domingo, 16 de junho de 2024

🚇 Partiu faz tempo...

 




Agora que eu me dei conta de que, nem Santo Antônio, ganhou um post esse ano. Passou batido, heim?!!! Pois é, Zé, ultimamente, eu não tenho olhado muito para mim. Não é por nada não, faz tempo que eu não estou sentindo muito - e nem é por nada e nem ninguém.

Digo isso, porquê, nesses últimos dias que passaram, eu me deparei com um conhecido meu que estava comemorando 8 anos de namoro. Cumprimentei e tals e percebi que eu não me sentia naquele lugar e, muito menos, senti alguma vontade em estar naquela situação. Nem 1 milésimo de inveja ou uma súbida vontade em querer estar. Juro, nível ZERO.

Podem me achar estranho e até um tanto quanto amargurado, SQAN, apenas me sinto bem na minha zona de conforto e valorizando a minha paz de espírito. Desapegado, tranquilo e conformidade confortável.

Nas minhas andanças, entre os meus acertos e desacertos, entre os meus encontros e desencontros, eu alcancei um lugar que eu estou cheio de mim. Talvez por isso, eu não esteja olhando para outros anseios e nem sentindo outras ausências.

Como percebê-las se eu nem lembro mais das partidas?!!! Na verdade?!!! Não mesmo. Nem o rosto, nem o cheiro, nem o som da voz. Nem dos momentos que compartilhamos juntos e sequer se tínhamos planos em comum.

Porquê é que eu vou ficar encomodando Santo Antônio se o que ele poderia me oferecer, reza a lenda litúrgica e popular, nunca foi um oferecimento que despertasse em mim algum apelo. Nunca quis e nunca achei que me caberia muito bem.

Oportunidades não faltaram, heim?!!! Não mesmo. Mas, foi algo que jamais despertou em mim, nem vontade e, muito menos, curiosidade. E também zero desejo de hostentar uma aliança na mão esquerda.

Ooops, o meu trem acabou de partir da estação... e eu nunca mais voltei lá para pegá-lo.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."