terça-feira, 29 de agosto de 2017

Logan (2017), O filme




Supõe que a partir da morte do Logan, nosso caríssimo Wolverine, encerra-se o ciclo desse X-men no cinema. Como se trata de um Marvel, dificilmente parará por aí, pois pretextos para "ressussitá-lo" na telona não faltarão e muito menos público interessado. Todos os garotos da minha geração cresceram lendo gibis de super-heróis e posteriormente assistindo-os nos cinemas, devoção por eles já se transformou numa questão cultural.

O filme trará questões importantes como a morte de personagens fundamentais para os X-men, como também a descoberta de Logan como pai e a sua ajuda para quê uma nova geração de mutantes, incluindo sua filha, possa crescer livremente longe dos programas de pesquisas. Vale à pena dar uma conferida.  

Beauty and The Beast (2017), O filme





Porquê os clássicos nunca morrem, principalmente quando se trata dos contos infantis universais, despertando em nós cheirinho de infância. Trata-se de uma super produção Disney, contando com um grande elenco, com pegada de musical - muito bom, muito bom!!!



segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Death Note, O filme (2017)


Outro filme que eu estava ansioso para assistir era Death Note versão norte-americana, tendo um enfoque diferente da versão japonesa (focado no terrorismo cibernético). Essa versão é bem dinâmica e o enredo do filme é interessante e tem coerência.

Se eu fosse colocar todos os nomes que eu gostaria de pôr no meu caderninho, xiiiiiiiii, talvez me faltaria páginas ou o cemitério Parque da Paz teria que reservar uma ala extra. Mas, eu fico satisfeito em apenas deixar à margem da minha vida as personas non gratas. Com o passar dos anos a minha personalidade ficou menos sedenta por vingança. É bom deixar adormecidas as 

minhas feras.

47 meters down, O filme



Desde quando 47 metros para abaixo (47 meters down. In the Deep) foi lançado, eu estava com muitas ganas em assisti-lo e não me decepcionou. 

Filmes com essa temática, ataques de tubarão, já é tão clichê, que qualquer estilo que fuja do ataque em série tradicional, está valendo à pena, até mesmo aqueles com uma vibe mais documentarista baseada em fatos e imagens reais, ao exemplo do Nas profundezas do mar 3.

Esse filme é repleto de boas cenas de suspense e a história em si não é enfadonha. Vale a pena assistir, fica a dica.

Anabelle I e II





Não faz muito sentido você assistir o 2 sem assistir o 1. Apesar de, não aparentarem não ter nenhum vínculo, porquê as histórias acontecem em ambientes e períodos diferentes, a conexão é revelada no final do Anabelle 2, a criação.

Para os mais medrosos e cardiacamente sensíveis, o segundo filme tem muito mais suspense do que o primeiro, o que no meu ponto de vista é infinitamente melhor, sem mencionar que explica a origem do mal e conta a história de Anabelle. Para entreter num dia tedioso como domingo, cumpre a sua função.

domingo, 27 de agosto de 2017

A cabana, O filme (2017)





Faz algum tempo que eu não deixava nenhuma dica de filme por aqui, então...

Embora eu não tenha lido o livro, eu gostei da proposta do filme. A cabana tem uma pegada filosófica muito forte, estimulando à nossa reflexão sobre o nosso comportamento diante dos problemas e das nossas frustrações nos levando a atuar como "juiz", julgando tudo e todos o tempo todo como se fôssemos Deus, as nossas crenças religiosas, a necessidade de superar as nossas dores físicas e emocionais para seguir vivendo e buscando a nossa felicidade através do amor e principalmente do perdão e para se crer em Deus não se precisa de lógica, mas de fé, de sentimento.

Cada um tem o seu próprio entendimento sobre Deus, para crer nele basta apenas ter fé e confiança, e as suas vivências espirituais particulares, por isso, cada um pode considerar a história do filme lógica ou absurda - A escolha é livre. Todavia, a mensagem do filme é tocante, me tocou.

Esse filme não apenas entretém como também edifica, trazendo uma mensagem positiva para quem esteja passando por um momento delicado e difícil.

Heaven Knows by Hillsong United




(...) Sometimes a moment feels like a thousand years
God only knows why is love is drenched in tears
Maybe that's what makes it love...


sábado, 26 de agosto de 2017

Pausa criativa e reflexiva





Faz algum tempinho que eu não escrevo nada, né?!!! Okay, minha culpa, minha máxima culpa. Primeiro, por causa do meu estágio total de preguiça. Ai que preguiça!!! Segundo, depois de um pouco mais de 4ooo posts, corre-se o risco de ser repetitivo, tanto quanto o repertório de temas, assuntos e opiniões. Assim, para ter a obrigação de inventar assuntos e fatos e postar qualquer coisa apenas para abastecer o blog, eu prefiro não postar nada. O mundo já está repleto de irrelevâncias para ter que lidar com as minhas próprias.

Mas, se por um lado falte texto, quem sabe uma redação ou uma defesa de tese, uma imagem, uma música, uma frase citada, podem valer mais do que 1000 palavras e expressar com muita propriedade e intensidade o que eu estou pensando e sentindo. Também é válido.  No mais, eu não vou me obrigar à postar, só porquê eu tenho quê. Não funciono bem sob pressão. Deixa que a vida vai definindo e direcionando o meu olhar e as minhas reações.

E, por último, cadê a inspiração?!!! Talvez seja uma pausa criativa.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Le juro!!!




Ya no te extraño cuando canto tu canción 
Y no me hace falta tu deseo aqui en mi cama... 

Le juro!!!

É uma busca constante... Ora, me encontro, ora não.





"Tento não me perder de mim." 
(Ney Matogrosso)

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Língua by Caetano Veloso


Não é todo dia que me dedicam uma música do Caetano Veloso. Como eu não sou bobo e nem nada, aceito de bom grado. Sinto-me devidamente lisonjeado e agradecido pelo gesto de carinho.





 Gosto de sentir a minha língua roçar
A língua de Luís de Camões
Gosto de ser e de estar
E quero me dedicar
A criar confusões de prosódia
E um profusão de paródias
Que encurtem dores
E furtem cores como camaleões
Gosto do Pessoa na pessoa
Da rosa no Rosa
E sei que a poesia está para a prosa
Assim como o amor está para a amizade
E quem há de negar que esta lhe é superior
E quem há de negar que esta lhe é superior
E deixa os portugais morrerem à míngua
Minha pátria é minha língua
Fala Mangueira
Fala!
Flor do Lácio Sambódromo
Lusamérica latim em pó
O que quer
o que pode
Esta língua
(3X)


Vamos atentar para a sintaxe paulista
E o falso inglês relax dos surfistas
Sejamos imperialistas
Cadê? Sejamos imperialistas
Vamos na velô da dicção choo de Carmem Miranda
E que o Chico Buarque de Hollanda nos resgate
E Xeque-mate, explique-nos Luanda
Ouçamos com atenção os deles e os delas da TV Globo
Sejamos o lobo do lobo do homem
Sejamos o lobo do lobo do homem
Adoro nomes
Nomes em ã
De coisa como rã e ímã...
Nomes de nomes como Scarlet Moon Chevalier
Glauco Mattoso e Arrigo Barnabé, Maria da Fé
Arrigo Barnabé

Incrível
É melhor fazer uma canção
Está provado que só é possível filosofar em alemão
Se você tem uma idéia incrível
É melhor fazer uma canção
Está provado que só é possível
Filosofar em alemão
Blitz quer dizer corisco
Hollywood quer dizer Azevedo
E o recôncavo, e o recôncavo, e o recôncavo
Meu medo!

A língua é minha Pátria
eu não tenho Pátria: tenho mátria
Eu quero frátria

Poesia concreta e prosa caótica
Ótica futura
Samba-rap, chic-left com banana
Será que ele está no Pão de Açúcar
Tá craude brô, você e tu lhe amo
Qué que'u faço, nego?
Bote ligeiro
arigatô,arigatô
Nós canto falamos como quem inveja negros
Que sofrem horrores no Gueto do Harlem
Livros, discos, vídeos à mancheia
E deixa que digam, que pensem,que falem.

domingo, 20 de agosto de 2017

Parabéns, Monalysa!!! Parabéns, Piauí!!! Boa sorte, Brasil!!!




Depois de ler tanta bobagem postada aqui e escrita em outros lugares dessa "terra de ninguém" (Internet), do tipo: "Hoje, no Brasil, quem sofre preconceito é o branco" ou "o Brasil tem preconceito contra o RS e suas misses" ou "Tomara que a Monalysa morra para que a Juliana assuma o título", etc & tal e outros absurdos, fica claro que diante da falta de argumentação crítica e bem fundamentada é mais fácil partir para o ataque covarde e gratuito, o escracho e o preconceito. Paixão desacerbada que beira ao fanatismo + falta de educação + ignorância acaba nublando o olhar e o entendimento e demonstra o discurso nojento e preconceituoso e a falta de fair play daqueles que não sabem ser contrariados em suas escolhas e desejos.
 

- "Aos revoltados, ignorantes, cretinos e haters, aprisionados em sua visão e mente limitadas, o choro é free e a amargura e o recalque envenenam!!!"


Sim, galera, para quem reduz o termo "brasilidade" às questões raciais, da cor da pele, por favor, vamos ser um pouco mais inteligentes do que os primatas e vamos ler, nos informar, porque a principal obra do Darcy Ribeiro, O POVO BRASILEIRO, está aí para entendermos que essa expressão é o DNA da nossa complexidade miscigenada de ser, pensar, agir e sentir. Contempla a nossa complexidade
multiracial e contradições socioculturais. Um pouco de cultura social e antropológica não faz mal à ninguém.
 

Antes de negar a vitória incontestável da Miss Piauí e rechaçar a nossa Miss Brasil, é preciso compreender em que contexto se deu. Ela pode não ter sido a mais bela do TOP 5, nem tão pouco pode ser tida como um espanto, um horror (quanto exagero), mas foi aquela que dominou o concurso e roubou a cena desde o momento em que colocou o pé no palco. A noite foi dela, o mérito foi dela. Se para alguns, o discurso dela foi de vitimização, nada mais é do que uma justificativa para desprestigiá-la. Ela foi honesta, apenas relatou a sua experiência de vida, a sua verdade - o retrato de tantas garotas do nosso país, não apenas um drama social exclusivo das regiões Norte e Nordeste.
 

Os jurados foram tendenciosos e sentiram alguma pressão em elegê-la?!!! Não, muito pelo contrário, teriam sido covardes e tendenciosos se tivessem eleito a Juliana, até então considerada a grande e isolada favorita da noite (Se era a Number One, havia controversas). 

E por falar nela... Eu fui um dos que mais torci por ela no Miss Rio Grande do Sul, louco para vê-la abrilhantando no Miss Brasil. Porém, a beleza dela nunca me gerou dúvidas ou incomodo algum, já a sua preparação quanto miss, SIM!!! Faltou tempo para prepará-la como se deveria para chegar soberana, unânime. Perdeu a coroa para o seu despreparo e a sua falta de conteúdo intelectual e cultural - Bela, mas boba. Tinha pouca desenvoltura para se comunicar e pouco poder de argumentação. Apesar disso, de não superar as minhas expectativas, gosto bastante dela e parabéns pelo Vice. Eu aprendi aqui que beleza facial e plástica corporal não tem mais peso para ganhar Miss Universe, vide as últimas eleitas de 2012 a 2016.
 

Quanto a Monalysa, ela foi além do que se pode esperar de uma garota de 18 anos. Fresh, abusada, confiante, antenada com o mundo ao seu redor, tem consciência social, sabe se expressar, enfim, deu um golaço!!! Lacrou. Porém, não está pronta, precisa evoluir mais se pretende se classificar - tem potencial SIM. Se nos surpreendeu ontem, porquê não poderá fazer em novembro também?!!! Muito trabalho pela frente. Ficarei aqui na torcida.
 

Sim, também se mencionou aqui, que as nossas misses estão sendo escolhidas baseadas na escolha norte-americana. Quanta bobagem. A única maneira para que isso acontecesse seria por indicação. Melissa (2014), Marthina (2015), Raíssa (2016) e Monalysa (2017) foram eleitas independente disso. Fizeram méritos para isso e foram brilhantes na noite final e donas dos seus próprios destinos. Não creio que foram eleitas deliberadamente com esse propósito, mas uma coincidência curiosa.
 

Pode ser que o Brasil não ganhe o Miss Universe, pode sim, uma possibilidade... OH povo de pouca fé, mas, temos que nos orgulhar dos avanços conquistados nesse ano, não permitindo que o "Sash Factor" fosse decisivo na escolha das semifinalistas. De fato, SP, MG e RJ não mereciam se classificar. Também o inusitado e inesperado do nosso primeiro "back to back" negro da nossa história, sendo importante para que as nossas garotas negras possam ser representadas, tendo visibilidade, exemplos, vez e voz cada vez mais em nossos certames de beleza e também na sociedade. E, para um concurso que pede lisura, abrir os votos do jurado é um caminho delicado, mas necessário para a credibilidade do MB.
 

Embora a minha deslumbrante e favorita Saiury não tenha ganho, fiquei feliz pela vitória de Monalysa, porquê ela fez por merecer. Esse feito ninguém pode apagar e quanto as insatisfações e as críticas destrutivas, eu não tenho dúvida de que a MB 2017 vai saber lidar com isso.
 

Parabéns, Monalysa!!! Parabéns, Piauí!!! Boa sorte, Brasil!!!

sábado, 19 de agosto de 2017

O Nosso Bom e Velho Amor by Mr John





(...) Talvez eu peça pra ficar
Meu orgulho não me deixa te dizer
Que quero ter você...

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Una prece para Barcelona





Dios mio, para donde nosotros vamos llegar?!!! Hasta cuando la insanidad y la estupidez humana estarán amenazando y también haciendo de víctimas las vidas de civis inocentes?!!! Ojala que toda esta realidad obscura se vaya pronto y dejamos en paz, en liberdad y sin actitudes terroristas y cobardes. Hoy fue Barcelona, mañana quién pueda ser más. Que pena!!! Que lastima!!! Que verguenza!!! 

Dejo mi cariño y mi solidariedad para todas las víctimas deste pochornozo y lamentable episodio. Que Dios y todos los angeles jueguem sus bendiciones y proteción. Así sea.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

On & On by Cartoon feat Daniel Levi





(...) And on and on we'll go
Through the wastelands through the highways
To my shadow to the sun rays
And on and on we'll go
Through the wastelands through the highways
And on and on we will go...

domingo, 13 de agosto de 2017

Aos nossos pais





“Filho é um ser que nos foi emprestado para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo!!! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é expor-se a todo o tipo de dor, principalmente o da incerteza de agir corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder?!!! Como?!!! Não é nosso, recordam-se?!!! Foi apenas um empréstimo.”

(Definição de Filho by José Saramago) 







 

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Afraid by The Neighbourhood





(...) Being me and only me
Feeling scared to breathe
If you leave me then I'll be afraid of everything
That makes me anxious, gives me patience, calms me down
Lets me face this, let me sleep, and when I wake up
Let me breathe...

Gallows by Katie Garfield





(...) Tell them something is coming
There's blood in the water
Give them a warning
Let it all come crashing down
Burn the castle to the ground
Hang the lies, no disguise
It's our time
Let it all come
Down down, down...

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Sua cara by Major Lazer feat Anitta & Pabllo Vittar






(...) Lindo, livre, leve e solto
Doido pra beijar na boca
(Que eu vou jogar bem na sua cara)

Si o No by Anitta feat Maluma





(...) al vez sea diversión, baby 
Pero mi intención no voy a decir
Ven a descubrir...

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Não mais, messssssssssssssssmo!!!






(...) E amores fracos não merecem o meu tempo, não mais!!! 

(Cobertor by Projota feat Anitta)

Quando foi que eu conheci o "pecado original"?!!!







Lets talk about sex, baby?!!! So...
 
Me perguntaram semana passada quando foi que eu conheci o "pecado original" na prática. Não entendi o porquê da pergunta, aliás me fiz de tonto para melhor passar, mas respondi mesmo assim, desinteressadamente. Libido zero.
 
Embora, exista o mito de que eu seja muito danado, ai de mim, antes fosse, a imaginação do povo é muito fértil. Nesses assuntos, eu sempre fui muito precoce, a minha apresentação ao "fruto proibido" aconteceu aos 7 anos de idade, não porquê tenha sido pego pelo bichinho da curiosidade, mas porquê eu fui "jogado na cova dos leões". Mas, de lá pra cá, entre a inocência perdida e a experiência adquirida, nada se compara à fazer sexo com amor - eu até prefiro porquê não há ressaca moral no dia seguinte, embora sexo seja vida e é preciso gozar para extravasar as tensões e o tesão acumulado. Amém, desejo... Amém!!!
 
Uma vez respondida a pergunta, sem maiores consequências. Nem mordi nenhuma maçã alheia e, muito menos, sucumbi aos encantos da serpente. Existem outros vícios e outros pecados capitais que fazem mais a minha cabeça do que a luxúria. A gula e a preguiça, por exemplos. E eu sou irremediavelmente urbano e inquieto para desfrutar a inércia dos jardins do Éden.

"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."