Parece mentira, né?!!! Mas, definitivamente, a seleção mexicana perdeu o respeito e o medo em jogar contra a seleção brasileira, passando a nos enfrentar de igual para igual e alimentando uma certa rivalidade em campo, apesar de tecnicamente ainda estar um degrau abaixo - ainda temos mais tradição no futebol e muitos mais títulos e glórias. Todavia, mesmo nos encontros anteriores em outros eventos esportivos, a tensão já se torna perceptível no ar e nos bastidores entre treinamentos e coletivas esportivas. Excesso de animosidade e ranço estraga relações cordiais, principalmente em países esportivamente amigos e parceiros.
No início da partida, o México começou nos dando trabalho e nos assustando nos primeiros minutos, porém, passado o susto, a seleção mexicana apelou em vários momentos durante o jogo, usando de marcações mais truculentas contra o Neymar (FATO), tentando anulá-lo na partida. Porém, a sua zaga mexicana não conseguiu atingir os seus objetivos.
Ufa, Brasil!!! A missão de avançar à Fase de Quartas de Final cumprida com êxito. Segue o jogo e a caminhada rumo ao hexa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário