terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Quem sabe numa próxima estação...





Diz a lenda que dois amantes foram separados e, a partir de então, as suas almas vagam no tempo e no espaço, onde uma estará sempre em busca da outra para se fundirem numa só, independente de quanto tempo esse reencontro possa demorar. Por onde andará a minha alma gêmea?!!!

Creio que a minha alma é solitária. Pelo menos, eu não estou fazendo o menor esforço para ela ser encontrada. Só em não ter os meus sentimentos burlados e maltratados, eu já estou no lucro. Não quero e nem suportaria me encher de ilusões e esperanças à toa e enfrentar mais uma decepção. Erguer-se de um processo de desencontro demanda muito emocionalmente e eu não quero me tornar em alguém amargurado.

Se eu estivesse escrito esse texto há 20 anos atrás, a intenção subjetiva poderia estar repleta de amargura e sofrimento. Mas, hoje, eu sou tomado por uma sensação de resignação e escolha. Seria injusto me deparar com ela e não ter mais o arrebatamento, a disponibilidade afetiva, a fé intacta e genuina e a jovialidade necessária para desfrutar de um grande encontro sem ter que me preocupar com o tempo perdido e o restante de tempo que me resta para gozar e viver intensamente ou abrir mão de algumas manias e hábitos emocionais e comportamentais que me caracterizam ou desconstruir os meus padrões afetivos já elaborados para começar do zero ou esquecer todas as minhas marcas, feridas, dores e lições. 

Sabe de uma coisa?!!! Essa busca dá muito trabalho e é bom deixar como está, deixa eu preservar a doçura e a fé que ainda me restam. Estar em paz e tranquilo isso me basta. Quando a carência bater na minha porta, nada que um "sonho de valsa" não resolva. Quando os hormônios estiverem em ebulição, nada que um "5 contra 1" ou "mão amiga" alivie os calores e as tensões. Quando a solidão bater na minha porta, não haverá problema algum, nos damos muito bem.

E, se por algum motivo alguém estiver me procurando e tentando rastrear o meu paradeiro, perdoe-me, quem sabe as nossas almas se encontrem numa próxima oportunidade, numa próxima vida. Qualquer outro desencontro amoroso, ainda mais nesse momento em que eu me encontro, passo!!! 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."