Ultimamente, eu ando assistindo com muita frequência os programas investigativos da ID e A&E. Simplesmente adoro por achar muito interessante e intrigante os casos contatos nestes documentários, baseados em casos reais. O que me chama mais atenção não é nem a truculência da violência envolvida nos casos, mas, como ocorre a dinâmica desses crimes (premeditação, motivações e desequilíbrio mental/emocional dos réus) e como a polícia norte-americana, na maioria dos casos, se posiciona para solucionar os seus casos.
Sem mencionar que os nomes dos documentários, pelo menos nas tvs à cabo, são no mínimo ilários, como por exemplo: Bonitinhas & Perigosas, Por você eu faço tudo, Na calada da noite, ..., por aí vai.
As análises técnicas dos profissionais de criminologia e psicólogos são um show a parte. Embora, o grau de violência, muitas vezes, chegando ao extremo, sem necessidade, é um universo instigante e está muito próximo de nós, até mais do que podemos supor e pode estar dentro das nossas casas ou na casa ao lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário