Brasil, deu ruim. Putz, caímos frente à Bélgica e o nosso sonho do hexa acabou - por enquanto!!! Apesar da frustração pós-jogo, é preciso destacar dois aspectos importantes: Primeiro, mesmo perdendo a partida e levando 2 gols, a nossa seleção continuou aguerrida buscando o empate da partida até o final. Deixamos a competição íntegros e de cabeça em pé e, nessa partida em especial, performamos melhor na maior parte dela, pecando infelizmente nas finalizações à gol - quem não faz, leva. A bola pune. Segundo, é preciso reconhecer a vitória e o mérito belga no decorrer do jogo e também a qualidade técnica e individual dos seus jogadores.
Apesar do amargo em nossas bocas, apesar da derrota, essa nova seleção brasileira ainda está construindo o seu caminho enquanto seleção e, num próximo ciclo, possa se tornar uma equipe vencedora e superar todos os fantasmas e problemas enfrentados principalmente na copa anterior. Graças ao Tite, através da sua experiência e competência como técnico, ele conseguiu iniciar um novo trabalho junto à seleção, apesar de ter assumido o controle da seleção e desenvolver suas estratégias por pouco tempo, apenas de 2017 para cá (na fase classificatória já em andamento - quando o Brasil corria sérios riscos de nem se classificar para a Copa 2018.
Embora o hexa não tenha chegado dessa vez, o Tite conseguiu inspirar a nossa seleção sob o seu comando, tornando-os mais confiantes, aguerridos e tentando focá-los para resgatar à identidade e o valor do futebol brasileiro que ainda precisa ser restaurado e dificilmente seria recuperado em apenas um ciclo de 4 anos tão conturbado que foi, entre escândalos de corrupção junto a CBF e alguns troca-trocas de comandantes na equipe técnica. Outra conquista do Tite foi despertar em nós, torcedores, a capacidade de sonhar novamente com a conquista do hexa e apoiar e abraçar a nossa seleção.
Será que o Tite irá continuar à frente da seleção nesse novo ciclo de renovação da seleção e preparação para a próxima copa?!!! Assim, espero!!! Pois, eu creio que ele terá tempo hábil para desenvolver um trabalho técnico de qualidade e encontrar a melhor formação de atletas para o Brasil. A ponte para o Hexa está sendo construída por ele e, se tudo der certo, com muitos mais êxitos.
A Copa da Rússia acabou para nós, mas, o trabalho junto a Seleção Brasileira continua... Que venha os próximos torneios!!!