segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Ela e o seu vestido vermelho





O cheiro de luto pairava no ar. Entre velas, coroas e consolos, o cenário parecia um tabuleiro de xadrez como se fosse uma fotografia em P&B. Olhares baixos e consternados, choros nem tão contidos, diferentes grupos espalhados pelo salão fúnebre, um misto de conversas paralelas e de orações e o homenageado posto no centro para o último adeus.

No entanto, eis que surge ela em seu vestido vermelho decotado, evidenciando os seus seios fartos e rijos, e com fenda, dando forma ao seu corpo longilíneo e suas pernas de 1,20 cm. Definitivamente, a sua presença roubou a cena e a atenção de todos, dando cor e uma apimentada ao evento. Ela parou tudo!!!

Se para alguns, a sua presença desconcertante e atrevida era uma audácia e uma afronta aos presentes, na minha perspectiva, foi o seu gesto mais honesto e corajoso para expressar os seus sentimentos, demonstrando muita personalidade sem se intimidar pelos comentários maldosos e hipócritas e tabus alheios. O seu último adeus, rompia padrões.

Apesar de toda polêmica, em seu silêncio perturbador ela foi uma lady, uma "lady in red", maravilhosamente dona de uma elegância invejável e à toda prova. Lacrando em seu vestido vermelho, ela se transformou em conto, aquele causo que não pode ser deixado de ser mencionado nos próximos eventos fúnebres, pelo menos, para todos aqueles que presenciaram a sua passagem.

 

Aos meus ouvidos, essa seria a trilha sonora perfeita para ela      



 
Ponte un vestido rojo, cuando me muera,
y al pies de mi tumba, no me pongas flores
yo no quiero que tu, hay me llores
no quiero llanto fingido,
no valla ser que derrames,
lagrimas de cocodrilo...

(El vestido rojo by Galy Galiano)   


 

Apesar de ser medida dos pés à cabeça e ser alvo dos olhares inquisidores, aquela dama rubra e misteriosa prestou o seu último adeus, não importando com nada e ninguém. Seu único excesso foi dar o ar da sua graça num evento tão gris.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."