Após o fuzuê nas redes sociais e na comunidade do Voleyball, agora com os ânimos mais tranquilizados... precisamos pontuar sobre a polêmica envolvendo a bissexualidade do "Jon Kent", o filho mais novo de Clark Kent e Louis Lane.
Se ao olhar essa imagem lhe causou conflitos e mexeu com as suas convicções, sinto muito em lhe dizer que, é uma questão mau resolvida para você. Logo, pergunte-se intimamente porquê.
Porém, mais do quê isso, o que me chamou mais atenção é a ousadia dos produtores da DC Comics em trazer a polêmica e a discussão sobre a (homo)sexualidade para o universo dos cartoons e comics, ambiente que se supõe-se ser majoritariamente heteronormativo. Todavia, seja entre a comunidade nerd ou não, não é a primeira vez que se lança dúvidas e rumores sobre a sexualidade dos super-heróis.
Não é desde hoje que se especula sobre o bromance entre Batman e Robin ou a vida oculta e misteriosa do Fantasma ou até mesmo a saída do armário do Lanterna Verde e agora o exposed da bissexualidade do filho do Superman, Jon Kent.
Independente da ideologia, o universo dos quadrinhos e dos super-heróis está se adequando e discutindo questões atuais e necessárias, quanto a pluralidade da sexualidade humana, e acompanhando a sua complexa diversidade, também cumprindo o seu papel social.
Polêmicas e preconceitos à parte, abre-se uma nova janela para se discutir e repudiar todos os maus exemplos e demonstrações de preconceito - nesse episódio em especial, a homofobia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário