sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Under by Alex Hepburn





(...) Lost trust, 21 grams of soul

All the sanity i’ve ever owned… gone
But i’m still breathing
Through the thunder, and the fire, and the madness
Just to let you shoot me down again
But i’m still breathing!!!


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Não invoquem o santo nome em vão!!!






É incrível como tem algumas pessoas que gostam de usar o nome de Deus em vão e usá-lo como desculpa em tudo, até para se esconder de tomar algumas atitudes, fazer algumas escolhas. Com aquela velha desculpa esfarrapada de que:

 - "Seja do jeito que Ele quiser".



Deus deu livre arbítrio, direito de escolha, 50% de acerto, 50% de erro. Se você errou, lá na frente você pode fazer diferente e conquistar o seu 100% de acerto. Agora, para cada escolha existe uma consequência a altura e proporção dela, lembre-se disso.



Deus já é sobrecarregado demais para dar conta de tanta trivialidade e cafonice.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Até poderia, mas não gostaria...




- "Eu não vim aqui para te dizer que eu não posso viver sem você. 
Porquê eu poderia viver, mas, ..., eu não gostaria. " 

(Jennifer Aniston by Dizem por aí)

Bem, "Dizem por aí"...




- "Eu não vim aqui para te dizer que eu não posso viver sem você. 
Porquê eu poderia viver, mas, ..., eu não gostaria". 

(Jennifer Aniston by Dizem por aí, O filme)



A grande verdade é: Com o passar do tempo, a gente acaba se acostumando com tudo, até com a ausência. Mesmo que, em algum dia, a saudade invada as suas lembranças e o seu peito, seja numa manhã fria de inverno ou numa noite quente de verão ou em diferentes estações, fazendo você sentir essa ausência com mais intensidade. 

Apesar de qualquer incômodo e do olhar melancólico, a vida segue o seu rumo e no seu ritmo, fazendo-nos aprender a lidar com os "poderíamos" e os "gostaríamos" que ela nos apresenta, ora mediados pela resignação/aceitação, ora pela negação/frustração. Todavia, a grande sacada é saber seguir em frente, sabendo e aprendendo a lidar com a frustração de que: Nem tudo é do jeito e da forma como nós gostaríamos que as coisas fossem. 

Estás insatisfeito(a)?!!! Só haverá duas soluções possíveis. Ou você se adapta a situação ou tenta transformá-la. Qual é o seu estilo?!!! Qual é o seu perfil?!!!  

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Poor and popular mortals...





(...) We'll never be royals
It doesn't run in our blood
That kind of love just ain't for us
We crave a different kind of buzz...

"Scandal"izando...





"A vida não é um romance." 

(Cyrus by Scandal)



Definitivamente, não o é. Superando a miragem romanceada, que ilude a nossa percepção e os nossos sentidos, só nos restará a dura realidade, o drama nosso de cada dia. Uns mais mexicanos do que outros, mas, viver não é tão fácil como alguns livros de ajuda pressupõem. Para os mais ingênuos, deparar-se com a realidade dos fatos pode ser uma grande e irremediável decepção e, para os mais realistas, viver na defensiva os tornam engessados e descrentes, até mesmo com uma pitadinha de amargura no seu modo de ver a vida.

Enfim, ilude-se quem quer.     

Qual personagem eu seria?!!!




Ontem me perguntaram: 

- "Dan, qual dos três personagens principais do O Mágico de Oz você se identifica mais?!!!" 


Sinceramente, eu nem precisei queimar a minha mufa. Entre o leão, o espantalho e o homem de lata, eu estou muito mais para o terceiro: Em busca do meu coração. Agora, ... eu devo tê-lo esquecido numa gaveta qualquer da minha escrivaninha.     :p

domingo, 19 de janeiro de 2014

Sua felicidade, sua responsabilidade. Pense nisso!!!




- Tem horas que bate uma leve deprê...


Lhe compreendo muito bem e quando a deprê bater a sua porta (xô, deprê), lembre-se o que melhor lhe convém: libertar-se de um sentimento que te aprisiona e te faz mal (por não haver reciprocidade) ou alimentá-lo por algum motivo seja ele qual for (carência, ilusão, falta de oportunidade de conhecer alguém interessante e experimentar novas possibilidades para fazer a tal substituição do lugar ainda subjetivamente "ocupado", ..., costume, hábito, ...).

 Eu tenho paura e desconforto em dar o tempo como justificativa de superação, por ser extremamente ansioso , mas, ..., não tem jeito. A gente espera algo ou alguém independente da nossa vontade. Esperar tem a sua própria dinâmica, mesmo irritando quem espera. Eu, Dan, aprendi o seguinte com as minhas cabeçadas: O que não me favorece, não me convém. E para superar um sentimento, tem que analisá-lo a partir da racionalidade. Quando eu quero cair num saudosismo qualquer, eu analiso a situação, sem lentes coloridas ou desculpas frágeis ou esperançosas de que pode ser resgatado o que não tem mais resgate.

Coloco a minha armadura da racionalidade a frente do meu coração (que é totalmente atrapalhado e romântico - preciso negar esse lado completamente, para não me tornar uma presa fácil. rs...) e me faz muito bem, me tranquilizando e me lembro do que precisa ser lembrado. É uma regra pra mim, até porque, eu acredito que cada um precisa criar as suas próprias regras para se fortalecer.

Você tem a consciência tranquila de que fez tudo o que poderia ter feito para mudar a situação com respeito a ele?!!! Se ficou algo a ser feito, faça. Esgote todas as possibilidades, primeiro para não ficar refém do "se" (ah, seu eu tivesse feito isso ou aquilo diferente) e segundo para vc saber que fez o seu melhor naquele momento. Quem quer, faz acontecer e não se esconde atrás de ninguém ou da própria covardia.

Para continuar é preciso duas leis complexas e fundamentais: Primeira, você já sabe e já conversamos sobre: A lei do desapego. Desapegar-se é acima de tudo não alimentar falsas expectativas em relação ao outro e abrir mão de algumas sentimentalidades que mais atrapalham do que ajudam. Segunda, a lei da renuncia. Às vezes, renunciar é de suma necessidade, quando optamos por nós mesmos, pelo nosso bem-estar físico, mental e afetivo. A resignação liberta e faz a gente perceber que renunciar evita sofrimento e em cair em ciladas e evitar repetições desnecessárias.


Isso é o que se pode chamar de consulta! Meu terapeuta virtual! 


-   Se ajudei, objetivo alcançado.


Já não entra luz...





A porta ainda está aberta
Mas da janela já não entra luz!!!

(Skank & Negra Li - Ainda gosto dela)

Eu também ainda gosto...





E eu ainda penso nela
Mas ela já não pensa mais em mim
Eu vou deixar a porta aberta
Pra que ela entre e traga a sua luz...

Pouco papo e muita mentalização...



Fuck you, meu bem!!!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Tá bom, tá bom, eu admito: Eu também complico!!!



Enquanto isso no país da copa...




Não me admira em nada o atraso e o não cumprimento de algumas obras de infraestrutura prometidas até o início da nossa Copa. Nem precisa ser o "Pai José" para prever isso. Me choca muito mais é o povo está surpreendido com o fato, como se isso fosse surreal e inesperado. Alô OH, acordem, nós estamos no Brasil.

Mesmo assim, com todos os percalços que ainda iremos enfrentar até a abertura e durante o evento, eu tenho a impressão de que esse evento promete grandes emoções e a FIFA sairá $ati$feita, apesar dos reclames. Eu duvido se ficará algum ingresso sem ser vendido e/ou algum estádio vazio.  

Quanto ao público, eu não acredito que a turistada que vem para a copa do mundo aqui seja formalmente elitizada, tão iludida e incalta de acreditar que vão encontrar infraestrutura de primeiro mundo no Brasil. Eles vem pela aventura exótica de descobrirem a terra brasilis, festa e pela "putaria" que nós temos para dar e vender!!! rs... Os torcedores dos outros países virão muito mais pela grande festa, porquê nós somos uma festa à parte, do que qualquer outra coisa.

Copa sem o nosso "jeitinho brasileiro" não seria no Brasil, com certeza!!!

domingo, 12 de janeiro de 2014

Message of Cyrus for Alice (Once upon a time in Wonderland)




"My dearest Alice, it took several lifetimes to meet you but only seconds to love you. And it is a love that cannot be broken. Not by a thousand spells or swords. So it is with my heart in your hands that I ask you to grant me one wish. To leave Wonderland. You're not safe here. And you cannot save me. the only thing worse than my own demise would be knowing that I caused yours. I beg you to go home and know that I am with you always. Forever thine, forever mine... Cyrus".



Alice: I'm coming for you!

Por definição, em se tratando dos clássicos 3 desejos...




... "Os desejos não podem ser roubados, eles precisam ser concedidos." 

(Once upon a time in Wonderland by Alice)

Apenas é preciso sentir!!!





"Quando você ama de verdade, você não precisa de provas. Apenas é preciso sentir." 

(Once upon a time in Wonderland)

Do what you want?!!!




(...) You can't have my heart and
You won't use my mind but
Do what you want with my body
Do what you want with my body

You can't stop my voice cause
You don't own my life but
Do what you want with my body
Do what you want with my body...


(Lady Gaga - Do what you want)



- Maybe, who know... If I to desire... leave... etc 

Amarello Amor (Interpretado por Carolina Ferraz)





“O que existe além do que já foi dito sobre o amor?!!!

Toda minha vida pautada em amores que tive ou gostaria de ter.
Falando sobre os que tive, também não tenho muito a dizer.
Amei e fui muito bem amado(a).
Mas, foi um amor, um único amor que veio cruzou minha vida, tocou a minha alma e ficou marcado em minha pele.

Todos nos carregamos conosco uma história.

Aquela que só nos atrevemos a lembrar, quando durante a noite no escuro, encostamos nossas cabeças no travesseiro e o silêncio cala fundo. 
Não importam os anos, certas coisas simplesmente permanecem.

Mas então, numa quinta-feira a tarde de um ano qualquer, tropeçamos nesse amor já supostamente esquecido. 
Percebemos que amor igual não há e aquela pessoa continua e continuará a ser nossa referencia afetiva mais sincera e profunda.

Não é doença nem obsessão. Alias não é nada, só amor. Amor dos bons, daqueles que são únicos e maravilhosos, que acontecem poucas vezes na vida das pessoas. Daqueles amores que ficam e que teremos que conviver com ele como algo concreto e parte de nossas vidas.
Que alma consegue atravessar a vida sem ter conhecido o amor?!!! E quem sabe ter a sorte de ser correspondido?!!!
Que vida vale a pena sem amor?!!! Nenhum sentimento é mais lindo profundo e transformador que o amor. Só o amor transcende e purifica, enlouquece, cura, invade, permanece, liberta e aprisiona. Quando acontece é um som grave que penetra invade e permanece.
Não compliquem e nem elaborem o sentimento mais incrível e poderoso de todos. Permitam que ele chegue e se instale. Pois, o resto são bobagens menino(a)s, bobagens.”

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Escolha a sua "arma" ou ofereça uma rosa



Sim, e por falar em People's Choice Awards 2014...



Destaque para as seguintes premiações: da Sandra Bullock, como melhor atriz cômica (ela está ótima ao lado da Melissa McCarthy em As bem-armadas), Kaley Cuoco como melhor atriz cômica dos seriados de tv (notoriamente emocionada pelo reconhecimento do público em relação ao seu trabalho como adorável e descolada Penny) e The Big Bang Theory como o melhor seriado cômico (sem dúvida nenhuma - merecidíssimo)


Agora, duas premiações eu discordo: A melhor química entre o casal - Ao invés do Ian Somerhalder e Nina Dobrev - Mérito das "Delenas" que se organizaram no facebook para votar no casal, os atores que interpretam Castle (Nathan Fillion) & Beckett (Stana Katic) mereciam ter ganho; e Melhor ator cômico foi o Gleeter Chris Colfer - Como o Jim Parsons não levou?!!! Dr. Sheldon Cooper é um personagem cômico impagável e atemporal. 

Nem considero Glee como seriado de comédia, mas, ...

Outro destaque: Nossssssssss sa Sra, como a Drew Barrymore engordou?!!! Mas, gorduxita ou não, a amo do mesmo jeito!!! Segundo alguns "gossepers" (fofoqueiros de plantão) e paparazzis, a nossa adorável moçoila está gravida. rs...

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

sábado, 4 de janeiro de 2014

Hoje, tudo o que eu não precisava...



... Era escutar a nossa música!!!



Coincidência ou não, eu estava de bobeira assistindo um filme na Warner Channel e "you give me something" tocou.  Depois da descoberta de ontem, realmente, tudo o que eu não precisava era escutar a nossa música. Às vezes, o universo nos coloca frente a frente do nosso dilema independente da nossa vontade e à nossa revelia. 

Dessa vez, não busquei você. 



sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Quem procura acha, e...




... Nem sempre o achado é satisfatório.




Eu caí na cilada de buscar no facebook o seu perfil. Enfim, avistei você. O tempo passou pra nós dois e, após 6 anos desde o nosso rompimento, você mudou de status, casando-se, está morando com  o seu suposto "marido" num apto (longe da megera da sua mãe e do encostado do seu pai), com direito à cãozinho de estimação e otras coisitas más, e trabalhando na área que você sempre quis atuar - Uma prévia dos planos que nós tínhamos a princípio. Sinceramente, eu fico muito contente por todas as suas conquistas, demonstrando que de lá pra cá, você evoluiu em muitos aspectos.   

Uma coisa é você imaginar essa possibilidade, outra bem diferente é se deparar com ela. Não posso negar que constatá-la não foi indiferente pra mim, nem poderia sê-la, porquê, quando ainda existe sentimento, não há espaço para a indiferença. Apesar do achado, eu não vou tentar me justificar por tê-lo feito ou me penitenciar por ter caído nessa cilada. Enfim, apenas segui o meu coração atrapalhado e saudoso, querendo saciar a vontade de saber sobre você. Vontade saciada...

Ter sofrido esse choque de realidade, me resgatou de volta, trazendo-me de novo à minha razão. Fazendo-me lembrar dos motivos pelos quais a nossa relação não evoluiu naquela ocasião, o tanto quanto havíamos planejado no início de tudo e não houve tempo e paciência para realizarmos. Lembrar de que a nossa relação era PPI (precoce, precipitada e apaixonadamente insana), mas, isso não a impediu de ser marcante e importante, pelo menos, pra mim. Não se trata mais dos seus sentimentos e interesse por mim, mas, o quanto ainda você significa pra mim, o que a gente viveu significou para mim. Sem precisar alimentar falsas esperanças de uma possível reconciliação. Apesar de ainda gostar de você, eu jamais alimentei qualquer expectativa de volta. Não voltar sempre foi muito claro pra mim, tanto que essa possibilidade não passava e nem passa mais  na minha cabeça.  

Porém, o que foi que me causou um certo desconforto?!!! Foi o mais usual e corriqueiro sentimento humano: Orgulho ferido. Sim, você tem todo o direito de refazer a sua vida, envolver-se com outras pessoas, até aí sem crise e fez muito bem em fazê-la, pois eu não me sentiria bem em ser a sua âncora. Mas, eu confesso que o meu grande ego gostaria que você ainda estivesse pensando em mim ou, pelo menos, não esquecesse o que nós dois vivemos. A impressão que eu fiquei foi de termos ficado perdidos e esquecidos juntamente com o tempo. A minha vaidade queria entrar no hall dos "inesquecíveis" assim como você entrou na minha mente e no meu coração - pra mim, a nossa relação se transformou num divisor de águas graças a dois fatores importantes: a nossa química enquanto casal, naquela oportunidade eu achava que tínhamos, e a sua inocência ao se entregar à nossa relação. Infelizmente, a minha impaciência, a sua dependência familiar e a nossa ansiedade nos atrapalhou e muito. 

Agora, isso pouco importa. Vivemos o que tínhamos para viver ali. E hoje, creio que sucumbiríamos por outros motivos que não vem ao caso. Ainda tenho um carinho muito forte por você, sem qualquer contexto sexual, a paixão acabou, e, mesmo distante, continuo torcendo pela sua felicidade. Seja feliz apesar de não estarmos mais juntos.

Enfim, ..., a vida continua e o ano está apenas começando. 

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

2014, já é!!!





FELIZ ANO NOVO!!!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."