
(I'll turn the lights out)
Put your hands up, make 'em touch, touch (make it real loud)
Give me that thing that I love
(I'll turn the lights out)
Put your hands up, make 'em touch, touch (make it real loud)
A-P-P-L-A-U-S-E
A-P-P-L-A-U-S-E...
(...) Cada vez que eu sinto um beijo seu na minha face
Eu luto pra manter o meu disfarce
E não deixar tão claro que te quero
Cada vez se torna mais difícil o meu teatro
Não dá mais pra fugir do seu contato
Estou apaixonado por você...
Então, cada vez que eu usei o "meu disfarce" nunca foi com o intuito de defraudar outrem, mas, essencialmente para manter-me oculto, disfarçado, visando a minha autopreservação e invisibilidade, fosse pelo viés platônico da situação ou ausência de reciprocidade das partes envolvidas.
Nesses casos, expor os meus sentimentos pra quê?!!! Pra quê colocar-me em evidência e em estado vulnerável se não estava na minha intenção em dar o próximo passo, muito pelo contrário, porquê não me convém para nada fazê-lo. Pra quê dar ousadia para a rejeição e frustração vociferadas através do "não"?!!! Colocar-se na linha de frente é desnecessário, quando se trata de uma situação imutável.
Entrar no céu à força ou guerrear em batalhas perdidas ou plantar em solo árido e pobre de nutrientes ou "fazer verão" sozinho não fazem o meu estilo e, nestas condições, não adiantaria nada. Há que se manterem a cordura, o bom senso, a vergonha na cara e amor próprio: "Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, sempre assim." Olha que nem "Gabriela, cravo e canela" sou.
Praticidade não permite que você perca o seu precioso tempo com o quê e quem não merecem esse movimento. Se você não persevera e abre mão, é porquê de fato não era tão importante e pulsante assim. Dom Quixote, HOJE NÃO!!!
Entre as Décadas de 80 e 90, em se tratando das pautas educativas e protetivas ao Universo Infanto-juvenil, as discussões da sociedade civil, meios acadêmicos e de comunicação giravam em torno da "Erotização Infantil", atribuindo aos Programas Infantis da TV, com grandes índices de audiência na época, essa função de erotizar o corpo infantil e despertar nas crianças aspectos da sua sexualidade precocemente.
Hoje, na Era da Internet e das Big Techs, as pautas avançaram para um outro momento, denunciando o material audiovisual abordando a "Adultização Infanto-Juvenil" presente nas redes sociais e plataformas digitais irresponsavel e indiscriminadamente, onde o corpo infantil e a erotização das nossas crianças são exploradas com viés sexual através da monetização dos vídeos postados livremente, com o aval e o estímulo de determinados pais, seja por serem participes, buscando usar e expor da imagem das suas crianças e pré-adolescentes, como também ganhar "likes" e "followers" que consomem esse tipo de conteúdo imoral, amoral e degradante, e/ou por omissão e permissividade, alimentando as taras e fantasias, os interesses e instintos de predação sexual por parte dos pedófilos e também do sistema financeiro (O Capital) e ideológico da extrema-direita que apoia, colocando-se CONTRA na fiscalização, restrições e regulamentações das Big Techs e Redes Sociais no Brasil, via Congresso Nacional.
Uma vergonha nacional para o Estado Brasileiro em não adotar uma postura enérgica, corajosa e dentro da legalidade em prol da integridade física, psicológica e cidadã infanto-juvenil, combatendo diferentes formas de violência e protegendo esse grupo vulnerável (-18) eficazmente, como também enfrentando esse fenômeno social escandaloso e abjeto através de leis e políticas públicas que ataquem e punam exemplarmente e sem contemplações o Crime da Pedofilia e todos aqueles que se beneficiam através dessas práticas doentes, nojentas e ultrajantes, tanto de forma direta quanto indireta.
CHEGA, BASTA!!! Não dá para fechar os olhos e enfiar a cabeça debaixo da terra ou fingir que a rede de pedofilia não existe nas redes sociais e outras degradações que afligem as nossas crianças e (pré)adolescentes, nem tão pouco adotar uma postura passiva e defensora sobre tal questão, baseado-sob à justificativa de "liberdade de expressão", prostituindo o seu real conceito e aplicação social e utilizando-a de forma oportunista para permitir à execução de determinados crimes, ideologias e condutas e práticas execráveis, modalidades de violências e discurso de ódio. Assim como, estimular deliberadamente a autorização ou o consumo velado, oculto, escondido e sob o baixo perfil do "anonimato", consumindo material e pornografia infantil nas redes sociais e diferentes plataformas digitais sem o menor pudor ou ação legal.
Combater, restringir, fiscalizar e punir a presença, a apologia e a monetização de conteúdos e materiais baseados na Erotização e Adultização Infanto-Juvenil nas redes sociais e também por outras vias de acesso com viés comercial e sexual deveria ser um compromisso de TODOS, independente de partidarização política e questões ideológicas. Precisamos proteger a infância das nossas crianças e as fases do desenvolvimento do público infanto-juvenil.
Do jeito que está, não podemos nem permitir e nem ficar. NÃO TOLERAREMOS!!! Pelo menos, o que diz respeito à mim: Eu não compactuo e nem irei.
Ame sem prostituir o seu amor. Nem se trata do seu amor ao outro ou dos tratados que estão presentes em prol dos relacionamentos à partir dos combinados, das renuncias e esforços que os amantes estabelecem em conjunto e reciprocidade ( e deveriam ser respeitados e cumpridos por ambos os lados), mas principalmente POR VOCÊ, pela legitimidade do seu amor, para que você não precise ser dependente (escravizado e submisso) e nem precisar se degradar, humilhar e descaracterizar-se por conta de relações tóxicas e desencontros amorosos que também fazem parte de quando um relacionamento se corrói, implode e desmorona.
Você não precisa se corromper e abrir mão dos seus princípios e amor próprio para estar ou preservar um relacionamento caótico e tóxico para que você não se submeta ao medo da solidão. Todavia, nada pior do que a solidão à dois e quando o seu amor não é correspondido, nem respeitado e rejeitado.
Ladies and gentlemens, hay que se tener DIGNIDAD. SIM, MUITA DIGNIDADE. Quando você abre mão da sua dignidade e amor próprio para estar investindo num relacionamento fadado ao fracasso, você vive duplamente frustrado: AMAR SEM SER AMADO e alimentar e acorrentar-se à um RELACIONAMENTO QUE NÃO TE SATISFAZ MAIS.
Vale a pena você abrir mão dos seus sonhos e ideais e afastar-se de si mesmo, perdendo-se, por isso?!!! Prostituir-se por um relacionamento doente, tóxico e em derrocada ou uma dependência emocional que rouba sua dignidade, satisfações pessoais e perspectivas de futuro?!!! Claro, que todo mundo tem o seu preço, mas, nesse caso, prostituir-se não retrata a percepção do materialismo histórico e/ou a ideologia do capital: Social Status + Material Comfort x MY/YOURself
Quem renuncia aos seus sonhos, aspirações e projetos, desiste de si mesmo e se dá por vencido, estarão se submetendo e prostituindo à INFELICIDADE. Se você não é uma pessoa completa, dono(a) de si mesmo(a), como você poderá unir forças e ideais para estar ao lado e construir uma vida à dois de maneira plena, saudável, una e próspera?!!!
Se "a medida do amor é amar sem medidas" como diria Santo Agostinho, isso implica dizer que o amor deve ser vivido em sua expressão global: Amar e ser amado. E, para você, nesta equação, o que você está disposto à fazer ou não para estar num relacionamento que pode te impelir à abrir mão de você mesmo?!!!
Apenas reflita, pois, no final do dia, a escolha é sua e as consequências dessas escolhas também. O que você está disposto ou não para amar e ser (supostamente) amado?!!!
AI, o que é "Paternidade Consciente"?!!!
AI: Paternidade consciente é uma abordagem à criação dos filhos que enfatiza o crescimento pessoal do pai, a reflexão sobre suas próprias atitudes e emoções, e a busca por um relacionamento mais profundo e significativo com os filhos. Mais do que simplesmente prover, a paternidade consciente envolve um envolvimento ativo na vida da criança, compartilhando experiências e aprendendo juntos.
Moral da História: Se você está buscando algum tipo de manual para lhe ensinar ser um bom pai, saiba que todas as respostas das suas perguntas e inseguranças estão DENTRO DE VOCÊ, baseado nas suas próprias experiências pessoais. Essa responsabilidade é somente sua e de ninguém mais e nem adianta demandá-la para terceiros.
(BAUERMANN, Liselotte & DE MORAES, Antonio Carlos Gomes; 2024)
É sobre isso.
Acorda, Brasil!!! Cadê os estudantes e os Movimentos Sociais nas ruas e mídias sociais rebelando-se altivamente contra essa opressão e degradação imposta?!!! Cadê a Comunidade artística, política e civil séria, consciente e patriota se mobilizando contra ao "Congresso Inimigo do Povo", aos anti-patriotas e inimigos do povo?!!!
Cadê o Governo Lula e seus aliados da Esquerda ou NÃO para combater e punir à ação e truculência política de maneira legal, contundente e real não apenas através de narrativas de oposição e indignação?!!!
Ora, Senhoras e Senhores, ora, Povo Brasileiro, trata-se de defender o que é nosso, a Democracia, a Soberania do Brasil e a Cidadania do Povo Brasileiro. Adotar uma postura submissa, passiva e de mera observação não irá nos levar à vitória contra aos "Inimigos do Brasil".
Reflitam sobre essa provocação.
Sabe o que é mais indignante e chocante na atual circunstância da cena política?!!!
O que antes era feito às sombras, sorrateiramente e na surdina dos bastidores da política corrupta, ilícita e contra os interesses e as necessidades do povo brasileiro praticada pelos políticos de "colarinho branco", igualmente reprovável, vulgar e marginal, agora, sobretudo a partir da Lava-Jato (2016), pós-golpe do Governo Dilma Rousseff, o crime organizado age livre, visível e impunimente nos Três Poderes do Planalto, pautado numa ideologia política bolsonarista, seja ou não da Extrema-Direita assim como os ditos "Centrão", atuando, defendendo e naturalizando as práticas de uma agenda "nazifascista elitista miliciana" indigesta, absurda e que precisa ser combatida e extirpada da vida política e sociocultural brasileira, ferindo e sujando a Democracia e a Soberania do Brasil.
Se já não fosse o suficiente, essa ralé tóxica e abjeta da Política Nacional, patrocinada por setores empresariais e bancários, agropecuaristas e mídias de comunicação em geral (Jornais, Televisões e Canais Virtuais em prol da Direita e do Bolsonarismo), elas ainda estão ligadas e à mercê do Imperialismo Estadunidense, comprometidos em entregar o Brasil em bandeja de prata aos seus interesses políticos e econômicos para sugar, espoliar e explorar todas as nossas riquezas naturais e da Economia Nacional, virando às costas ao Povo Brasileiro.
Isso não sou eu que digo, está posto explicitamente aos olhos de todos e da Sociedade Brasileira, só não enxerga quem não quer e não repudia os omissos, coniventes e quem pertence e colabora para esse cenário criado contra nós.
Os "Inimigos do Povo" estão aí, postos, visíveis e expostos, atuando livremente contra nós, contrariando aos nossos interesses, dignidade e cidadania. Mais do que resistir é preciso se manifestar contra e usar do nosso voto em 2026 com máxima responsabilidade e consciência.
Estarmos à mercê, vulneráveis e desprotegidos diante dessa corja NÃO DÁ. É preciso dar um BASTA, JÁ!!!
Caetano Veloso gravou "Podres Poderes" em 1984, ainda sob à Atmosfera Política do Regime Militar, e, de lá pra cá, esse Hino de Indignação e Resistência nunca esteve tão vigente... E, pelo visto, infelizmente, o "pão e circo" da Política Nacional continua embolorado e armado - Nada mudou. Quando pensamos e/ou nos iludimos que avançamos politicamente, o fantasma do retrocesso vem nos assombrar outra vez e nos traz de volta para a dura e degradante realidade pública brasileira.
Com relação à ocupação arbitrária, intimidante, vexatória e desordeira dos Deputados e Senadores Bolsonaristas na Câmera e no Senado, de ontem para hoje, representa muito mais do que indignação e repúdio, mas também náuseas e constrangimento do comportamento vergonhoso desses parlamentares, dessa corja vil, canalha, amoral, chantagista e mafiosa.
VERGONHA ALHEIA!!!
Enquanto os homens exercem
Seus podres poderes
Motos e fuscas avançam
Os sinais vermelhos
E perdem os verdes
Somos uns boçais
Queria querer gritar
Setecentas mil vezes
Como são lindos
Como são lindos os burgueses
E os japoneses
Mas tudo é muito mais
Será que nunca faremos senão confirmar
A incompetência da América católica
Que sempre precisará de ridículos tiranos
Será, será, que será?
Que será, que será?
Será que esta minha estúpida retórica
Terá que soar, terá que se ouvir
Por mais zil anos
Enquanto os homens exercem
Seus podres poderes
Índios e padres e bichas
Negros e mulheres
E adolescentes
Fazem o carnaval
Queria querer cantar afinado com eles
Silenciar em respeito ao seu transe num êxtase
Ser indecente
Mas tudo é muito mau
Ou então cada paisano e cada capataz
Com sua burrice fará jorrar sangue demais
Nos pantanais, nas cidades
Caatingas e nos gerais
Será que apenas os hermetismos pascoais
E os tons, os mil tons
Seus sons e seus dons geniais
Nos salvam, nos salvarão
Dessas trevas e nada mais
Enquanto os homens exercem
Seus podres poderes
Morrer e matar de fome
De raiva e de sede
São tantas vezes
Gestos naturais
Eu quero aproximar o meu cantar vagabundo
Daqueles que velam pela alegria do mundo
Indo e mais fundo
Tins e bens e tais
Será que nunca faremos senão confirmar
Na incompetência da América católica
Que sempre precisará de ridículos tiranos
Será, será, que será?
Que será, que será?
Será que essa minha estúpida retórica
Terá que soar, terá que se ouvir
Por mais zil anos
Ou então cada paisano e cada capataz
Com sua burrice fará jorrar sangue demais
Nos pantanais, nas cidades
Caatingas e nos gerais
Será que apenas
Os hermetismos pascoais
E os tons, os mil tons
Seus sons e seus dons geniais
Nos salvam, nos salvarão
Dessas trevas e nada mais
Enquanto os homens
Exercem seus podres poderes
Morrer e matar de fome
De raiva e de sede
São tantas vezes
Gestos naturais
Eu quero aproximar
O meu cantar vagabundo
Daqueles que velam
Pela alegria do mundo
Indo mais fundo
Tins e bens e tais!
Indo mais fundo
Tins e bens e tais!
Indo mais fundo
Tins e bens e tais!
(Podres Poderes by Caetano Veloso)
Enquanto os homens exercem seus podres poderes...
(...) Será que nunca faremos senão confirmar
Na incompetência da América católica
Que sempre precisará de ridículos tiranos
Será, será, que será?!!!
Que será, que será?!!!
Será que essa minha estúpida retórica
Terá que soar, terá que se ouvir
Por mais zil anos...
Goddess of love, please, take me to your planet!!!
(...) When you touch me, I die
Just a little inside
I wonder if this could be love
This could be love
'Cause you’re out of this world
Galaxy, space and time
I wonder if this could be love
Venus!!!
Primeira parte dessa temporada devidamente maratonada, onde os 4 primeiros episódios (S2E01 ao S2E04) continuam entregando:
Pois, é Seu Zé e Dona Maria!!! Hoje, oficialmente entrou em vigor o Tarifaço Trump, vulgarmente conhecido como "Bolsotaxa" (incentivado sem nenhum pudor, defendido com unhas e dentes e agravado por conspiração política e ideológica do Bolsonarismo via Familícia Traidora da Pátria Bolsonaro, pensando somente em seus próprios interesses ilegais e eleitoreiros, atuando tanto no Brasil quanto nos USA contra os interesses nacionais e soberania brasileira), onde 35% dos produtos e serviços brasileiros estão sendo taxados em 50% e quase 700 produtos brasileiros isentos de tarifas para evitar o impacto direto na Economia Estadunidense, gerando prejuízos econômicos, sociais e diplomáticos para ambas as Nações: Indo do aumento dos preços das mercadorias e serviços, diminuindo o consumo de produtos essenciais, assim como o aumento da inflação, a desaceleração do mercado econômico, a vulnerabilidade dos mercados financeiros, o aumento do desemprego em massa e quebra/fechamento de empresas, o impacto na qualidade de vida das famílias, enfim, evidenciando o caos bilateral entre Brasil e USA. Indiscutivelmente, os cidadãos brasileiros e americanos serão os maiores prejudicados.
Dito isso, vamos aguardar como as tensões econômicas e geopolíticas irão se desenrolar nos próximos dias e meses entre Brasil e USA e como o Plano de Contingência Econômica proposto pelo Governo Lula irá atuar em prol do Brasil, Setores afetados e, principalmente, ao Povo Brasileiro para diminuir os impactos tarifários.
O Tarifaço Trump já é uma realidade entre nós.
"Eu não ficaria bem na sua estante..."